Black Mamba @ Silverstone FT01B-W

tmgp

Moderador
Staff
Boas,

Tenho aqui uns componentes à espera de serem montados. Nao vai ser nenhum "hard mod", mas o objectivo é ser um "clean mod" :)

Algumas opções são muito discutíveis em custo, como o cooler, mas é ao gosto pessoal :)

Foto de grupo (falta a board que ainda não chegou):

73b9f2723d24d003f953d92fc18af9c2.jpg


Temos então o seguinte material:

- Core i7 920
- SoundBlaster Titanium Fatal1ty
- 6GB Corsair 1600
- XFX GTX 285
- Silverstone FT01B-W
- Gigabyte
- PIONEER DVDRW SATA DVR-216DBK
- Thermalright Black + adaptador 1366 + encaixe de fan que vem na edição não black do 1366, mas que ainda não chegou + Noiseblocker M12-S3 (100 eur de cooler :P)
- Corsair HX620 (vou retirar do pc actual)

Para acompanhar o sistema novo, vão estar ainda os PC350 da Sennheiser, e as colunas Klipsch ProMedia GMX A-2.1, bem como o futuro Razer Mamba, que dá nome à máquina, mas ainda não saiu :)

Como esta caixa não é muito conhecida, mas para mim é a melhor mid-tower que conheço, seguem algumas reviews:

- jonnyguru.com
- benchmarkreviews.com
- techgage.com

Preparativos

Enquando a board não chega, e não dá para ter ideia das dimensões dos cabos, etc, estou a fazer sleeving de todos os cabos da caixa:

15274abc974f87699e90006ac0e52564.jpg



O cabo da saída de som tinha encaixe para AC97 e HD Audio, mas como a Creative é HD, tapei o encaixe AC97 com fita isoladora e mal se vê :)

Como as ventoinhas desta caixa são muito especiais (180 mm), tenho também de tratar dos fios, embora na de topo esteja indeciso em ligá-la à board, ou ligar logo à fonte, uma vez que usar abaixo de 700 rpm é ridículo e não preciso de as controlar.

Pintei também a parte de trás e a lateral do DVD, porque me incomodava o "rabo branco" do mesmo, dado que nesta versão da caixa o interior é todo em preto. As canetas de acetato fazem maravilhas :D

07b23d72939c0c41d941225bcfea1969.jpg


Em relação ao cooler, não deu para usar as retenções da fan de origem, porque as noiseblocker multiframe são muito específicas... Optei por usar atilhos, dado que o encaixe ainda não chegou.

a77d3e811ad4e0dc6968c6a8e20edb8b.jpg


e cá está a peça que me custou 10 USD:

sidewindercomputers_2039_5328938


Estou ainda indeciso se a vou usar ou não mas logo se vê como fica melhor...

Este cooler ainda vai levar umas modificações, mas que ainda estou a estudar, que é a inserção de 4 leds na frame da fan, de modo a terem iluminação independente da alimentação da fan. Comprei uma AC Ryan que é a única que conheço que funciona assim, mas
e muito barulhenta e vou ter que avançar com um mod, mas isso só nas próximas férias :)

Agora vou colocar led's azuis por trás da board, e começar o circuito de iluminação, que vai consistir por equanto apenas nestes leds, e num neon de 10cm por cima da cage dos discos, para iluminar a fan frontal.

Se o mod dos leds da fan do CPU correr bem, tento o mesmo na frontal, mas aí não posso inventar porque fans de 180mm são difíceis de encontrar...

Depois coloco fotos melhores quando houver progressos mais interessantes...
 
Última edição:
Que grande caixa!!!

Posso perguntar onde compras-te a caixa? fiz uma pesquisa aqui pelas lojas Tugas e não encontrei nada.

Grande máquina que vai para ai, parabéns.

Cumps
 
Que grande caixa!!!

Posso perguntar onde compras-te a caixa?

tens pm :)

Um belo projecto que tens entre mãos

lol, agora entre as mãos tenho borracha queimada dos fios dos leds, porque como fica atrás da board estou a fazer de modo caseiro... espero que isto corra bem quando ligar :D

9f748e12ad504c4e55907342f9e74dda.jpg


vou fazer 3 leds em cima e em baixo, e 4 na lateral, que depois vão estar ligados ao mesmo switch do neon. agora estou a agrupar isto porque é muito fio atrás da board, mas daqui a bocado já fica mais simples :)

edit - teste de luz :)

31ef8416d18e7641ed1749aa5b369a83.jpg
 
Última edição:
nunca mais recebo a ud5... por acaso dava-me jeito para calibrar a posição dos leds, e para começar o routing das cablagens... ainda me farto e vem a ud4 :/

entretanto sou capaz de amanhã tentar colocar os leds na noiseblocker se cá tiver alguma broca adequada...
 
fiz esse sistema de leds, mas os fios passavam por tras do tray, e depois fiz pequenos furos para por os LEDs... mas acabaram por fundir todos... :(
 
ele provavelmente deu a voltagem que a fonte dá 12v os amperes não sei porque não sei qual a fonte, mas com resistências de 1k muito provavelmente não teria problemas. eu quando não preciso nada especifico meto sempre 1k
 
Back
Topo