BlackBerry OS 10

Não posso acreditar que a humanidade vai viver o resto das vidas restringida a dois SO's( android e ios). Se essa fosse a natureza do ser humano, estes dois SO's não tinham vingado e provavelmente nem estaríamos a usar telemóveis.

A BB não está a começar do zero, não é propriamente uma marca desconhecido que quer ganhar posição. É uma marca com boa imagem e que quer recuperar uma parte da cota de mercado que já lhe pertenceu.
Se souber criar condições para o futuro, e assim parece, tem todas as hipóteses de voltar aos lugares da ribalta.
 
esse qwerty agrada-me, tenho apenas pena que tenham retirado as teclas de navegação, mas é melhor que nada... parece-me que finalmente vou ter substituto para o nokia e71, isto se, tal como se fala, o BB10 suportar sincronização directa com exchange sem ser via BIS.
 
Uma das razões que me fez abandonar o grande 9780 foi mesmo a falta de aplicações. Tiranto isso, foi dos telemóveis que mais gostei de ter.
 
Com esta revolução toda por parte da RIM em relação ao novo OS, tenho-me colocado a seguinte questão: ainda valerá a pena investir num BB (mesmo que fiquem mais acessíveis através de pontos)? Ou os que possuem actualmente o OS 7.1 serão abandonados pela marca?
 
É dificil prever exactamente o que se vai passar jess.

Alegadamente, até sairem os BB10 de gamas média e baixa, os OS7 manter-se-ão a cumprir esse papel a um preço mais baixo, e a verdade é que ainda à poucos dias lançaram um modelo novo (9315 salvo erro).

Eu tenho um 9320 e estou satisfeito, acho estável e ágil. Também o comprei em Agosto, quando já se sabia do BB10 e que o OS7 não teria continuidade e não estou arrependido. Não consigo é prever até quando vai ser suportado pela marca.

Nesta altura, o melhor mesmo é toda a gente esperar pelo dia 30, ver realmente o que aí vem, e depois com base nisso decidir.
 
É nesse que tenho o olho também. Consigo-o por 80 euros com pontos e acho que para aquilo que pretendo de um telefone (e-mail em tempo real, algumas aplicações de produtividade e bateria) em relação qualidade preço parece-me dos melhores... E há muito que sou pró-android. Mas neste momento os androids que existem a um preço aceitável só o G300 tem um ecrã que considero razoável. Acho que vou esperar um bocadinho e logo me decido...
 
O actual OS7 continuará certamente a ter suporte da marca, a grande questão é durante quanto tempo. Não sei até que ponto é intenção da RIM manter os dois SO's mas, olhando para o mercado americano, onde os tlm's são comprados maioritariamente em contratos de dois anos com as operadoras, diria que o suporte manter-se-à por pelo menos mais dois anos.

Entretanto, 15000 apps em menos de dois dias. Resta saber da utilidade e qualidade das mesmas.
 
Última edição:
Com esta revolução toda por parte da RIM em relação ao novo OS, tenho-me colocado a seguinte questão: ainda valerá a pena investir num BB (mesmo que fiquem mais acessíveis através de pontos)? Ou os que possuem actualmente o OS 7.1 serão abandonados pela marca?
Acho que é de evitar tudo o que seja gama actual.
 
gsmarena_009.jpg


Se não estivesse escrito BlackBerry, era capaz de dizer que era um Android com uma skin qualquer.

Acho que vai ser esse o problema desta vaga de BlackBerry. Vamos a ver os reviews, é que a não ser os serviços da RIM, não estou a ver vantagem nenhuma em optar por BB OS 10 em relação ao Android...
 
Back
Topo