Periférico Black Element Gaming Mouse

dsk

Power Member
O novo Black Element Cyclone Gaming Mouse, da Thermaltake, não é o primeiro acessório gamer para PC que refrigera a mão do jogador em meio a frenéticas disputas de FPS. Mas, de longe, ele tem o design mais preguiçoso de todos.
Esforços anteriores de climatização da mão dos jogadores buscavam integrar elementos de refrigeração no mouse em si, amenizando a suadeira com uma série de aberturas e ventoinhas dentro do próprio mouse. Mas o Black Element Cyclone simplesmente traz uma porta mini USB na frente onde você espeta um mini ventilador que é, então, direcionado à sua mão. Na prática, parece que ele só vai resfriar o dorso da sua mão, não a palma, que é onde geralmente escorrem bicas de suor.
Mesmo que não seja tão eficiente para lidar com o suor, o mouse Cyclone certamente parece o acessório perfeito para atirar azeitonas nos seus amigos, como se faria com uma colher. Um mouse multifunção, afinal. [Thermaltake/Ttesports via Kotaku]


Fonte: http://www.gizmodo.com.br/um-mouse-com-ventilador-para-os-jogadores-de-pc-mais-suados-mundo/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+gizmodobr+%28Gizmodo+Brasil%29


T
enho que dizer que se o design da coisa e de outro mundo :lol: /not
 
Tendo em conta que o suor vem a partir da palma da mão, poderiam ter arriscado no design e fazer um sistema de ventilação interna.
 
Não sabem o que fazer mais e inventam coisas sem sentido. Quem pensou nisto nunca deve ter pegado num rato..

Se fizessem uma ou duas aberturas na frente do rato, que depois encaminhasse ar para a palma da mão [zona da palma da mão perfurada] e pelo meio tivesse uma micro ventoinha a forçar o deslocamento do ar em teoria funcionava bem para os dias de calor.
E a ventoinha nem necessitava de ser muito potente, bastava movimentar pouco ar e a coisa funcionava bem.
Na pratica, não é tão fácil assim, e a ventoinha assim ao fim de pouco tempo começava a ser ruidosa e não ia ser fácil limpar o pó que ela já tinha 'aspirado'.
 
Que coisa mais ridícula lol.

Quanto ao calor, etc... O rato só aquece dependendo do material de que é feita a superfície. Existem superfícies anti-suor/deslizante. Btw, e o calor é mais um problema que afecta quem usa "palm grip".
 
Última edição:
Seria melhor um rato que tivesse um "recipiente" onde nós metiamos a mão dentro de água bem gealada que chega para a manter fresca e no Inverno a água estava bem quentinha.
 
Back
Topo