Multiplataforma Black Myth: Wukong

Basta que no acordo diga que durante esse tempo, não podem investir tempo em portes para outras plataformas, e que todo o tempo tem de ser dedicado ao port para PS5. Tão simples quanto isso. Alias, se a Sony não pagasse o jogo ia sair só no PC?

As plataformas têm equipas que prestam suporte técnico e ajudam nos ports dos jogos quando necessário. Olha para o BG3, por exemplo. A Sony ajudou com o port de forma a que a versão PS5 conseguisse ser lançada em simultâneo com a versão PC. Ajudou também com o port do Sea of Thieves. Quanto à tua questão, provavelmente não teria saído na PS5 na mesma altura da versão PC.

Cheguei agora ao Chapter 2 e não ter um mapa para me orientar está a ser um pouco overwhelming... imensas bifurcações, sidepaths, coisas escondidas, o meu FOMO está a disparar.

É ler mais abaixo a resposta dele sobre isso. Já agora o mesmo assunto está a ser debatido no tópico da indústria, se calhar é melhor continuar por lá.

Cheguei agora ao Chapter 2 e não ter um mapa para me orientar está a ser um pouco overwhelming... imensas bifurcações, sidepaths, coisas escondidas, o meu FOMO está a disparar.
Um mapa realmente dava bastante jeito. No primeiro chapter até conseguimos decorar tudo, agora nos restantes não é nada fácil.

Até agora foi o boss que mais me custou passar. Vou no capítulo 3 e mais nenhum boss me deu tantas dores de cabeça. Foram 3 dias a bater com a cabeça na parede haha
Espera para veres😂o que te espera,nunca pensei que o jogo tivesse esta dificuldade,acabei agora o outro final vou agora para o da história normal,brutal o jogo.

Ontem tive a ver umas curiosidades sobre o lançamento do jogo, e na China houve muitas empresas que deram o dia aos trabalhadores no lançamento para a malta jogar ao jogo,entre outras, devia parecer uma cidade fantasma

Devo acabar o Elden Ring DLC nos próximos dias, e estou a ponderar se devo jogar o Wukong ou esperar - a minha lista é enorme! Para quem acabou, vale mesmo o hype? É possível jogar com o audio em mandarim e texto/legendas em inglês?
Podes jogar com o áudio em Mandarim e texto em Inglês (até pode ser preferível, porque o lip-sync é precisamente com Mandarim).

Quanto a valer o hype, depende muito das tuas expectativas. Também acabei de vir do Elden Ring DLC e, dependendo do teu playstyle, pode ser um choque maior do que estavas à espera - no meu caso jogava de heavy armor e escudo, então a jogabilidade frenética do Wukong contrasta bastante (mas já sabia ao que vinha). Também há alguns spikes de dificuldade em alguns bosses que encontrei, que te podem fazer sentir que estás a bater com a cabeça na parede (o jogo não tem tanta diversidade de playstyles ou opções de ajuda como no Elden Ring, por exemplo, pelo menos até mid-game).

Para mim, os meus únicos complaints até agora são:
  • Input lag na PS5 no modo Performance (espero que melhore com um update, ou que corrijam a target framerate dos outros modos)
  • Falta de HDR (uma pena, porque o o jogo é muito bonito)
  • Falta de um mapa mundo (logo no Chapter 2 achei confuso navegar por todas as zonas abertas interligadas, com medo de perder segredos escondidos)
  • Paredes invisíveis

Boas malta gostaria de saber a vossa a opinião relativamente à dificuldade do jogo a nível dos bosses. Sei que não tem ajuda como nos outros jogos soulslike. A questão é gosto deste tipo de jogos mas por vezes não tenho paciência para estar a morrer 50x para passar um Boss e acabava então por usar ajudas e neste jogo como não tem, temo que perca a paciência e encoste o jogo. Será do género do sekiro?

Será do género do sekiro?
Sim é do género, apesar de teres diferentes builds e não ter checkpoints como o souls, não perdes tudo quando morres e em boss de varias fases há checkpoints a meio. No entanto os bosses continuam a não serem fáceis apesar de variar bastante consoante as builds e do tipo de jogador.

Back