MMO Black Desert Online (Pearl Abyss)

Sim o awakening dele foi o que me fez escolhe-lo primeiro mas como jogo casualmente 1/2h por dia e as vezes nem tanto, cheguei a lvl 40 e mudei para o ninja talvez ainda volte a dar-lhe uns toques porque gosto bue do slayer style do awakening dele.

Já agora proveito e faço aqui uma pergunta estupida xD No ninja já tenho uma guild os chars que tenho naquela conta ficam "vinculados" a essa guild ou só mesmo aquele char?
 
Sim o awakening dele foi o que me fez escolhe-lo primeiro mas como jogo casualmente 1/2h por dia e as vezes nem tanto, cheguei a lvl 40 e mudei para o ninja talvez ainda volte a dar-lhe uns toques porque gosto bue do slayer style do awakening dele.

Já agora proveito e faço aqui uma pergunta estupida xD No ninja já tenho uma guild os chars que tenho naquela conta ficam "vinculados" a essa guild ou só mesmo aquele char?

Sim, fica a família toda. Quando trocas de char, aparece no painel da guild o nome da char que estás a utilizar no momento.
 
Também vou voltar ao jogo, deixei o meu warrior a lvl 50, porque me fartei do grind para arranjar gear. Vou dar uma segunda oportunidade, havia muita coisa no jogo que eu gostava.
 
Para quem nunca jogou, é dificil de começar?

Vais-te sentir um bocadinho perdido no início, embora o Black Spirit e outros npcs ensinem muitas coisas. Mas nada que o google/youtube/reddit/zwame e a enciclopédia @Stellary não resolva. :D

Eu estou quase a chegar a nível 55 e acredita, estou completamente perdido do que fazer para quando chegar ao nível 56 (awakening), por causa dos skills...
 
Também vou voltar ao jogo, deixei o meu warrior a lvl 50, porque me fartei do grind para arranjar gear. Vou dar uma segunda oportunidade, havia muita coisa no jogo que eu gostava.

Fazes muito bem, acho que não te vais arrepender, ainda para mais com os novos canais de fast leveling. Também deves ter vários milhões à tua espera no e-mail para investires em gear :)

Para quem nunca jogou, é dificil de começar?

Sim, o jogo é muito difícil e confuso para novos jogadores. Os tutoriais não são muito explícitos e há demasiada informação no ecrã, mas com o tempo vais-te habituando :)
 
Quando deixei de jogar o melhor gear para warrior, excluindo o gear de bosses, eram 2 peças de Heve e 2 de Grunil.
Alguém sabe se continua a ser o melhor? Vale a pena investir? Ou farmo gold para comprar gear de boss quando aparecer à venda?
 
Precisas de muito dinheiro para comprar boss gear e encantar a mesma portanto sim, vale a pena investir no heve + grunil. Vai aumentar o teu rendimento a farmar/aumentar a tua survivability até teres boss armor (vai demorar bastante).
 
Quando deixei de jogar o melhor gear para warrior, excluindo o gear de bosses, eram 2 peças de Heve e 2 de Grunil.
Alguém sabe se continua a ser o melhor? Vale a pena investir? Ou farmo gold para comprar gear de boss quando aparecer à venda?

Os Warriors todos utilizam atualmente 4 peças de Grunil, mas deves sempre investir em boss armor mal apanhes alguma peça.
 
@Stellary ou outra barra em BDO que me possa ajudar/esclarecer.

Estou talvez a 1/4 de chegar a nível 56 com a minha Witch. Li que convém fazer reset dos skill points (SP) antes de chegar a 57, para poder utilizá-los (praticamente todos) nas skills de awakeing. Aqui ficam as dúvidas:
- Como é que sei que estou quase, quase a chegar a 57? Só dá para ver pela barrinha?
- Se tiver que fazer reset aos SP antes de 57, como é que depois tenho poder suficiente para matar mobs?
- Que skills normais e de awakening é que me aconselham?

Acho que por agora é tudo. :)
 
Tens de fazer o reset antes de 56!!!! (a 56 já não dá para fazer grátis afaik).
Para saberes a quantidade de exp que tens está por baixo do nível a percentagem.
Para as skills tem mesmo de ser a Stellary que ela é witch :P.
Seja como for normais eu recomendo residual, fireball explosion, multiple magic arrows, speed spell, lightning storm, teleport, blizzard, magical shield (opcional), healing lighthouse.
 
@Stellary ou outra barra em BDO que me possa ajudar/esclarecer.

Estou talvez a 1/4 de chegar a nível 56 com a minha Witch. Li que convém fazer reset dos skill points (SP) antes de chegar a 57, para poder utilizá-los (praticamente todos) nas skills de awakeing. Aqui ficam as dúvidas:
- Como é que sei que estou quase, quase a chegar a 57? Só dá para ver pela barrinha?
- Se tiver que fazer reset aos SP antes de 57, como é que depois tenho poder suficiente para matar mobs?
- Que skills normais e de awakening é que me aconselham?:)

- Em baixo do teu level tem a quantidade de EXP a que estás: por exemplo, 25%. Quando chegar aos 100%, evoluis.
- Não te preocupes com o reset dos skills, quando concluires a quest de awakening vais receber um item para dar reset gratuito.
- Quando dás reset aos SP, ficas com o mesmo número de SP que tinhas antes do reset, simplesmente podes investi-los em skills diferentes. Os skills de awakening são todos muito mais fortes que os de Staff, portanto, só ficarás mais forte.
- A minha build de awakening (lvl 59): http://bddatabase.net/us/skillcalc/21008. Praticamente tens de investir em TODOS os skills de awakening, excepto o basic attack. Os únicos skills ofensivos que vais manter em Staff são o Meteor e Blizzard. Skills defensivos, é praticamente tudo: heals, buffs, invulnerabilidade, teleports, etc...
 
Isso de darem um item para poder fazer reset gratuito aos SPs é óptimo!! Queria ver como iria matar os mobs da quest de awakening... :(

Como ainda não tinha reparado na % de xp... :D ...é só estou a 64%... :(



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O tal item é este então: http://bddatabase.net/us/quest/651/1/
Gift of Skill Reset
"- Description: Black Spirit congratulates you on finishing the Awakening Weapon quest. To commemorate the occasion, he prepared a gift so that you can freely reset your combat skills for a day."

O "for a day" significa que logo que receba o item, tenho 24 horas para o usar, certo?

 
Última edição:
Back
Topo