1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Blackberry Bold

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por linuxmad, 15 de Março de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 2884)

1. Boas,
    Estou decidido a comprar um destes pda's mas gostava de saber algumas opiniões do pessoal mais experiente:

1ª além dos 3 operadores onde posso adquirir um bb bold a bom preço e se possível desbloqueado? Aceito sugestões..
    2ª Com este equipamento posso manter um tarifário pré-pago (voz)? Ou terei obrigatoriamente de aderir a um tarifário Pós-Pago?
    2ª Além do tarifário pré-pago para serviço de voz posso aderir ao tarifário de internet no telemóvel por 7,62 € (px optimus) mensais com 100mb em paralelo ?
    3ª Com o serviço de internet da optimus de 7,62 € tenho todos os serviços disponibilizados para o Blackberry (email, internet, gps)?? ou serei forçado a aderir ao Serviço blackberry por 12,5 € para os mesmos 100mb? Quais as diferenças entre o serviço internet e blackberry?
    4ª Para o serviço blackberry não há um tarifário intermédio inferior a 12,5€?
    5ª Por exemplo a tmn tem um serviço bb light de 5mb ...mas 5mb dá para que?? Quantos e-mails e quantos páginas??

Agradeço as vossas respostas e conselhos,

José

2. kaiten

kaiten Power Member

se puderes aguardar, a Vodafone está prestes a trazer o Curve 8900 para cá. é muito melhor.

3. redswap

redswap Suspenso

Como é que é possivel que um equipamento inferior, por ex. nem é 3G seja melhor.

Última edição: 16 de Março de 2009
  4. O bold é o equipamento que eu pretendo... isso está decidido.. O que gostava de saber era a vossa opinião sobre os tarifários...

5. Isso é quase facultativo raqpaz :D

6. Migael

Migael Banido

Dás um balúrdio pelo telemóvel e estas-te a preocupar com um tarifário de €12/mês? :paranoid:

7. :)
    O telemóvel paga-se uma vez ...as mensalidades... sempre :) ... agora a sério... o que pretendo no fundo... é um plano que não ultrapasse os 20€ mensais (voz e dados)... Grande parte da utilização do pda será feita por wifi...
    Dentro desses valores (20 €) há algum plano de alguma operadora?

8. aff

aff Power Member

internetnotelemovel plus
    250 sms tmn
    internetnotelemóvel – 250 MB(1)
    Acesso wi-fi ilimitado(2)
    (1) Acesso mensal à internetnotelemóvel com 250 MB (taxação 100 KB). A partir de 300 MB de utilização o cliente passa a ser taxado de acordo com as regras do acesso diário.
    (2) Inclui acesso ilimitado wi-fi (com uma politica de utilização responsável de 2 GB e taxação 1 MB dentro e fora do plafond.

Se comprares um destes ao preço de venda "normal" (sem desconto):
    http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=831fdc421c983010VgnVCM1000005401650aRCRD

E aderires a um tarifário como este, por exemplo:
    http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...10VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default7

A tmn oferece-te durante 24 meses o serviço it plus que mencionei no post de cima!

Última edição pelo moderador: 8 de Abril de 2009
  9. mas esse tarifário não é especifico blackberry....:(

10. ummmmm... o problema é deves poder aceder à net através do opera mini, mas todas aquelas funcionalidades que dependem do registo na RIM não funcionam...porque não estás a usar o serviço deles... penso eu de que?? ..quanto ao 8900 é uma boa máquina mas inferior ao Bold...

11. kaiten

kaiten Power Member

como é óbvio as opiniões de cada um valem o que valem; na minha, o Curve 8900 é melhor que o Bold. quanto mais não seja pelo facto de ser mais pequeno, mais leve, ter o mesmo ecrã fantástico e uma câmara que ainda não seja grande espingarda, com 3.2mpx e flash LED - idêntica à do Storm - consegue superar a do Bold com os seus míseros 2mpx.
    lamento, mas o Bold não me convence só porque é 3G e tem um teclado efectivamente mais user-friendly.

12. ricardochoa

ricardochoa Power Member

Pois, até entendo que são opiniões, mas até mesmo segundo a BB, o bold é superior ao Curve.
    Quando procuramos este tipo de equipamento é porque queremos estar ligados ao mundo, e ai todos os BB o permitem fazer, mas o Bold permite ligar a Net com modem HSUPA enquando o curve permite em Portugal usar a rede GRPS que em velocidade é muito inferior.
    Agora respondes, mas o GPRS é mais que suficiente para usar o serviço RIM do BB para receber mail, e eu respondo Concordo, o caso só muda de figura quando pretendes usar o Browser ou usar o BB como podem para o teu computador.
    Era antigo dono de um iPhone 3G e irritava imenso não poder (de forma nativa) usar o telefone como modem, e agora com o Bold faço de forma rápida e como se tivesse a usar um modem 3G, mantendo até o Bold no bolso pois até o faz por BT.
    Quanto a câmera, sim o Curve tem 3,2 o Bold tem 2,0 e notas alguma diferença de tamanho na foto porque em qualidade final vais ter quase a mesma coisa, mas lá está olho para o meu telefone como uma ferramenta de trabalho, e para mandar uma foto por mail ou MMS os 2,0 acabam até por ser excessivos, mas é apenas a minha opinião.
    Em suma, são os dois excelentes equipamentos, o Bold com 3G e acabamentos em pele, o Curve, GPRS e câmera de 3,2 e um preço ainda mais apelativo.
    A vodafone já o vende para empresas com PVP de 399eur e o Bold por 474eur (sem descontos incluídos).
    Espero ter ajudado

13. ricardochoa

ricardochoa Power Member

Infelizmente tem mesmo de ser um tarifário BlackBerry, pois o APN não é o mesmo.
    Tanto que só depois de activar o tarifário com PIN e IMEI BB é que o serviço entra em activo.
    No caso da tmn sei que não funciona com pré-pagos, mas na vodafone é possível subscrever para clientes pré-pagos o serviço BB com valor de 10,11eur/mês tendo logo acesso ao portal http://www.mobileemail.vodafone.pt/ onde se podem gerir as contas de e-mail ou até mesmo criar uma @mobilemail.vodafone.pt (não lembra a ninguém o domínio mas ok).
    Apenas de alertar que qualquer tarifário de acesso a net de qualquer operador não funciona com o serviço RIM, logo não é possível usar o plafond de megas desse tipo de tarifa no BB.
    Sai mais caro, mas acreditem, FUNCIONA e isto sim é PUSH sem "comer" a bateria toda em 1 dia.

Última edição pelo moderador: 8 de Abril de 2009
  14. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

excepto se tiveres o 3 g sempre ligado... o que retorna à pergunta base... será que para a utilização normal de um BB faz sentido o 3G ou um GPRS chega e sobra, sabendo que é mais barato, tem mais autonomia, é mais pequeno,leve, uma maior autonomia, camara melhor e o mesmo ecrã fabuloso...

15. hcarrega

hcarrega Banido

tenho um blackberry bold e um pearl ate a data o bold esta 5 estrelas, ja agora a quem comprar que opte pela solucao com BIS:)

tmn sucks nesse sentido eu sou cliente assinatura tmn e nao me deram esse servico visto dizerem, que o meu tarifario, internetmovel plus era superior ao blackberry bis:(, foi facil fui a vodafone e comprei o pearl com o servico activo e logo a funcionar, passado um mes comprei o bold
    bateria excelente , isto sim e push a serio:)
    4 dias o bold em 3g o pearl +- uma semana

16. kaiten

kaiten Power Member

então mas espera lá... estás a usar os telemóveis em que operadora?

17. Salvador_

Salvador_ Power Member

podem me explicar qual a diferença de push para sei la' estarmos ligados com o outlook no PDA ?

thnks

edit ja percebi...

isso da pa configurar em htc's por exemplo

Última edição: 8 de Abril de 2009
  18. Lcarmo

Lcarmo Power Member

Partilhar esta Página