Blackberry e Email

mariojulio

Power Member
Boas,

Nunca tive um blackberry mas acho que chegou a altura.
Basicamente as funções que me interessam sao a agenda e a possibilidade de receber/enviar email com bastante regularidade.

Acontece que me foi dito pelo responsavel da TMN Empresas que para eu conseguir receber/enviar emails a minha empresa tinha de ter e pagar uma licença qualquer à blackberry para poder usar esta funcionalidade. Acho isto bastante caricato, por isso gostava da vossa opiniao.
Nao poderei usar uma simples caixa de correio POP3 no blackberry para receber e enviar os emails ?

Cumps
 
Não. Para utilizares o sistema blackberry tens de pagar uma mensalidade à operadora que inclui um plafond de tráfego (na Vodafone é 10Mb e a mensalidade é de 9,90Eur, com oferta das 3 primeiras mensalidades), e inclui também a taxa blackberry, que é paga à blackberry por utilizares um serviço desenvolvido por eles.

O serviço é excelente. Para enviar e receber mails não há melhor. Sei que 10Mb por mês parece pouco, mas devido ao sistema de compressão da blackberry, dá para muita coisa (aproximadamente 10 mil e-mail se cada um fosse constituído por 1 página A4 cheia de caracteres).
:)
 
bom, o tipo da TMN Negocios garantiu-me que sem comprar uma licença nao consigo aceder ao email da empresa, ao que estranhei.... perguntei se nao era tal e qual como qualquer outro telemovel, simplesmente configurar uma conta POP e já está, e ele disse-me que nao.... mas e me garantem que é assim fico mais descansado....

Em relaçao ao trafego, 10 MB acho pouco.... recebo mesmo muitos emails, habitualmente ultrapasso os 100MB disponiveis no meu plano TMN: http://www.tmn.pt/portal/site/negoc...10VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default8
 
bom, o tipo da TMN Negocios garantiu-me que sem comprar uma licença nao consigo aceder ao email da empresa, ao que estranhei.... perguntei se nao era tal e qual como qualquer outro telemovel, simplesmente configurar uma conta POP e já está, e ele disse-me que nao.... mas e me garantem que é assim fico mais descansado....

Em relaçao ao trafego, 10 MB acho pouco.... recebo mesmo muitos emails, habitualmente ultrapasso os 100MB disponiveis no meu plano TMN: http://www.tmn.pt/portal/site/negoc...10VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default8

pelo que sei o serviço BlackBerry utiliza um sistema de compressão, mas não sei até que ponto seria suficiente já que habitualmente costuma consumir 100MB de um plano de dados so em emails...
 
Back
Topo