Blackberry Bold 9000

Estou a pensar ter um Blackberry bold 9000 , mas tenho umas questões:

Tenho um Macbook pro, que será para gerir e-mail & contactos empresariais com o blackberry e para ligar-me por vezes(talvez muitas) a um servidor Windows (da central da empresa, onde tem ERPs/CRMs/etc...), sei que isso é possível com o Windows Mobilie ligar ao servidor e trabalhar todos os programas a partir do Windows Mobile, e com o SO da blackberry também ?
podem-me dar umas luzes ?

Resumindo, o Macbook Pro será para ter contactos sincronizando o blackberry, e o blackberry também deveria ligar-se a um servidor Windows! Será que me expliquei bem ? :smilliex:

Obrigado pela v/ atenção.
 
Será que me expliquei bem ? :smilliex:
Acho que não. Misturas mails e contactos com ERP e CRM.

- Queres correr o ERP e CRM no Blackberry?
- Queres sincronizar os mails e contactos do Blackberry com o MBP?

Em relação à primeira, não faço a mínima, nem dizes quais são os ERP/CRM. Em relação à segunda, queres-te ligar ao MobileMe?

PS: Duvido, e muito, que em Windows Mobile consigas trabalhar todos os ERPs e CRMs da tua empresa.
 
Última edição:
- Sim quero-me ligar basicamente a um servidor Windows. Isto é que é importante. o Servidor encarrega-se de fazer o resto , pelo menos é assim com o WindowsMobile.


- Quero sincronizar o blackberry com o portátil (contactos & calendário)


Obrigado pela rápida resposta.

cumprimentos
 
- Sim quero-me ligar basicamente a um servidor Windows. Isto é que é importante. o Servidor encarrega-se de fazer o resto , pelo menos é assim com o WindowsMobile.
Provavelmente sabes bem mais que nós. Ligar-se ao Windows e ele faz o resto? Tudo bem, mas não faço ideia como, ou o que faz, portanto é impossível responder. A pergunta deve seguir para o teu departamento de IT, que eles é que sabem como funciona o software deles.

- Quero sincronizar o blackberry com o portátil (contactos & calendário)
Tens de instalar uma aplicação da Blackberry para Mac, mas a partir daí ele sincroniza contactos e calendário. No entanto convem confirmar que ele funciona com a aplicação de gestão de contactos que usas (não disseste qual é).
 
temos um CRM on-line, mas eu em contactos uso mesmo o programa "agenda" da mac, para criar eu os próprios contactos, independentemente do ERP ou CRM.

Realmente não te sei dizer a plataforma do ERP que está no servidor, sei que os computadores (windows ou mac) acedem a ele remotamente, por isso penso que com o Windows Mobile também deve dar... Suponho eu...

Eu para uso PESSOAL, estritamente pessoal tenho um iphone e um macbook pro em casa! Logo aqui não misturo as coisas.

Agora como MBpro da empresa é da empresa e ponto! Agora tenho de escolher um telefone, e estava inclinado para um BB Bold 9000, isto para responder Just On Time a clientes via e-mail, gerir contactos, e se possível ver Preços de Venda ligando-me ao servidor, e etc...

Ter acesso a tudo no telefone caso necessite!

Obrigado na mesma para atenção.

MAs fico sempre na duvida BB Bold ou outro ?
 
Agora como MBpro da empresa é da empresa e ponto! Agora tenho de escolher um telefone, e estava inclinado para um BB Bold 9000, isto para responder Just On Time a clientes via e-mail, gerir contactos, e se possível ver Preços de Venda ligando-me ao servidor, e etc...
Ah, tens dois Macs, um privado e um da empresa. Pensei que era só um Mac privado.
Se o Bold é para sincronizar com a empresa, eles não têm um servidor de Exchange ou algo do genero? É que para responderes Just in Time, tens de ter sincronização de e-mails e contactos via rede de dados, e nessa arquitectura a unica solução é sincronizares com um servidor, em vez de sincronizares com o teu mac.

Ou seja, o teu Mac sincroniza com o servidor, e o telefone com o servidor. Os dois ficam iguais, sem sincronizares entres eles.

É assim que eu tenho, usando Outlook no PC, e o iPhone como telemóvel. Tudo a sincronizar contactos, calendário e mail via internet em push. Estão sempre os dois iguais, e não falam um com o outro.
 
Última edição:
sim o e-mail tenho de sincronizar com o servidor!

Os contactos e calendário tem de ser com o portátil .

Obrigado.

Achas que o BB Bold 9000 é a melhor solução ? ou optavas por u HTC antes ?

Eu para mim melhor de todas é o iphone :P lol ... mas como já tenho um particular, queria outro telefone para empresa, e tem de ser TMN.

Abraço & Obrigado.
 
sim o e-mail tenho de sincronizar com o servidor!

Os contactos e calendário tem de ser com o portátil .
Hmm, isso já não sei. Provavelmente dá mas não te garanto.
Mas é estranho, os contactos e calendário não estão também no servidor?

Achas que o BB Bold 9000 é a melhor solução ? ou optavas por u HTC antes ?
O Bold como telefone, e para e-mail é muito bom mesmo (se bem que é grandinho). Não esperes é o tipo de experiencia multimédia que é o iPhone, com centenas de Apps disponíveis. Mas vê lá o preço que o arranjas, já que o modelo tem já algum tempo.
 
Última edição:
Boas, alguma ajuda para pôr o GPS do BB Bold a funcionar? Se alguém estiver familiarizado com o assunto, agradecia que se pronunciasse, pois tenho várias dúvidas e a ajuda que necessito teria que ser por PM, para não encher o post. Obrigado.
 
Boas,
tenho um BB bold, que adquiri pelos pntos TMN, e que está a ser usado pela minha mulher com um cartao de assinatura. Quando o comprei pensei que estava a comprar (na minha santa ignorancia) um equipamento com wifi e gps. Tentei várias vezes configurar a minha rede wireless de casa, sem sucesso. Para usufruir do GPS tem que se descarregar os mapas, apenas pelo browser do aparelho, o que supoe ter ligaçao à internet, seja por uma ligaçao wirelss, seja por transferencia de dados do cartao. Só ao fim de 6 meses e vários contactos com a TMN é que me informaram que para poder aceder ao wifi de casa tinha que contratar um tarifário blackberry. Acontece que eu nao quero contratar nenhum tarifário. Quero aceder ao mail e internet através da minha rede wireles de casa. A minha pergunta é a seguinte: é possível aceder à minha rede wireless sem contratar um tarifário BB? Caso nao seja, é possivel "aldrabar" o BB para que fique "desbloqueado"?

cumps

Olá a todos. Volto à carga com os problemas com o Blackberry. Para os que se lembram,
coloquei um post há uns meses atrás (ver acima) sobre o meu desgosto com o BB bold da minha esposa (ver acima). Como da TMN não levei nada (após muitas reclamações) decidi desbloquear o dito. Qual não foi o meu espanto, quando constatei que continuo a não conseguir aceder à minha rede wifi de casa. Não sei se o problema é mesmo físico do aparelho, mas não creio, porque ele detecta a rede mas não atribui IP. Não sei se é problema do firmware.... não sei se é problema da configuração da rede wireless.... ALGUÉM ME AJUDE, PLEASE!!!! Se alguém tiver um Bold cujo wifi funcione, agradecia que me enviasse um mail ([email protected]) a mostrar passos, configurações, o que seja... Obrigado.
 
Users de Blackberry, como é que coloco o Memory Card como memória padrão? Este a fazer download de aplicações da Blackberry App Store e a aplicação guarda tudo na memória do telemóvel
 
Boa noite pessoal, Alguem tem problemas em mandar e receber coisas no BB Bold 9000 por bluetooth? Diz-me sempre que falhou. :S mais alguem tem este problema ou melhor a soluçao para esse mail? Mesmo emparelhando os 2 terminais com a mesma chave nao dá falha sempre. Cumprimentos.
 
Tenho um Bold 9000 que estava a utilizar o BIS da TMN, ele vem desbloqueado de origem, e possivel activar o BIS na Vodafone?
 
Última edição:
Adquiri este equipamento e estou a dar em doido com o seguinte:

Sempre que tento fazer uma chamada recebo Chamada Falhada.

Consigo receber mensagens e mais nada.

Mas que raio é que se passa aqui? Detecta rede normalmente.

Oh rico nokia onde andas. :sad:
 
@ Jazzbandista

As dificuldades que está a ter são normais. O equipamento blackberry, sem o serviço Blackberry activo serve apenas para enviar/receber sms e fazer/receber chamadas. consegue apenas aceder a internet por wap, nao conseguindo utilizar o browser do equipamento, mail, MMS, mapas do GPS e outras funcionalidades como o Wi-fi.

E porque? porque como já deve ter reparado os Blackberrys não possuem configurações como os restantes equipamentos. Essas configurações (denominados service books), são recepcionados automaticamente pelo equipamento quando activa o serviço Blackberry.

Quanto à situação dos acentos, a informação de que não têm assentos está errada, isso só acontecia com as versões antigas de software. Tanto o 4.7 como o 5.0 já possuem assentos.


Por fim, o Blackberry Bold 9000 não é inferior ao Blackberry Storm 9500, possui um processador melhor e possui Wireless, tendo por sua vez uma câmara de 2.0 enquanto o Storm possui uma de 3.2

Outra observação

Eu possuo um Storm, e posso desde já adiantar-lhe, que não existe nada no mercado que funcione melhor do que um blackberry. Nem iphone ou andróide. Possuem ambos melhor aspecto gráfico a nível do sistema operativo (situação que será colmatada com o sistema operativo 6.0 da Blackberry), mas a nível de funcionamento, nada bate o blackberry. Vale bem os 10€ que paga pelo serviço Blackberry
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo