Black Isle = dead

Originally posted by estigma
Estas errado.
O P2P não tem culpa...

Se sacas um jogo e gostas tens o dever moral de comprar - até para garantir que ele continue vivo.

Agora se não estas muito preocupado com isso... tb não é agora que ficas chateado com as falencias de uma software house.

O P2P é culpado de tudo.
Mas pelo que entendo os programas não sacam sozinhos.

It's not the guns that kill...


daqui a uns anos vais perceber o que o p2p fez há industria do soft audio e video
 
Originally posted by nothing
Gananciosos? Sabes quanto ganha um programador? Ou o budget para fazer um jogo? Ou os custos de distribuição, publicidade e afins?

12 cts por jogo é o mais barato que conseguem?Então que tratem de fazer menos jogos pq a maior parte da malta n pode comprar,então com o nivel de vida de portugal.Voltamos todos a jogar pac-man.
 
Originally posted by Snaitas
12 cts por jogo é o mais barato que conseguem?Então que tratem de fazer menos jogos pq a maior parte da malta n pode comprar,então com o nivel de vida de portugal.Voltamos todos a jogar pac-man.

Acho que não vou acrescentar grande coisa ao que já se disse, mas aqui vai.

Como diz o Korben, jogos a 12 cts só mesmo em Portugal, a net é um mundo aberto e existem X lojas que vendem mais barato!!

Quanto ao fim da Black Isle, só tenho a lamentar, pois sou um fã de RPGs e eles fizeram alguns dos que eu mais gostei, incluindo o Baldurs Gate 2 que acabei por duas vezes.

Como já aqui se disse, existem ainda empresas no mundo dos videojogos que com inteligência, marketing e com qualidade nos seus jogos, conseguem-se manter de boa saúde, exemplo da Blizzard. Todos os jogos que tenho da Blizzard, tenho-os originais, apesar de ter jogado o Diablo 2 em backup, mas gostei e comprei. Acho que o P2P é um problema tanto para o mundo dos videogames, música e cinema, mas não é O PROBLEMA.
 
Originally posted by Snaitas
O p2p pode ser culpado de muita coisa,mas jogos a 12 cts tambem não é correcto.Se eles tb não forem tão gananciosos nas margens de lucro ,concerteza poderiam baixar o preço,e já haveria mais pessoas a comprar.Terá de haver um meio termo...

Pah o PES3 para PC custa-te 30€ na net... qq novidade para consolas custa-te no entre 40 e 45€... jogos GBA cá vendem-se a 50€ fora compras a 37€

Isto tudo já com ENTREGA incluída... ou seja jogos entre 6 e 9 contos o que me parece aceitável... depois há bargains a partir dos 18/20€.
 
Última edição:
Originally posted by KapoW
A Interplay não, mas o Fallout 3 não foi cancelado?
er.. nem sequer foi anunciado.. mito, beibí, é um mito.. infelizmente.. :'(




Concordo com o Korben, qd diz q o preço justo devia rondar os 6 cts. E considero a questão levantada pelo skatan um:puke:.
opiniões.:cool:
 
Originally posted by SKATAN
daqui a uns anos vais perceber o que o p2p fez há industria do soft audio e video

P2P não é um monstro.

O mundo não acaba com o P2P. Pessoalmente, passei a comprar mais CD de musica. Compro os jogos que gosto e tenho DVD dos filmes porreiro que já vi.

Por exemplo... saquei o Mallrats (Filme do Kevin Smith) da net vi e gostei... meses depois vi o DVD na Worten (se não me engano) e comprei sem hesitar.

Quando um produto tem qualidade... vende sempre.

Agora já saquei jogos de qualidade duvidosa... joguei 1, 2 vezes e "no more". CD po lixo e ainda chorei o CD que queimei...

A qualidade vence sempre.
 
Originally posted by Snaitas
12 cts por jogo é o mais barato que conseguem?Então que tratem de fazer menos jogos pq a maior parte da malta n pode comprar,então com o nivel de vida de portugal.Voltamos todos a jogar pac-man.

As software-house's não têm culpa que o nível de vida em portugal seja baixo. Além do mais, somos um mercado demasiado pequeno para sermos olhados com atenção.

Acho que uma boa solução deveria ser as próprias software-houses venderem(como opção) os jogos on-line, já que com o constante crescimento da "banda larga" poderia, depois de pago, fazer-se o download do software e poupar umas massas valentes dado que se evitava os canais de distribuição físicos e as embalagens, manuais em papel e afins.

Agora já saquei jogos de qualidade duvidosa... joguei 1, 2 vezes e "no more". CD po lixo e ainda chorei o CD que queimei...

por isso é que dá jeito ter instalado um daemon, emulamos o cd, carregamos a imagem e experimentamos. Se valer a pena grava-se, se não valer apaga-se a imagem :) (já me safou por exemplo de passar o pior jogo do ano para CD, Postal 2 :puke: )
 
O P2P por si só n tem culpa de nada. Para isso teríamos q começar por culpar também a proliferação dos gravadores de CD e DVD, do software que permite contornar as protecções de CD e porque não da internet em si. A culpa é do Guttenberg, que inventou a imprensa...

O que hoje em dia vemos acontecer é a sobrevivência do mais forte. Na sociedade de informação actual é o marketing que dita as regras. O dinheiro manda. O estado actual da economia mundial é q empurra estes acontecimentos. O mercado dos jogos sofre da mesma forma q os demais. Quem vende e produz para minorias incorre no risco de vender pouco. As empresas ricas produzem o q muitos compram e tentam agradar a gregos e a troianos.É uma questão de inteligência de mercado.

Falar-se na justiça dos preços dos jogos é controverso. O valor de um Ferrari, se calhar é justo, mas nem por isso todos o podem comprar.

Temos q nos abstrair da nossa pequena realidade portuguesa. O nosso fraco poder de compra também fortalece a tendência à pirataria.

As coisas estão a desenvolver-se de uma forma em que para q um jogo venda tenha q ter uma fortíssima componente online, de forma q para se usufruir disto seja mesmo obrigatório adquirir-se o jogo. O português e não só, usa o P2P para "sacar" o jogo. Testa e vê se gosta em SP e eventualmente compra o jogo para jogar na net. Parece-me ser esta a melhor solução para a sobrevivência das empresas de jogos.

O Moh:aa, por exemplo, esteve durante vários meses no topo das tabelas de vendas e mesmo não sendo necessário o original para jogar online conseguiu manter este alto patamar de vendas. Isto também espelha bem que noutros países, o recurso à pirataria não está tão difundido como nos mais pobres. A Russia, por exemplo, é um pouco como nós. São de lá alguns dos melhores piratas/crackers. A ocasião faz o ladrão...
 
SilverRRing, tu não tens participado muito nos últimos tempos, mas com posts destes ninguém pede mais!

Excelente! Eu não diria melhor! :D Muito bem, concordo inteiramente com o que escreveste!
 
Originally posted by greven
SilverRRing, tu não tens participado muito nos últimos tempos, mas com posts destes ninguém pede mais!

Excelente! Eu não diria melhor! :D Muito bem, concordo inteiramente com o que escreveste!

Epa Obrigadão. :D

É daqueles dias q um gajo se sente inspirado.

Andei perdido bastante tempo porque não sabia se o fórum tinha acabado ou não. Não sabia o url. Depois lá me disseram qual era e cá estou de volta com os testamentos. :P
 
Originally posted by SilveRRIng
Temos q nos abstrair da nossa pequena realidade portuguesa. O nosso fraco poder de compra também fortalece a tendência à pirataria.

O problema é que não está relacionado com o poder de compra... vejo ppl que ganha balurdios e que nunca comprou um original na vida.
O problema é que a pirataria está acessivel a todos com a massificação da banda larga e dos CDRW... depois o comprar o original é apenas uma ESCOLHA e não uma necessidade.

Sinceramente tenho saudades dos cartuchos e dos velhos tempos dos games.

Para jogos ninguém tem guito mas para os telemóveis da moda há sempre guito nem que seja pagar às prestações.
 
Originally posted by greven
Quanto ao fim da Black Isle, só tenho a lamentar, pois sou um fã de RPGs e eles fizeram alguns dos que eu mais gostei, incluindo o Baldurs Gate 2 que acabei por duas vezes.

Quem fez a saga Baldur's Gate para PC, não foi a Bioware?
 
Originally posted by greven
Err.. se calhar. Mas ia jurar que aparecia lá Black Isle! :rolleyes:

Aparecer, aparece. Mas a saga Baldur's Gate para PC, e posso estar a dizer uma grande asneira, foi feita pela BioWare. A Black Isle, juntamente com a Interplay apenas publicaram os jogos.
A Black Isle fez foi a saga Icewind Dale e o Planescape Torment, tendo por base o Infinity Engine desenvolvido pela BioWare.
Mais uma vez reafirmo que não tenho a certeza do que estou a dizer.

edit: Não esquecendo os magníficos Fallout, mas esses não têm qualquer ligação ao Infinity Engine.
 
Originally posted by KapoW
Aparecer, aparece. Mas a saga Baldur's Gate para PC, e posso estar a dizer uma grande asneira, foi feita pela BioWare. A Black Isle, juntamente com a Interplay apenas publicaram os jogos.
A Black Isle fez foi a saga Icewind Dale e o Planescape Torment, tendo por base o Infinity Engine desenvolvido pela BioWare.
Mais uma vez reafirmo que não tenho a certeza do que estou a dizer.

edit: Não esquecendo os magníficos Fallout, mas esses não têm qualquer ligação ao Infinity Engine.

Acredito que sim, eu pensava que a BioWare é que era a publicadora. E quem fez então o Neverwinters Nights? Foi também a Bioware?

É que eu não gosto do NWN, não gosto daquele 3D, irrita-me ter que estar sempre a mudar de vista para poder ver as cenas, acho que em rpg's deste estilo, o 2d isométrico rula (ou é 3d isométrico?).
 
Originally posted by Snaitas
O p2p pode ser culpado de muita coisa,mas jogos a 12 cts tambem não é correcto.Se eles tb não forem tão gananciosos nas margens de lucro ,concerteza poderiam baixar o preço,e já haveria mais pessoas a comprar.Terá de haver um meio termo...

Desses 12c que uma pessoa dá por um jogo aposto que nem 1000 paus chegam à quem o criou. De resto o preço total são os custos de fabrico, mão de obra, pub, impostos sobre impostos e mais impostos e distribuidores.

Pois é... as pessoas se querem pagar o original é um pouco como dar dinheiro pelo esforço das pessoas e é ridículo que grande parte do dinheiro para em mãos que nem pensamos.

Quem sobrevive agora é quem vende mais... e quem vender mais ganha nuff said... é a lei actual, vende-se pela imagem e não pela criatividade/trabalho.

Um dos poucos jogos vale os euros que vale para mim era o CoD... mas prontos lá voltamos ao início.

Acho que não é a pirataria que provoca que as empressas de jogos acabem por cair... noutros sectores ou as empressa deixam-se cair ou fundem-se com outras para se manterem.

E para quem pergunta que se a pirataria acaba... para quem tenta acabar com ela são humanos... do outro lado para quem quer passar a barreira são também humanos... estamos em pé de igualdade.
 
Última edição:
Originally posted by greven
É que eu não gosto do NWN, não gosto daquele 3D, irrita-me ter que estar sempre a mudar de vista para poder ver as cenas, acho que em rpg's deste estilo, o 2d isométrico rula (ou é 3d isométrico?).
Ah, o nojo q me metes..:puke:

O nwn foi a evolução do baldurs, seu marreco! Se preferes assim tto o 2d, então recomendo-te o "Temple of elemental evil", que vais adorar.:)

Os fallouts são incontornáveis, sendo dos unicos jogos que joguei(e acabei) várias vezes com a mma pica:)
Excelente história, com humor, diversidade e LIBERDADE, que era algo(na altura) q n havia mto nos jogos..

A black isle vai deixar muitas saudades..:'(
 
Originally posted by greven
Acredito que sim, eu pensava que a BioWare é que era a publicadora. E quem fez então o Neverwinters Nights? Foi também a Bioware?

É que eu não gosto do NWN, não gosto daquele 3D, irrita-me ter que estar sempre a mudar de vista para poder ver as cenas, acho que em rpg's deste estilo, o 2d isométrico rula (ou é 3d isométrico?).


Sim foi a BioWare que fez o NWR. Um digno sucessor do Baldur's, na minha opinião. E também foi a BioWare que fez o Knights of the Old Republic, este tenho de ver se arranjo para ver como está.
 
Back
Topo