Problema Black Screen depois do bem-vindo

0Barbaro

Membro
Boas.

Provavelmente já conhecem este problema, ou então não. Já pesquisei na net e encontrei resultados que não funcionaram.

O meu problema é o seguinte:
Ligo o pc (um portátil windows 7) e ele arranca bem, até ao bem-vindo. Depois do bem vindo aparece um ecrã preto com o rato no meio (é importante referir que consigo mover o rato) e depois de dois longos minutos, ou até mais, o pc arranca finalmente. A princípio pensei que fosse o disco que estivesse cheio, ou um vírus, por isso tratei disso tudo.
O pc não tem vírus (nunca apanhou felizmente) agora tem ambos os discos limpos (C e D) e o arranque é mínimo.

Possível solução?
A net, nomeadamente na microsoft diz para actualizar as drivers da gráfica, e foi o que fiz, portanto nada acontece de novo.

Alguma ajuda que me possam prover?

Cumprimentos
 
Sim, a principio pensei na driver desactualizada, mas não funcionou. Em relação ao restauro, eu a principio não dei importância porque como sou estudante, ligo o pc, vou à casa de banho e depois volto, e normalmente estava tudo pronto. Mas ultimamente é que reparei :s

Em modo de segurança ainda não tentei, mas se der o mesmo resultado o que poderia tentar? (note-se que preferia não formatar porque senão um dia que me apareça o mesmo problema e formate de novo ainda se torna um círculo sem fim).
 
Boas
Apenas te posso dizer o que se passou comigo.
Exatamente o mesmo, 2 minutos até conseguir visualizar o login da conta. A razão não sei, corri antivirus, Malwarebytes, rootkits e nada.
A solução foi criar outro utilizador, entrar com esse utilizador e apagar o problemático.
Continua até hoje sem ter mais esse Black screen de dois minutos e tal...
Cumps
 
Ok vou tentar fazer isto. Mas primeiro tenho uma dúvida, Se crio o utilizador e ponho em admin e apago o anterior, haverá alguma pasta que tenho de saalvar para o disco D para não perder os meus dados? Ou outra coisa?
 
Ok vou tentar fazer isto. Mas primeiro tenho uma dúvida, Se crio o utilizador e ponho em admin e apago o anterior, haverá alguma pasta que tenho de saalvar para o disco D para não perder os meus dados? Ou outra coisa?

Boas

Obviamente deves guardar tudo o que tens de importante num local onde depois possas ir buscar.

O disco D é uma solução. Docs, musica, videos, favoritos, contatos....
Deves salvar isso tudo no disco D.

Crias o outro utilizador, reinicias, entras com esse novo utilizador e depois apagas o anterior.

Deixa feedback sobre como correram as coisas.

Cumps
 
Última edição:
Boas, peço desculpa pela demora, mas como devem compreender andei a testar a solução apresentada pelo joeking. Pelo que vi até agora o problema está resolvido, mas isso deixa-me confuso. Não entendo a razão pela qual o meu problema se tenha resolvido com uma mudança de utilizador, se era uma definição em conflito, um vírus que nãi vi, ou outra coisa.

Mas o problema está resolvido, por agora. Espero não me confrontar de novo com esse problema. Obrigado pela ajuda.
 
Boas, peço desculpa pela demora, mas como devem compreender andei a testar a solução apresentada pelo joeking. Pelo que vi até agora o problema está resolvido, mas isso deixa-me confuso. Não entendo a razão pela qual o meu problema se tenha resolvido com uma mudança de utilizador, se era uma definição em conflito, um vírus que nãi vi, ou outra coisa.

Mas o problema está resolvido, por agora. Espero não me confrontar de novo com esse problema. Obrigado pela ajuda.

Boas

É bom saber que escolhes-te a solucao sensata e que o teu problema ficou resolvido.

Já viste o que seria se andasses a mudar de drivers ou a restaurar o sistema, de certeza que ficava bem mais complicado, mas é apenas a minha opiniao.

Cumps
 
Back
Topo