Black Isle = dead

Originally posted by KapoW
Sim foi a BioWare que fez o NWR. Um digno sucessor do Baldur's, na minha opinião. E também foi a BioWare que fez o Knights of the Old Republic, este tenho de ver se arranjo para ver como está.

Recomendo ;)

Ah, e recomendo tb o Lionheart, q n sendo excelente, por vezes faz lembrar o fallout:D
 
Originally posted by caganamata
Recomendo ;)

Ah, e recomendo tb o Lionheart, q n sendo excelente, por vezes faz lembrar o fallout:D

Já joguei o Lionheart! É fixe, mas não dá o mesmo vício que qq um dos Fallout..... :'(
 
Última edição:
Eu adoro jogos antigos e como tal estou sempre em canais de oldgames (na efnet e undernet). O que se segue é um log de um tipo que por lá costuma andar. Para saberem o que é amar RPGs (que são jogos que suckam todos, quase tanto como o shitonthewoods)

*TwL72* I have over 2400 Roleplay games.. maybe there's something..
TwL72* total over 8Terabyte.. but slow as hell to start..
*TwL72* well some mixes like strategy/rpg and some like action/rpg..
*TwL72* well everything anyhow which has something to do with roleplaying with more than 2 characters at the

play..
*TwL72* stored in ~1500 cd's 40 DVDs and some in my raid system
*TwL72* 3x3x9x280gb
*TwL72* I actually think I finally have every made game in Roleplay world since -81
*TwL72* and about this collection.. hehe you can't find one.. I have games that are so rare that I even shake

when I think losing one of those..

O resto são comentarios

[22:03] *wax* geeeezzzz
[22:04] *wax* LOL
[22:04] *wax* LOL
[22:04] *bazolas* já viste fdx
[22:04] *bazolas* 8 TB!!!!!!
[22:04] *bazolas* 8 TB!!!!!!
[22:04] *bazolas* o gajo vai me mandar a lista
[22:04] *wax* pah ya
[22:04] *wax* ha quem coleccione selos
[22:04] *bazolas* fdx
[22:04] *bazolas* mas isto é abusi
[22:04] *bazolas* mas isto é abuso
[22:04] *wax* ha quem fume 3 macos de cigarros por dia todos os dias
[22:04] *wax* este a sua panca sao jogos rpg
[22:04] *wax* cada 1 a sua
[22:04] *wax* mas fdx
[22:04] *bazolas* epah
[22:04] *bazolas* mas há pancas e pancas
[22:04] *wax* este aqui é 1 caso serio
[22:04] *wax* lol
[22:04] *bazolas* 8TB
[22:04] *bazolas* ya
[22:04] *bazolas* lol
[22:04] *bazolas* curte
[22:04] *wax* ya mesmo
[22:04] *wax* lol
[22:04] *wax* ~1500 cd's 40 DVDs and some in my raid system
[22:04] *wax* [22:03] *bazolas* *TwL72* 3x3x9x280gb
[22:05] *wax* ahaahahahhah
[22:05] *wax* o gajo nao deve ter vida
[22:05] *wax* deve passar o tempo todo a sacar jogos
[22:05] *bazolas* ya pah
[22:05] *wax* e a trocar e o crl
[22:05] *bazolas* fdx
[22:05] *bazolas* eu passo bueh tempo
[22:05] *bazolas* mas....
[22:05] *bazolas* 8 TB?????
[22:05] *bazolas* lololol
[22:05] *bazolas* nem sei o que isso é
:)
 
A mim não me parece que seja "culpa" do P2P.
Acham que nos tempos dos Spectrum 48K a pirataria era menor?

O problema é que o harware é mais complexo, os jogos tornaram-se muito mais complexos e o nivel de exigencia é outro.

Agora são precisos 3 anos e uma equipa de uns 30 gajos para fazer um jogo que saia "apelativo" ao publico em geral.

Os custos são enormes, e quando os custos são enormes, só "poucos" sobrevivem.
E depois, à uns poucos mais que exploram nichos de mercado, mas cujas produções não se comparam exactamente às dos grandes.


Korben_dallas,

"O problema é que não está relacionado com o poder de compra... vejo ppl que ganha balurdios e que nunca comprou um original na vida."

Sim, mas isso é em Portugal, e é uma questão de mentalidade.
Em muitos outros paises não é bem assim.

Mas olha que muita gente não compra jogos porque são caros.
 
Originally posted by pnabais
Mas olha que muita gente não compra jogos porque são caros.

Como já foi dito na net arranjam-se bastante mais barato (poupas 5 contos por jogo no caso das consolas)...

E o ppl diz que é caro mas gastar 500€ num telemóvel todo pipi já é "normal"... ou 12 contos em tabaco mensalmente (no mínimo).

Eu tb sempre arranjei jogos à custa de comprar e vender originais... qd já não jogava era vender e comprar algo novo mtas vezes em 2ª mão.

É mesmo uma questão de mentalidade... e claro de quem gosta de jogos porque acredito sinceramente que quem gosta compra jogos originais pelas razões óbvias.
 
Originally posted by Korben_Dallas

E o ppl diz que é caro mas gastar 500€ num telemóvel todo pipi já é "normal"... ou 12 contos em tabaco mensalmente (no mínimo).

Não fumo nem o meu TM custou € 500.00

Generalizar é o que a RIAA faz. Parte do principio que já não se vende 1 único CD e a culpa toda é da NET.

Desliga-se a NET e esta tudo resolvido.
:rolleyes:
 
A Microsoft sempre foi a empresa mais pirateada do mundo, no entanto é o lider mundial de software.

A Interplay é um gigante com muitos braços, perderam 20 milhoes de dolares este ano, escolheram fechar a Black Isle que estava quase a acabar 2 importantes jogos. Estranho não é?
 
estigma foi apenas um exemplo como sabes... é que já vi ppl com Audis e Nokias XBTO e que como disse nunca compraram nada original na vida.

O problema da RIAA é q não sabem bem o que fazer então disparam em todas as direcções...

E a Microsoft tem o seu maior income a nível empresarial onde há muito mais controlo sobre o licenciamento... a nível residencial sempre há os OEMs que vêm com as máquinas novas.

Os jogos são direccionados apenas para o mercado residencial e não há qq tipo de controlo...
 
Há muito que se previa que isto não ia acabar bem... só uns esclarecimentos, pois tenho acompanhado a novela da Black Isle Studios há anos.

- O Fallout 3 nunca foi anunciado, logo nunca foi cancelado. Existia sob o nome de Van Buren. Ainda demoraria cerca de 1 ano, 1 ano e meio a sêr acabado...

- Há coisa de meses tb foi arrumado outro que se escondia como Jefferson. Este seria, nada +, nada - que Baldur's Gate 3... Outra história, claro! A saga dos filhos de Bhaal ficou enterrada com o ToB.

-A Bioware é que fez o Infinity Engine, Baldur's Gate 1 e 2. A BIS serviu de ajudante para o seu desenvolvimento, acabando por ser referenciada como a publisher. A Interplay lançou-o com o seu selo.

-A ***** toda é que acabaram com a BIS para poderem ter guito para acabarem o Fallout: Brotherhood of Steel p/ consolas e respectiva sequela. Este é tido como o maior carrasco do Fallout crpg... além de dar cabo da história, do setting e da magia deste, acaba por sêr financiado graças ao "bin-can" do Fallout 3. Enfim....

-Esta mesma Interplay "perdeu" os direitos para o Baldur's Gate versão pc, afim de prolongar os direitos do BG para consola (que não vale nadinha...)

É claro que a Interplay vai morrêr.... é justo, pois claro...

Mas tb há boas notícias: parece que, tanto a Troika como outras companhias formadas por ex-funcionários da Interplay ponderam a compra dos direitos de Fallout para pc! Vamos a vêr como tudo isso fica.

Só mais uma coisa: Neverwinter Nights é um triste filho de Baldur's Gate, sem qq dúvida... quando fizerem algum "henchmen" com metade da personalidade de Minsc ou Jaheira...
 
Originally posted by RiK
Só mais uma coisa: Neverwinter Nights é um triste filho de Baldur's Gate, sem qq dúvida... quando fizerem algum "henchmen" com metade da personalidade de Minsc ou Jaheira...

Concordo, também não gostei do jogo, mas gostos são gostos.
Um Baldurs Gate 3 é que era!! Ui! :)
 
Este assunto entristece-me, devo dizêr... Fizeram Baldur's Gate, Planescape: Torment, Fallout e Icewind Dale. Posso dizêr que, se retirar o Icewind Dale 2 da lista (muito mau) e lhe acrescentar o Jagged Alliance 2 (também propriedade de companhias defuntas/semi-defuntas) posso afirmar que foram os jogos que mais gozo me deram em pc... Sem qq dúvida. Mas a criatividade paga-se caro; se eles se tivessem entretido a fazêr lindos fps's "quake-cloned" se calhar ainda estavam vivos...
 
Tanta gente preocupada e ng reparou nisto:

"A Interplay acaba de desmentir as notícias do encerramento do estúdio responsável por Baldur’s Gate.
A semana passada, um dos colaboradores da Black Isle despedia-se dos gamers num dos fóruns da softwarehouse, anunciando assim o seu encerramento. E a notícia nem espantou, dado a situação preocupante da Interplay.

Mas, hoje, e surpreendentemente, a editora vem desmentir tudo, afirmando que o estúdio vai continuar de portas abertas e a trabalhar em projectos como Fallout 3 e Fallout: Brotherhood of Steel, este último previsto para meados de Janeiro nos States.

Só nos resta esperar para ver se este fluxo de informações contraditórias fica mesmo por aqui."
 
Originally posted by zer0
Tanta gente preocupada e ng reparou nisto:

"A Interplay acaba de desmentir as notícias do encerramento do estúdio responsável por Baldur’s Gate.
A semana passada, um dos colaboradores da Black Isle despedia-se dos gamers num dos fóruns da softwarehouse, anunciando assim o seu encerramento. E a notícia nem espantou, dado a situação preocupante da Interplay.

Mas, hoje, e surpreendentemente, a editora vem desmentir tudo, afirmando que o estúdio vai continuar de portas abertas e a trabalhar em projectos como Fallout 3 e Fallout: Brotherhood of Steel, este último previsto para meados de Janeiro nos States.

Só nos resta esperar para ver se este fluxo de informações contraditórias fica mesmo por aqui."

Já não sei no quê e em quem acreditar. Com tanta informação contraditória resta-nos esperar para ver o que acontece.

Fallout volta...... :'(
 
Back
Topo