Black Hole Benchmark (CPU)

Teste ao meu i7-2600K @ 3.4GHZ (Stock)

Um dia hei-de levar este gajo aos 4.0GHz. :D

s2uwt1.png
 
Última edição:
O Asus Optimal Mode, faz OC dinâmico pela motherboard.
Por isso é que tens um resultado bem maior. Corre um programa como o CPUZ ou o HWinfo, ao mesmo tempo que fazes o bench para veres a que velocidade ele te está a meter o CPU.
Depois eu adiciono o teu resultado.
 
Ja vi o que faz o Asus Optimal Mode... ele poe o Turbo a 4100MHz :( por isso nao vale a pena modificar o resultado fica como esta em stock :)
 
Isto fez 3600 MHz com os 8 cores a 100%, muito raramente 3900 MHz num core ou outro no teste multithread. E fez 3900 MHz a 4200 MHz no teste singlethread, com mais tempo nos 3900 MHz enquanto fazia.

blackholebenchmark fx8150.png
 
Última edição:
Em default, também tens essa variação de velocidade?
Poderá ser o CPU a atingir algum limite térmico ou de energia e a fazer throtling.

Hoje veio um amigo cá a casa com o PC dele, já antigo, para fazer um pouco de OC e reinstalar o Windows. No final corremos um teste para ver como ficou.

Untitled_zpsd88e29a9.png
 
Última edição:
Julgo que seja assim que ele funcione. Segundo algumas reviews de bulldozers e piledrivers também se vê alguns chips mesmo à rasca para conseguir o turbo máximo, como o A10-5700 por exemplo.

CPU Power diz 116.273 Watts de máximo, nunca realmente chegou aos 125W.
 
Core i5-2500 - no teste multithreaded, todos os cores a 3400 MHz. No teste singlethread, entre 3400 MHz e 3700 MHz, maior parte do tempo em 3600 MHz, depois 3500 MHz, pouco frequente em 3400 MHz e muito raro nos 3700 MHz.

OOps, ficou com uma barra branca em baixo. Não me dá jeito editar neste computador.

blackholebenchmarkcorei52500.png
 
Última edição:
Julgo que seja assim que ele funcione. Segundo algumas reviews de bulldozers e piledrivers também se vê alguns chips mesmo à rasca para conseguir o turbo máximo, como o A10-5700 por exemplo.

CPU Power diz 116.273 Watts de máximo, nunca realmente chegou aos 125W.
os fx não atingem as velocidades de turbo core... por exemplo o meu tem turbo core de 4.1ghz mas o cpu em jogos etc nunca passa dos 3.8ghz...4.1ghz apenas em "picos" e nada mais

Para teres uma ideia:
turbo core 4.1ghz: 4.40~50 em cinebench
4.2ghz oc: 5.40~50 cinebench
 
Aumenta nos outros valores... ajuda e muito a subir... ainda fiz boot a 5.1ghz... tenho saudades do meu 2500k, esse fazia os 5.2 estaveis... ;)

O ht desse bixo e que ainda faz frente ao meu, senao a conversa ja era outra!
estou no telefone... mas ja faço merge dos posts... :Dse eu desligar o HT faço ainda mais OC :pAgora tou na Tocha qd voltar à Figueira tento fazer o mesmo mas sem o HT
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo