Multiplataforma Black Myth: Wukong

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Black Myth: Wukong - an action-RPG based on classic Chinese tale Journey to the West - has been announced for consoles and PC alongside an impressive 13 minute gameplay video. That video is getting some sections of the internet very excited indeed.



Developed by Game Science, Black Myth appears to be taking soulslike approach to gameplay, but with a vibrant environmental art style (created in Unreal Engine 4), and a neat stealth mechanic in which you turn into a cicada to avoid bigger threats.


A few informations for the people interested:

  • The studio behind this game is called Game Science Studio created in 2014, and currently has 40 employees (of which 30 are devs)

  • Script and development started “very late 2017” by a team of 13 employees who previously only worked on 3 F2P games that released for mobile and pc (2 of them didnt perform very well)

  • The team played 3 games during development, God of War, Sekiro and Monster Hunter World, learning from each. (Hence why there’s a sekiro feel to the gameplay and a god of war feel to the design, art style and animations)

  • The studio is still looking for about 20 more employees and also for a publisher to help (maybe even fund) the full project. (Which is probably why they showed gameplay so early, maybe they urgently need funds and want to get a deal with a publisher rapidly)

  • No release date were given, they mentioned they still want to work on this to make it a full length game worth the full price (I guess they meant the full AAA game price of 60$). Video game analyst Daniel Ahmad says its still 2+ years away at the very least. They want to release it on PC and “major consoles” (i dont know if nintendo switch is also on the list)

  • The game will focus on the monkey king (which will have 72 different abilities) and is about the Chinese mythology (similar to what DBZ is about), running on UE4 and gameplay shown was captured on PC.

Se ninguém me dissesse eu não acreditava que tinha sido feito por um estudio indie.
 
Última edição:
A seguir. E senão estou em erro, é sobre a história em que o Akira Toryama se baseou para fazer o Dragon Ball.

Exatamente, Son Goku acaba por ser uma variação do nome do Sun Wukong, o homem macaco dessa lenda.
Não estava à espera deste tipo de qualidade tanto gráfica como Gameplay...
 
Ainda está em early phase ao que parece. Dizem que precisam de alargar bastante a equipa. O trailer é mais uma demo do que pretendem alcançar.

Alguma concept art:
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Um jogo que promete ser bom, não gostei foi dos "gemidos" do personagem, acho que deveriam ser noutro tom "mais musculado " na minha opinião
 
Parece estar a ganhar uma tracção significativa. E quanto mais vejo o vídeo, mais impressionado fico.

Se as coisas lhes correrem bem e o resultado final for tão bom como este trailer deixa antever, arrisco-me a dizer que será definitivamente um dos candidatos a GOTY do seu ano de lançamento. Isto é de um estúdio indie. Não deve demorar muito até serem comprados por alguma das grandes.
 
já se fala em goty num jogo que faltam 3 anos para sair? vamos com calma... o Mortal Shell tb tinha aspecto "brutal" e "apenas" é um bom jogo, não é uma obra de arte.
 
já se fala em goty num jogo que faltam 3 anos para sair? vamos com calma... o Mortal Shell tb tinha aspecto "brutal" e "apenas" é um bom jogo, não é uma obra de arte.
Faltam 3 anos? Onde viste essa informação, pergunto porque não vi data e fiquei convencido que iria sair mais mês menos mês depois da saída da 5
 
Também pode sair daqui outro Odyssey: Journey To The West (literalmente: E se "Journey to the West" mas é no futuro pós-apocalíptico), no sentido em que (para a altura) é um jogo bastante imaginativo mas que acaba por ser mediano em muitas coisas e apenas ok noutras, levando a que se torne um título de culto ao invés de uma masterpiece.
 
Tem bom aspeto, mas nesta altura parece mais um protótipo que outra coisa.

Daqui a uns anos valentes, se for lançado, logo se vê.
 
Tem bom aspeto, mas nesta altura parece mais um protótipo que outra coisa.

Daqui a uns anos valentes, se for lançado, logo se vê.
Isso, sem duvida que um seccao benchmarked ainda tem muito para provar. Nao que o jogo nao seja capaz atingir este nivel de qualidade, ate porque visualmente esta bem accessivel ja nos dias de hoje, mas e verdade que vindo de um estudio chinese, estamos claramente a ver uma mudanca de paradigma significativa nesses ultimos anos. O que ira ajudar ainda mais a abertura do mercado chinese neste medium. Ja vi alguns jogos indies made in chineses realmente excelentes.

com um pouco de sorte, iremos viver uma nova era de jogos frescos e originais. ( cruzo os dedos)
 
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