BlackBerry 8120

Blackberry Pearl 8120

Boas

Estando a procurar um telemóvel com wi-fi, de forma a poder enviar mails e receber documentos formato office, deparei-me com este telefone a um preço acessível de 199€..
Acham que existe outro que possua as mesmas características por um valor semelhante?
De notar que o 8120 é o ultimo modelo Pearl da RIM!
Em comparação ao Curve, suponho que só lhe falte o querty completo e acima de tudo o GPS, mas por este preço.. é tentador.. o que acham?

Thanks
 
Por acaso nao foi o que viste no site da tmn?
Pq ontem fui la ver e estava a 270€ (mas lembrome de o ter visto a 199€)
NVM! parece que ja esta outra vez a 199€, devem ter mudado por causa das promoçoes dos golos idk
bem, visto que estou tb interessado, alguem sabe se a qualidade de som deste bicho e boa?
 
Acabei de fazer a encomenda do BB 8120 no site da TMN e deve chegar lá pra meio da proxima semana.

Comprei porque o meu velhinho Nokia 6680 está mesmo a ir-se abaixo das canelas e porque é um modelo lançado há 9 meses e baixou consideravelmente de preço.

Interessou-me o wi-fi (algueem sabe se o wifi funciona bem como nos WM e symbians?), camara foto e video 2mp, cartão MicroSD 1gb e ouvi dizer aí pela net que o trackball é muito bom. Vou experimentar o serviço BlackBerry da TMN por ser gratis no primeiro mês, mas depois devo passar para o InternetNoTelemovel que tem 100mb incluidos em vez dos 5mb.

Em termos de software, há muita coisa disponivel? Alguém experimentou este equipamento? O que devo esperar dele?
 
Acabei de fazer a encomenda do BB 8120 no site da TMN e deve chegar lá pra meio da proxima semana.

Comprei porque o meu velhinho Nokia 6680 está mesmo a ir-se abaixo das canelas e porque é um modelo lançado há 9 meses e baixou consideravelmente de preço.

Interessou-me o wi-fi (algueem sabe se o wifi funciona bem como nos WM e symbians?), camara foto e video 2mp, cartão MicroSD 1gb e ouvi dizer aí pela net que o trackball é muito bom. Vou experimentar o serviço BlackBerry da TMN por ser gratis no primeiro mês, mas depois devo passar para o InternetNoTelemovel que tem 100mb incluidos em vez dos 5mb.

Em termos de software, há muita coisa disponivel? Alguém experimentou este equipamento? O que devo esperar dele?
Quando o receberes, faz uma pequena review! :009:
 
Acabei de fazer a encomenda do BB 8120 no site da TMN e deve chegar lá pra meio da proxima semana.

Comprei porque o meu velhinho Nokia 6680 está mesmo a ir-se abaixo das canelas e porque é um modelo lançado há 9 meses e baixou consideravelmente de preço.

Interessou-me o wi-fi (algueem sabe se o wifi funciona bem como nos WM e symbians?), camara foto e video 2mp, cartão MicroSD 1gb e ouvi dizer aí pela net que o trackball é muito bom. Vou experimentar o serviço BlackBerry da TMN por ser gratis no primeiro mês, mas depois devo passar para o InternetNoTelemovel que tem 100mb incluidos em vez dos 5mb.

Em termos de software, há muita coisa disponivel? Alguém experimentou este equipamento? O que devo esperar dele?


Boas, já tive outros Blackberry em termos de software e jogos só tens de fazer uma pesquisa no google que encontras muita coisa :)


Cmps
 
Recebi agora o BlackBerry 8120. As minhas primeiras impressões:

- É mesmo muito pequeno e leve.
- Acho que vou ter dificuldade a habituar-me ao teclado. Mas como não o vou usar para SMS, menos mal. Preferia um teclado numérico, mas um qwerty completo nem pensar. Já assim as teclas são pequenas, se fose qwerty só com um alfinete!
- O menu é mesmo "tudo-ao-molho-e-fé-em-deus". Mas acho que dá para personalizar minimamente.

Agora vou sincronizar o telm antigo com o PC para poder passar tudo para o BlackBerry. Mais logo ponho aqui mais informação.
 
um amigo meu tem esse telemovel... e quer formatar a memoria... se alguem souber que diga ai...

BTW:
nao gosto do menu pois os icones sao pequenos e feios, nao e esclarecedor, o software n me parece ser rapido mas de design esta muito bonito e bem conseguido...
 
Mais alguma impressões...

Estive uma hora ao telf com o apoio ao cliente da TMN para nada! Liguei pro 1696, encaminharam-me a chamada para uma linha técnica e depois disseram-me que aquela linha era só para telms e que o BlackBerry era considerado um PDA. Mesmo depois de passar para outra linha não me souberam ajudar...

De lamentar o facto de um equipamento ser comercializado em Portugal e não ter manual do utilizador em português. Tem manual em inglês, francês, espanhol, romeno, esloveno, polaco, turco e em "magyarország" (seja lá que lingua for), mas em português só tem aquele desdobravel de sugestões e iniciação rápida que não serve pra nada e ainda por cima está mal traduzido.

O wifi encontra rapidamente a rede wireless, é rápido a ligar e a guardar um perfil com as paswords etc, mas não serve para nada uma vez que ainda não consegui receber emails nem navegar na net, embora o ícon do WiFi esteja a preto conforme é suposto. Na linha de apoio técnico da TMN também não me souberam ajudar.

Uma coisa estupida: o telm ficou sem bateria durante uma chamada sem sequer avisar por meio de um sinal sonoro (mas pode ser falha minha na configuração dos sons), mas só caiu a chamada e o telm ficou ligado. Apareceu uma mensagem a dizer "a bateria está demasiado fraca para a utilização do rádio" e passou para modo offline. Agora já tenho o telm a carregar mas não consigo sair do modo offline porque a bateria ainda continua fraca. Estupidez!

Agora vou tentar ligar isto ao PC para sincronizar.
 
O BlackBerry vai seguir amanhã por correio para os armazéns da TMN porque lá é que ele está bem! Não tou nada satisfeito com o equipamento e a culpa nem é do blackberry mas sim da própria TMN.

Há dias que ando a tentar ligar para o apoio a cliente e tem sido cada filme... bem... Não vou estar a relatar os pormenores todos mas era qualquer coisa do género: eu ligava para o 1696, passavam a chamada pra linha de apoio a configurações, que passavam para a linha de banda larga, que passava para a linha de PDAs e que por fim me diziam que não tinham configuração pra este equipamento, que eu não tinha os serviços activos, que o serviço blackberry só estava disponivel para empresas, etc... enfim, são um bando de incompetentes!

Bom, mas testei na medida do possivel o BlackBerry 8120 e o que tenho a dizer é o seguinte:

- A bateria durou-me 5 dias com chamadas e uso pelo meio.

- Aquela coisa da bateria ir-se abaixo e só depois de carregar meia hora dar para fazer chamadas é mesmo uma porcaria! Ainda agora a bateria foi-se e tinha uma chamada importante para fazer e tive de estar à espera que carregasse um bocado.

- Não gostei do facto de ter de se bloquear o teclado manualmente. Podia bloquear ao cabo de X minutos.

- Carregando na tecla "mute" o telm entra em repouso, seja lá o que isso for porque não percebi a diferença entre repouso e bloqueio do teclado.

- Não consegui receber ficheiros por bluetooth, embora consiga enviar para outro telm.

- Não consegui ligar-me por WiFi nem sequer uma vez!

- Camara de video e foto é razoavel. O flash é bom e consegui tirar fotos em plena escuridão sem queimar as fotos.

- O volume do altifalante, tanto em alta voz como em modo normal, é muito alto mas a qualidade é pouca. Acima dos 50% do volume há algum ruido e distorção e nos 100% nem se fala. No entanto ao ouvir música ou videos a qualidade é muito boa.

- quando se faz *#123# para ver o saldo dá "erro do serviço suplementar: Erro Geral", ou seja, nem sequer dá pra ver o saldo.

- a qualidade de construção, materiais, o teclado, o tamanho, peso, etc.. é mesmo excelente. Tenho pena de não ficar com ele neste aspecto. O track ball é muito bom, só perde um ponto porque para premi-lo é preciso fazer alguma força e às vezes andamos com o "rato" antes de premir e acabamos por clicar outro sítio.

- O teclado semi-qwerty é que nunca mais me habituava a isto. Tou demasiadamente habituado aos nokias.

- quando abrimos o browser para internet ele não pergunta que ligação queremos usar (wifi ou TMN i9 por exemplo), assume sempre as definições que estão guardadas nas opções. Ou seja, se por acaso quero usar outra ligação tenho de sair do browser, ir ao menu, configurações, avançadas, browser, etc...

- O software é todo "americanizado", por ex. a abreviação do telefone do emprego de um contacto é W de Work ou H de Home. Quando enviamos uma SMS fica com um visto e um D de Delivered quando é entregue. Acho que um sistema de icones era muito melhor e mais internacional.

- A sincronização com o PC foi facil e rápida. Copiar ficheiro de e para o cartão de memória era um relampago! Nunca tinha visto semelhante.
 
Back
Topo