MMO Black Desert Online (Pearl Abyss)

Acabei por comprar na mesma. Este parece mais o meu gênero. O ff14 tem o mesmo modelo do WoW pelo que vi, logo o BDO pareceu melhor. Mais grind e menos raids, e o end game focado no PvP. Além disso tem muita coisa para fazer, e como foi 25€ a edição deluxe mesmo que me fartei daqui a uns meses o prejuízo não foi grande
 
Acabei por comprar na mesma. Este parece mais o meu gênero. O ff14 tem o mesmo modelo do WoW pelo que vi, logo o BDO pareceu melhor. Mais grind e menos raids, e o end game focado no PvP. Além disso tem muita coisa para fazer, e como foi 25€ a edição deluxe mesmo que me fartei daqui a uns meses o prejuízo não foi grande

Se o que procuras é mais grind e conteúdo PvP, então o BDO é, sem dúvida, o MMO aconselhável para ti.

Pelo preço, tens aí muitos meses de jogo para te entreteres, mas vais precisar de muita paciência para lidar com o RNG do jogo.
 
Se o que procuras é mais grind e conteúdo PvP, então o BDO é, sem dúvida, o MMO aconselhável para ti.

Pelo preço, tens aí muitos meses de jogo para te entreteres, mas vais precisar de muita paciência para lidar com o RNG do jogo.


Tens algum guia que me recomendes cheguei agora com o meu striker a 51 e ando a fazer as missões do black spirit. Mas de resto estou perdido. A versao da PlayStation penso que seja semelhante às primeiras versoes do PC.
 
Tens algum guia que me recomendes cheguei agora com o meu striker a 51 e ando a fazer as missões do black spirit. Mas de resto estou perdido. A versao da PlayStation penso que seja semelhante às primeiras versoes do PC.

Precisas de guia para o quê em concreto? Se é para a tua classe, podes procurar no fórum oficial. Quanto às missões, não há guias específicos porque podes fazê-las quando e pela ordem que quiseres. O aconselhável é fazeres primeiro todas as missões do Black Spirit, porque te dão itens para evoluíres a personagem e te explicam as mecânicas do jogo. Depois de as fazeres todas, faz as missões do continente de Mediah para ficares ainda mais forte e, por fim, as de Valencia (esta região já requer bom gear e um grande conhecimento do jogo).

Também é recomendável ires fazendo as missões dos vários NPC que te vão aparecendo um pouco por todo o jogo, é assim que ganhas CP (Contribution Points), que mais tarde podes investir em nodes e trabalhadores.

Aconselho-te também a juntares-te a uma guild portuguesa para que te possam ajudar mais ativamente.
 
Última edição:
Precisas de guia para o quê em concreto? Se é para a tua classe, podes procurar no fórum oficial. Quanto às missões, não há guias específicos porque podes fazê-las quando e pela ordem que quiseres. O aconselhável é fazeres primeiro todas as missões do Black Spirit, porque te dão itens para evoluíres a personagem e te explicam as mecânicas do jogo. Depois de as fazeres todas, faz as missões do continente de Mediah para ficares ainda mais forte e, por fim, as de Valencia (esta região já requer bom gear e um grande conhecimento do jogo).

Também é recomendável ires fazendo as missões dos vários NPC que te vão aparecendo um pouco por todo o jogo, é assim que ganhas CP (Contribution Points), que mais tarde podes investir em nodes e trabalhadores.

Aconselho-te também a juntares-te a uma guild portuguesa para que te possam ajudar mais ativamente.


Pois da minha pesquisa não existe nenhum guia geral. Neste momento tenho 120 CP, mas ainda não usei nada porque ainda não entendi bem o melhor sítio para as largar. Os guias de onde gastar no PC já estão um pouco diferentes
 
Pois da minha pesquisa não existe nenhum guia geral. Neste momento tenho 120 CP, mas ainda não usei nada porque ainda não entendi bem o melhor sítio para as largar. Os guias de onde gastar no PC já estão um pouco diferentes

No meu tempo havia algumas guilds portuguesas: Uprising (sei que ainda estão ativos), Gatos Pingados, Midgard. Tenta falar com alguma delas para te juntares.
 
Comecei agora a jogar isto com mais regularidade.
Estou no Olvia3.
O jogo a nível de combate é super interessante
Estou a nível 14 e estou a aprender agora aos poucos.
joguei Wow durante anos a fio e pretendo voltar na expansão nova, mas nos próximos meses vou andar pelo BDO.
Sem gastar dinheiro podemos ser competitivos?
ou é um p2w este jogo?
Boas festas!
 
Ou sacrificas a tua vida e um bode ao black spirit, ou espetas $$$ para estares minimamente competitivo.

Aproveita-o casuavelmente, diverte-te a levelar e com as Life skills, porque no final do dia é a única coisa que vale a pena.
 
Última edição:
Ou sacrificas a tua vida e um bode ao black spirit, ou espetas $$$ para estares minimamente competitivo.

Aproveita o casuavelmente, diverte-te a levelar e com as Life skills, porque no final do dia é a única coisa que vale a pena.
Vou chegar ao nível cap , vou aprender agora as mecânicas.
até sair a expansão do wow, andarei por cá!
 
nao há nivel cap,

há a intro que é até nivel 56 ou 58 (nao me lembro qual dos 2) depois começa o jogo a serio, comecas a farmar equipamento e nivel e a ser oneshoted por jogadores com apenas 1 nivel acima do teu.
 
Sem gastar dinheiro podemos ser competitivos? ou é um p2w este jogo?

Consegues ser competitivo sem gastar dinheiro, vais é demorar 3x mais do que alguém que mete dinheiro no jogo. A Cash Shop tem demasiados itens de conveniência, que fazem os jogadores poupar imenso tempo para progredir no jogo. Não há nada na Cash Shop que não consigas in-game, mas se meteres dinheiro, tens vários benefícios que te irão ajudar a progredir mais rapidamente. O Value Pack, por exemplo, dá-te durante 30 dias mais EXP (combate e life skills), slots de inventário, slots de storage, peso, etc, o que te permite farmar durante mais tempo sem teres de voltar à cidade por causa do peso e do espaço. É um P2W disfarçado de Pay for Convenience.
 
Última edição:
Depois de dar pen roullete o ano passado e ter fico com a gear toda a pri voltei no inicio de janeiro, tambem tinha explodido os meus acc todos, progresso de tudo pri e sem accesorios desde janeiro até agora, o ogre foi tet agora mesmo :D nao antes de explodir um tri basi but oh well, agora so me falta por 3 pecas de armor a tet e ja tou como o ano passado.
7b08f541d42e80551beb23553ec32ad6.png
 
Black Desert Online está de borla na Steam neste dias...fica o aviso para quem quer experimentar no pc.Acho que ate dia 2. Já agora em que servers aconselham a jogar quem gosta apenas de PVE. Estão montes de servidores tb com evento de aniversario com vários bónus de exp...etc.
 
Black Desert Online está de borla na Steam neste dias...fica o aviso para quem quer experimentar no pc.Acho que ate dia 2. Já agora em que servers aconselham a jogar quem gosta apenas de PVE. Estão montes de servidores tb com evento de aniversario com vários bónus de exp...etc.

Nao há servidores pve, bdo é um sandbox mmorpg com open world pvp.
 
Dúvidas, estou na PS4 logo com algum atraso face ao PC. Ando a tentar pesquisar uma classe que consiga fazer tanto pvp como PvE, pelo que li sorcerer e Archer são as melhores opções. Talvez Valquíria ou musa. Alguma sugestão? Não queria fazer awakenings a muitos para ter life skills alts

Não há tópico de consolas do jogo, alguém aqui ainda joga regularmente?
 
Última edição pelo moderador:
A versão base do jogo está a ser oferecida através de Twitch Drops.

Só precisam de criar conta no website do jogo, ligar a mesma à vossa conta Twitch e assistir a um streamer com as Drops activadas para o jogo durante 1 hora. Obtêm-se também outras recompensas, algumas das quais diárias.

https://www.blackdesertonline.com/twitch
https://www.twitch.tv/drops/campaigns

Campanha até 6 de Janeiro.
Não funciona com a versão Steam, isto é, a versão oferecida é a do website, não a do Steam.
 
Back
Topo