Problema Black screen -> freeze

DemonSlayer

Power Member
O que se passa é o seguinte.

De há uns dias para cá o meu desktop tem andado a crashar e não percebo porquê. O que acontece é que a certa altura o ecrã fica preto (stand by? a luz de presença ppisca como acontece quando é desligado porque o pc está inactivo) e 3~5 segundos depois o pc dá um freeze, durante esses segundos ainda ouço um bocado do que estava a ver antes. Sou então obrigado a um "hard reset" dos de meter o dedo no power até ele desligar.

Não sei bem qual a razao disto acontecer. Já estive uns 20 minutos a jogar e só depois disso é que deu o crash, como já me aconteceu a ver um video no youtube. No entanto já deixei o pc ligado a noite toda e não deu crash. Quando os crashes acontecem e tenho que desligar, já me aconteceu dar o freeze no proprio arranque na parte onde diz "o windows está a iniciar" e no "disk check" como até dar crash antes disso (mesmo no inicio).

Ao que cheguei para tentar resolver o problema:
- não aparenta ser do disco. tirei o disco e fiz scan noutro pc, não deu qqr erro.
- não aparenta ser da grafica. desinstalei os drivers e dá o mesmo. para alem disso a ventoinha funciona, por isso não será da temperatura.
- não aparenta ser da ram. tirei uma de cada vez e reiniciei e deu o mesmo erro.
- todas as ventoinhas funcionam, logo vou assumir que não é da temperatura.

Alguém me sabe dizer qual será o problema? Especialmente quando chega a dar freeze no boot.
Será que são as duas placas de ram que deram o berro?
 
Última edição:
@Blue Zee, não tem nada haver com Flash Player. Se tivesses lido tudo vias que isso acontece tanto em jogos, YouTube, quando o computador está a iniciar...
 
@Blue Zee, não tem nada haver com Flash Player. Se tivesses lido tudo vias que isso acontece tanto em jogos, YouTube, quando o computador está a iniciar...
E tiveste o trabalho de vir aqui colocar esse comentário extremamente útil para a resolução do problema do OP, desgastando os teus preciosos dedos e as ainda mais preciosas teclas do teu PC (aka Personal Computer)?
Ou, dito por outras palavras, só porque tu pensas que não é, nem sequer deve ser tentado?
8|
 
Back
Topo