BlackBerry OS 10

Pois eu até acho que é mais parecido com Meego ou até com o iOS do que com o Android mas se formos por aí, chegamos à conclusão que todos os SO's são parecidos.
A navegação pelo UI é bem diferente da do Android e, na minha opinião, mais fácil e intuitiva do que Android ou iOS.
 
Para mim não é importante porque não uso mas sei que para muita gente poderá ser um verdadeiro deal braker.

Deal breaker é quando algo tem, ou não, uma coisa que torna o produto pouco atrativo. Acho que querias dizer o contrário.

Pois eu até acho que é mais parecido com Meego ou até com o iOS do que com o Android mas se formos por aí, chegamos à conclusão que todos os SO's são parecidos.
A navegação pelo UI é bem diferente da do Android e, na minha opinião, mais fácil e intuitiva do que Android ou iOS.

Do que vi neste vídeo, acaba por roubar um bocado a todos, por isso não admira que lembre todos :-D

Por isso é penso que só mexendo num é que vou chegar a uma conclusão, se é melhor ou pior que qualquer outra das alternativas.
 
Última edição:
Deal breaker é quando algo tem, ou não, uma coisa que torna o produto pouco atrativo. Acho que querias dizer o contrário.

O factor ter ou não ter Skype num qualquer aparelho ou SO é um deal breaker para muita gente. Pode não parecer claro mas foi o que quis dizer.



Do que vi neste vídeo, acaba por roubar um bocado a todos, por isso não admira que lembre todos :-D

Por isso é penso que só mexendo num é que vou chegar a uma conclusão, se é melhor ou pior que qualquer outra das alternativas.

Exactamente, existe um ou outro pormenor que caracteriza cada SO mas não existe prorpiamente um SO que se destaque da concorrência por ser totalmente diferente. À excepção provavelmente do WP8.
Aquilo que mais me agrada neste OS é a sua navegação feita totalmente por gestos, onde acaba por haver um melhor aproveitamento do ecran, e o Hub.
 
Última edição:
O factor ter ou não ter Skype num qualquer aparelho ou SO é um deal breaker para muita gente. Pode não parecer claro mas foi o que quis dizer.





Exactamente, existe um ou outro pormenor que caracteriza cada SO mas não existe prorpiamente um SO que se destaque da concorrência por ser totalmente diferente. À excepção provavelmente do WP8.
Aquilo que mais me agrada neste OS é a sua navegação feita totalmente por gestos, onde acaba por haver um melhor aproveitamento do ecran, e o Hub.
Por acaso também me faz lembrar um pouco de ambos...:).

Mas se tiver skype é bom certo? A pessoa pode escolher usar ou não...um pouco como as aplicações que as marcas costumam instalar e não dão para desisntalar, estão lá mas ninguém deixa de comprar um telemóvel por isso...seria um deal breaker se não tivesse acesso ao skype, aí sim muita gente poderia não comprar por não poder ter acesso...
 
Se não estivesse escrito BlackBerry, era capaz de dizer que era um Android com uma skin qualquer.

Acho que vai ser esse o problema desta vaga de BlackBerry. Vamos a ver os reviews, é que a não ser os serviços da RIM, não estou a ver vantagem nenhuma em optar por BB OS 10 em relação ao Android...

Têm mais uma boa oportunidade de diferenciação na autonomia! E relativamente ao modelo com qwerty é um nicho só deles, onde benefeciam do abandono de outras marcas desses formatos... aí têm tudo a ganhar!
 
RIM extends $10,000 incentive deadline

After unveiling its new BlackBerry World app hub (music and video still incoming), its dev blog has now announced that RIM will be extending its Built for BlackBerry scheme. Intended to draw in even more native apps for its new mobile platform, the final cut-off date has now been moved from January 21st to February 18th. Talking to German paper, Die Welt, CEO Thorsten Heins recently backed up claims that BlackBerry's new OS would launch with 70,000 apps, although we all know that quality trumps quantity -- something that RIM aims to address. If devs submit an app that makes over $1,000 but less than $10,000, the Waterloo phonemaker will fork out the difference -- app authors can also submit their programs for approval without charge. If you're hungry for some app-based paychecks, check on the detailed criteria at our second source link.
http://www.engadget.com/2013/01/22/rim-extends-built-for-blackberry-scheme/
 
Pelos vídeos que tenho visto começo a achar interessante todo este projecto da RIM.

Modelos como esse N10 cativam-me. É um tipo de telemóvel que continuo a gostar.
 
Este novo software está muito bom.
Espero que o meu E71 aguente mais uns meses, porque com a morte do symbian a BlackBerry vai ser a minha nova aposta nos telemóveis.
 
Interessanto. O CEO a dizer que há 2 anos atrás adoptar uma plataforma de outra companhia foi uma opção e a partir de agora a RIM já não existe, o nome passou para Blackberry.

EDIT: Estou a adorar a plataforma, acho que a RIM está de parabéns. O teclado está genial.
 
Última edição:
Sim, claro. xD Neste momento, parece-me o SO com a interface mais interessante de todos, além de trazer funcionalidades bem úteis e interessantes e o teclado ser provavelmente o melhor do mercado. E mais de 70000 apps? Já? Excelente! E parece ter as mais populares... Acho que dá para acreditar neste nova fase da Blackberry.
 
Back
Topo