BlackBerry e Windows Live Messenger

HugoRCSousa

Power Member
Boas..

Eu sou o dono de um BlackBerry Storm pela vodafone e tenho o aditivo de internet de 500MB a 15€.. Tudo Funciona Menos o Windows Live Messenger. Aparece o erro "Serviço não activado para este dispositivo". Já falei com o pessoal da vodafone e nada me disseram, so disseram pra entrar em contacto com o 1214 que era o pessoal tecnico para o qual eu ainda não liguei..

Será que alguem por aqui nao me consegue ajudar? pelo que pequisei nada me ajudou.

thaks
 
Última edição:
Boas..

Eu sou o dono de um BlackBerry Storm pela vodafone e tenho o aditivo de internet de 500MB a 15€.. Tudo Funciona Menos o Windows Live Messenger. Aparece o erro "Serviço não activado para este dispositivo". Já falei com o pessoal da vodafone e nada me disseram, so disseram pra entrar em contacto com o 1214 que era o pessoal tecnico para o qual eu ainda não liguei..

Será que alguem por aqui nao me consegue ajudar? pelo que pequisei nada me ajudou.

thaks

Ps. Desculpa aos moderadores mas enganei-me no titulo. Não consigo mudar.

Se fosse a ti ligava para esse número e procurava saber o que se passa...
Já agora... o messenger veio instalado?


off: quando metes EDIT, aparecem uns botões por baixo da janela de edição, um dos quais diz: edição avançada... Clicas aí e depois dá pra mudar o título da thread... ;)
 
Segundo o que andei a ler, algumas pessoas dizem ser necessário haver uma entrada para o WLM no Service Book (no BlackBerry 9000 Bold pode-se ver as que existem em Options > Advanced Options > Service Book), tal como existe por exemplo para a aplicação do Facebook.

Instalando pela página da BlackBerry essa entrada não é criada, se calhar tem que ser através do BIS.
 
Segundo o que andei a ler, algumas pessoas dizem ser necessário haver uma entrada para o WLM no Service Book (no BlackBerry 9000 Bold pode-se ver as que existem em Options > Advanced Options > Service Book), tal como existe por exemplo para a aplicação do Facebook.

Instalando pela página da BlackBerry essa entrada não é criada, se calhar tem que ser através do BIS.

boas.. obrigado mas percebes disto bem mais do que eu. tens de falar como quem fala pra putos. :) pelo que percebi terei que abrir uma porta qual quer. Eu fui ao service book e la nao tem nada para o WLM. tem so para o browser e para as MMS.
Assim ja tenho por onde começar a pesquisar, e vou ver se descubro o que é o BIs. obrigado
 
Não percebo assim tanto ;) . Suponho que o Service Book seja uma espécie de conjunto de instruções ou autorizações que contém informação sobre como se ligar à rede.

O BIS é o Blackberry Internet Service que integra a aplicações nativas de email e messenger do BB. Normalmente tens que subscrever e pagar por esse serviço, habitualmente apenas disponível para tarifários pós-pagos. Por acaso não sei se os aditivos internet da Vodafone permitem configurar isso pois na loja vi um PDF que deve ser interno a falar sobre "Serviço Blackberry" nos aditivos 250 e 500 (já coloquei essa mesma questão no tópico dos aditivos). Ainda não tive paciência para ir a uma loja Vodafone averiguar e infelizmente o chat online deles não funciona em OSX (FF ou Safari pelo menos).

Atenção que não sei se o problema é mesmo o que eu referi ou outro (aquilo foi o que fui lendo pesquisando na Internet). Isto porque já tentei instalar e desinstalar o WLM e acontece sempre o mesmo (aliás se for com 3G à página da RIM para o BB WLM ele diz-me que não consigo descarregar o WLM com aquela ligação, só o consegui fazer via WiFi).
 
Bem.. Nao consigo mesmo nada.. Logo Vou a VOdafone e se me resolverem o problema posto aqui a resposta se não vou devolver o telemovel.. :mad:
 
Back
Topo