Blackberry email

telheiras

Power Member
Não sabia bem onde por a questão, mas é emails/redes/configuração.

Como é que o email funcion com o blackberry? é preciso pagar conexoes à internet para ter email?

ou eles são conhecidos por dar acesso aos emails sem ter acesso à internet?

nunca percebi bem como funcionam... é que acesso ao email todos têm hoje em dia... não queria era pagar acesso à internet no mobile
 
Depende do serviço.

Existe um APN proprio para comunicações net(3G placas moveis), dados(WAP, mail), sms entre outros.

Atraves da informação que passa por esse APN existe uma contabilização.

Agora existem fornecedores de serviço que cobram o trafego outros que nao.

Cumprimentos
 
Isso nao sei, a melhor forma de o fazeres é ligares para eles.

No caso do iPhone por exemplo como usa o mesmo APN que o acesso 3G eles contabilizam como trafego isto na Optimus, nao sei se na Vodafone ou TMN, sendo um equipamento diferente, ou mesmo operador diferente tem um APN especifico para mail ou mesmo para o blackberry (tendo em conta que é um produto do segmento empresarial).

Cumprimentos
 
então o Iphone as operadoras tratam como trafego de internet? tem que se pagar no final do mês...

eu liguei para a tmn para perguntar especificamente dos blackberrys. Eles dizem que o que têm é o serviço "BlackBerry Email" por 7€/mês, que só dá acesso aos emails.

nao queria ter esse custo :) queria uma coisa que me dese acesso aos emails automaticamente, com o custo mensal que já pago de telemovel!
 
Back
Topo