MMO Black Desert Online (Pearl Abyss)

A Dark Knight é muito divertida de jogar, mas o mais fácil para jogar solo será o Warrior e/ou o Wizard/Witch (estes são fabulosos para farmar!!).
Não tenhas pressa de subir rapidamente. Eu cometi esse erro e fartei-me do jogo. Deixei de jogar praí 9 meses. Voltei à pouco tempo e da forma que estou a jogar, é um jogo completamente diferente. Neste momento, estou ansioso para chegar a lvl 57, mas mal consiga, vou voltar ao gathering e fishing, que já estou com saudades. :D
Qualquer dúvida, estarei cá para tentar ajudar. Mas a expert é a @Stellary, a guru do BDO.
Wizard/Witch nao é support? Warrior pode ser uma boa hipótese visto que neste jogo todos os chars sao é male :S menos o archer.
é porque aqui esta bem defenido que ha chars melhores para pvp e outros para PVE. o beserket é bom para PVP mas para PVE acho que é mt chato.

Juntando os 2 mundo o Dark Knight parece-me o melhor. Eu nao tenho muito tempo para jogar, e as 2/3h que tenho diarias nao consigo andar a perder tempo a fazer uma party para fazer cosias.... ao fim de semana ai sim. mas nos dias da semana quero levlar sozinho (se conseguir)
@Stellary qual é a tua opinião tb? e olhando numa prespectiva a lvl 60s
 
Última edição:
Wizard/Witch nao é support? Warrior pode ser uma boa hipótese visto que neste jogo todos os chars sao é male :S menos o archer.
é porque aqui esta bem defenido que ha chars melhores para pvp e outros para PVE. o beserket é bom para PVP mas para PVE acho que é mt chato.

Juntando os 2 mundo o Dark Knight parece-me o melhor. Eu nao tenho muito tempo para jogar, e as 2/3h que tenho diarias nao consigo andar a perder tempo a fazer uma party para fazer cosias.... ao fim de semana ai sim. mas nos dias da semana quero levlar sozinho (se conseguir)
@Stellary qual é a tua opinião tb? e olhando numa prespectiva a lvl 60s

Boas. O que queres saber exactamente? Não tenho vindo cá, por isso, não prestei muita atenção à conversa :P
 
Boas pessoal,

Venho falar sobre o meu 1º dia de jogo e impressões que fiquei.
Char: Dark Knight

O jogo é muito rápido.... Mata-se muito rápido sobe-se bastante rápido, para terem ideia ontem em 4h fiz 0-25lvl embora esteja com XP bust 100%.
+++++
Sobre o jogo a nivel de gráficos esta 5*.
A nível de jogabilidade parece-me MT MT bom. Gosta bastante da combinação de teclas para fazer as skills.
-----
Coisas Menos boas.
Eu vejo muita gente a minha volta, mas parece que estou a jogar sozinho. esta sensação nao devia de passar num mmorpg. sinto a falta de necessidade de fazer partys. (estou errado pessoal?)
O jogo parece-me demasiado facil. nao a nivel de skills que aprece-me complexo, mas a matar moobs é um bocado estranho eu dou 2 skills mato 10 mobs :S

Fico aguardar as vossas criticas sobre os pontos que acabei de escrever
 
Tens razão, há poucas razões para se fazer party, até porque o xp reduz para 50%. Eu só ando em party para o grind mais rápido. Mas já o faço/fazia no GW2 (com excepção das dungeons e fractals, claro), e no espectacular ESO (excepto nas fabulosas dungeons), daí não achar nada de diferente no BDO. Mas olha que há sempre ppl a perguntar no chat para fazerem scrolls de bosses. E tens ainda os field e world bosses que convém também fazeres em party.
Relativamente ao jogo te parecer fácil e se levelar bastante rápido, tens razão, mas só por enquanto. E é aqui que o jogo para mim é mau. Fica-se com essa ideia de "fácil" e leveling tão rápido que quando chegas a level 50, e depois começas a levar forte e feio (caso não tenhas gear adequado) e o leveling é muito mais lento, começa a frustração. E presumo que estejas no canal Olvia que foi criado para novos jogadores levelaram super mega rápido. Não vejo vantagem nenhuma nisso. Nenhuma.
Leva o jogo nas calmas, faz todas as quests do lore e outras indicadas pelo Black Spirit que te introduz/ajuda a fazer craftting/cookink/alchemy, etc...
Sabes o objectivo que tenho para o resto da semana, depois de ter chegado a 57 (foi duro!!)? Vou cortar pinheiros (para o navio espectacular que um dia quero concluir), e claro, assim subir o gathering. Sou ainda capaz de me fazer ao mar e apanhar mais um peixinho para o vender bem vendido ao Imperial Fishing NPC. O gajo é um mãos largas. :D
 
Eu vejo muita gente a minha volta, mas parece que estou a jogar sozinho. esta sensação nao devia de passar num mmorpg. sinto a falta de necessidade de fazer partys. (estou errado pessoal?)
O jogo parece-me demasiado facil. nao a nivel de skills que aprece-me complexo, mas a matar moobs é um bocado estranho eu dou 2 skills mato 10 mobs :S

No início é muito fácil matar mobs, mas não te iludas! A partir de lvl 55, além de receberes muito menos experiência, começas a precisar de gear decente para não levares porrada da maioria dos mobs (nem vale a pena tentares entrar em Valencia com menos de 220 DP). Para teres uma ideia, faço 1% a lvl 59 com todos os buffs possíveis de EXP ligados.

Quanto ao conteúdo solo, vais passar 90% do jogo sozinho. A única altura em que te juntas a outros jogadores é para farmar em party ou, caso estejas numa guild, para participar em node wars. Tirando isso, TODO o conteúdo do jogo é para ser feito em solo.
 
Bom dia, vou começar a jogar o BDO e queria saber se ha dicas para começar bem...
Já procuraste no youtube? Tens esta, por exemplo:
mas há outros vídeos bastante interessantes.
A melhor dica que eu, por experiência própria, te posso dar, é simples: não tenhas pressa a levelar. Vai nas calmas. Aproveita cada pedacinho que o jogo te oferece (que é bastante). Qualquer dúvida que tenhas, e acredita que irás ter imensas, cá estarei/estaremos para te ajudar.
 
Obrigado!
Agora so falta comprar grafica para aproveitar o jogo no maximo é que jogar isto no minimo da me um cancro... Sem duvida que a optimizaçao nao é grande coisa.
 
Conhecem alguma guild(de preferência pt ou com jogadores pt) que aceite jogadores que so começaram a jogar a pouco tempo?

Olá, a minha guild é toda portuguesa e estamos a recrutar jogadores desde que não sejam demasiado casuais (isto é, ficar vários dias seguidos sem vir ao jogo de forma constante). Se estiveres interessado, candidata-te no nosso site.
 
Tens de certeza. Faz o seguinte, carrega no G vai à lista dos membros depois clica no teu contrato, diz lá a penalização.
De qualquer maneira e considerando que os Uprising estão práticamente cheios, podes ficar aí um pouco até ganhares alguma destreza ;).
 
E se eu n tiver tanto?

Podes sempre esperar que te acabe o contrato com essa guild para não seres penalizado em silver. Abres o painel da guild (G) e, na lista de membros, procuras o teu nome. Depois é só clicar no símbolo azul ou vermelho ao lado do teu nome para veres quantos dias de contrato ainda tens.
 
De qq das maneiras estou a jogar no trial... e sendo que ainda n comprei uma grafica n vou gastar 10 euros no BDO... eu n aguento jogar aquilo no minimo sendo que nao tenho bons fps na mesma...
 
as witches são os healers do jogo? não há outra classe com healing?

este jogo usa o sistema de holy trinity?
Tank a levar a porrada toda, os dps a despejar skills e os healers divididos entre tanks e cegos que não saem dos aoe?

Ou é mais no estivo de GuildWars, cada um sabe de si e há uns supports pelo meio?

Qual a class mais procurada no jogo? warrior e valk parecem as mais procuradas por guilds...
e visto que parece só haver um healer no jogo todo, também devem ter procura, desdobrando-se em DPS se for preciso.
 
Não há nenhuma class dedicada para healing. Podes o fazer com Witch/Wiz mas normalmente é cada um por si. Não há holy trinity no BD, o gear é práticamente igual para todas as classes (fora armas), alguns usam mais DP (valk, warr, zerker) mas não os torna em tanks como nos outros MMOs.
 
Back
Topo