Black Hole 4.2 Final

Yup, realmente é dos bons. Então e o teu resultado dos 4.8 Horus? Chuta ai nesta tabela. Tenho a certeza que é logo para primeiro.
 
Existe uma ligeira diferença...

Update:

single
4088 - smartdroid - i5 2500k @ 5.3GHz

4 threads
5228 - smartdroid - i5 2500k @ 5.3GHz

multi thread
5472 - smartdroid - i5 2500k @ 5.3GHz


5.3.png
 
Yup, realmente é dos bons. Então e o teu resultado dos 4.8 Horus? Chuta ai nesta tabela. Tenho a certeza que é logo para primeiro.

Thy wish be granted.



single
3860 - Horus-Anhur - i7 3770k @ 4.8 Ghz

4 threads
4844 - Horus-Anhur - i7 3770k @ 4.8 Ghz

multi thread
9992 - Horus-Anhur - i7 3770k @ 4.8 Ghz
 
Ora ai está....;)...primeiro prá tabela mutithreading. Era mais 8 pontos e pimba....10000.

1.41v já mete respeito horus. Imagino as temps. Presumo que estejas com mesmo cooling que referiste da outra vez não é? Eu vou-te ser sincero, eu pessoalmente não me meto para já nessas bandas. È muito calor. Pelo menos para mim.

O meu precisa de 1.24v para os 4.63ghz que é o meu clock 24/7, e já o experimentei a 4.7 com 1.28. O problema é que o tal patamar de temp dos ivy que se fala, para mim acontece nesta passagem. A temp escala que nem louca neste intervalo. Atingo logo os 85-88c, o que não me deixa nada confortável.
 
Eu acho que tambem está relacionado com um tema que o stoned abrageu uma vez, que é a questão das correntes de fuga. O teu cpu tendo mais correntes de fuga, poderá disperçar tambem melhor o calor. Eu digo te já que pelo menos com este cooling nunca poderia ir para esses valores. Fritava rapidamente o chip. È muito calor.

Delid no meu chip é obrigatório. Acredita. Sem isto é tambem complicado.


Edit....vou mandar para o ar e dizer que voçes os dois teem chips da Costa Rica. Acertei? :D
 
Última edição:
Atenção, o meu faz 4.6 com aquela voltagem mas nao é para o dia-a-dia, senão fica muito quente.

Para o dia-a-dia ando com 4.5GHz a 1.32v.


Por acaso o meu é da costa rica, o que é que isso tem a haver?
 
Eu digo isto pois o meu antigo i5 era da costa rica e tambem precisava de muita voltagem. Ok que era o non k, mas para fazer 4.32 precisava de 1.29v de vcore e mais alguma coisita de vccsa.

Mas após uma pesquisa na net, reparei numa tendência natural para os chips da costa rica não serem tão bons, ou por terem mais correntes de fuga. Claro que tambem vi samples da costa rica simplesmente brutais. Cpu´s a precisarem de 1.32v para 5ghz com o cooling adequado claro.

O meu chip é da malasia.....o batch é: L248C014
 
Aqui fica o meu charuto:


single
3860 - w@rrior - i7 3770k @ 4.8 Ghz

4 threads
4916 - w@rrior - i7 3770k @ 4.8 Ghz

multi thread
9928 - w@rrior - i7 3770k @ 4.8 GHz

 
Boas pessoal, tenho novidades. Hoje como esteve um dia mais fresco deu para explorar o chip mais um pouco. Fica ai o meu resultado a 4.84ghz com 1.32v. A unica grande alteração que fiz foi desligar todos os c´s, pôr a internal pll enable, e baixar a pll para 1.65. O chp não é mau e facil de trabalhar. Não crashei o computador uma unica vez e foi logo á primeira. Até acho que ele faz isto com 1.3v certo.

single
3884 - Pedro_1 - i7 3770k @ 4,84 Ghz HT on

4 threads
4904 - Pedro_1 - i7 3770k @ 4.84 Ghz HT on

multi thread
10080 - Pedro_1 - i7 3770k @ 4,84 Ghz HT on





O problema lá está, é que ainda estou com memórias mesmo ranhozas. São 2 módulos a 1066 e dois a 1333, tudo a 1440mhz se não estou em erro. è péssimo mas para agora é o que se arranja. Tenho tambem uma teoria em relação aos meus resultados serem baixos no single thread e 4 threads. È que eu tenho o cpu desparkeado, e eu acho que ele uma thread que eventualmente a podia pôr para um core puro, ele mete para um core virtual, e isso poderá atrazar o processo um pouco. Mas dá jeito em gaming, pois elimina qualquer stuttering, e essa é a razão de o ter feito.

Quando voltar uns dias mais frios a ver se mexo mais um pouco, até porque o cooling tambem não dá para muito mais. Isto é um simples cooler de 43 euros. :cool:

Cumps
 
Última edição:
Pensei que as memórias que tens limitassem mais o desempenho, mas pelos vistos não neste teste comparado com o resultado do Horus que tem umas excelentes memorias, até tiveste um bom resultado.
 
E boas mais uma vez pessoal. Hoje após o almoço voltei à carga, mas agora estou aqui não por causa do teste multithreading, mas sim por causa do singlethread e 4 threads.

Agora usei um secador no frio para forçar mais ar, e diga-se resulta bem. :-D O core mais quente chegou aos 82.

single
4044 - Pedro_1 - i7 3770k @ 5.05 Ghz HT off

4 threads
5224 - Pedro_1 - i7 3770k @ 5.05 Ghz HT off

multi thread
5552 - Pedro_1 - i7 3770k @ 5.05 Ghz HT off



Mais uma vez, fiz isto logo à primeira, e nada de crashes....:), é possivel que talvez dê para baixar um pouco o vcore. Talvez para 1.38v. Dá para sentir que sem HT ele aguenta-se com menos voltagem.

Ver os 5ghz é porreiro diga-se. :001: Gostava de ter WC para ter isto 24/7.

Desculpa ser tão chato e tar sempre aqui. :)
 
Back
Topo