BlackBerry OS 10

^ É exactamente a sensação que tenho. Talvez a Blackberry não entrou assim tão tarde no jogo, se o apoio dos devs for bom como parece quem sabe não estará aqui o que muita gente estava à espera.
 
OS estável como sempre caracterizou a BB, alguma personalização, e um mercado de aplicações em crescimento... Parece-me estar aqui o melhor dos dois mundos!
 
O meu primo é chefe de programação da BlackBerry no Canada, julgo que perto de Cambridge. Tive a oportunidade de ver o BB10 no Natal e está mesmo um abuso. Ele diz que se este não vingar a fábrica fecha
 
Os reviews não são famosos...

Engadget (Acerca do BB OS 10):

Pros
•Powerful, intuitive gestures
•BlackBerry Hub aggregates everything
•Great stock keyboard

Cons
•Maps application feels unfinished
•Hub can quickly get overwhelming
•Limited selection of quality apps


Bottom Line

BlackBerry 10 is fast, intuitive and far more modern than the dated OS it replaces. But, its tardiness and limited selection of quality apps make it a bit of a hard sell for those already on iOS, Android or Windows Phone.

The Verge (Acerca do Z10):

If you love RIM and the BlackBerry brand and really want to keep supporting them, buying a Z10 wouldn't be a mistake. But I think there are better phones on the market, and I don't yet see a compelling reason for most customers to choose this phone over those better ones. So why the Z10? Why now? Until BlackBerry can answer that question, I would be careful about how you spend your money.
 
Os reviews não são famosos...

Engadget (Acerca do BB OS 10):



The Verge (Acerca do Z10):

A mim os reviews parecem-me óptimos. Tiveram que dar o braço a torcer em que o BB10 está ao nível de Android e iOS. Virem-me com essas tretas dos mapas, são coisas que se resolvem!
E o Joshua Topolski tudo o que não tenha uma maçã atrás é corrido com má nota. Não posso com ele.

Outro pormenor que adorei foi que FINALMENTE temos um smartphone de tamanho de ecrã razoável e com alta resolução. Num momento em que anda tudo a caminho da estupidez (que é como quem diz 5'') ter um smartphone de topo com um ecrã de 4,3'' é excelente.
Não vou mudar de smartphone porque estou muito feliz com o meu S2, mas se estivesse á procura de smartphone o Z10 neste momento seria a minha primeira escolha.
 
Os reviews não são famosos...

Engadget (Acerca do BB OS 10):



The Verge (Acerca do Z10):

As reviews parecem-me estar dentro daquilo que são as "exigências" de quem hoje faz essas mesmas reviews, algo com o qual não concordo inteiramente pelo facto de colocarem todos os potenciais compradores dentro do mesmo saco, ou seja, apps. Já quando saiu o WP a grande crítica centrava-se na falta de apps.

Na minha opinião existem dois pontos fortes que influenciam a decisão na compra de um smartphone hoje em dia.
Um é inevitavelmente o número de apps e aqui espero que a BB continue a crescer. O Outro é o SO, e na minha opinião este está cheio de potencial e, pessoalmente, já me conquistou.
 
Isto é algo que devia ter saído à 2 anos ou mais.
Não agora.

Até gostei do que vi. Bastante interessante, gostei da interface. Mas falta Apps, e as que tem, algumas ainda precisam de ser melhoradas, claro que isso agora com feedback dos utilizadores, irá mudar.
 
Isto é algo que devia ter saído à 2 anos ou mais.
Não agora.

Até gostei do que vi. Bastante interessante, gostei da interface. Mas falta Apps, e as que tem, algumas ainda precisam de ser melhoradas, claro que isso agora com feedback dos utilizadores, irá mudar.

Acho imensa piada quando estes argumentos são usados quando um SO começa a dar os primeiros passos no mercado :-D
 
Isto é algo que devia ter saído à 2 anos ou mais.
Não agora.

Até gostei do que vi. Bastante interessante, gostei da interface. Mas falta Apps, e as que tem, algumas ainda precisam de ser melhoradas, claro que isso agora com feedback dos utilizadores, irá mudar.

Foi o OS que saiu para o mercado com o maior número de apps á partida. Das apps essenciais não falta nada excepto talvez uns mapas melhores. Já têm um ecosistema preparado (apps, música, vídeo) e disponível em imensos países (algo em que a Google se anda a arrastar imenso).
Epá, e sair á dois anos o quê? O telemóvel?? Desculpa mas isso não faz sentido. Tem hardware competitivo com o HTC One X e SGS3 e inferior apenas ao Nexus 4, Optimus G e Padfone 2.
Se estás a falar do OS mais vale fazer algo bem feito do que lançar algo á pressa. Se tiver qualidade vinga, mesmo que demore muito tempo.
 
Este BB10 está bastante interessante e parece-me uma boa alternativa ao iOS/Android.
Em relação à falta de apps, não percebo as criticas que tem levado: é um OS que acaba de ser lançado, por isso, é óbvio que não tenha a quantidade de apps como os OS que já estão há uns anos no mercado (o Android quando saiu também não tinha muitas apps e tem crescido com os anos).

Em relação ao telemóvel em si, tem umas specs bastante interessantes e não cai no exagero dos Androids topo de gama que mais parecem mini-tablets devido ao tamanho dos seus ecrãs.
Para mim, o grande defeito é a ausência de um botão home físico que poderá causar alguma confusão.

Vai ser bastante interessante ver como é que se vão safar num mercado dominado pelo iOS e Android.
 
Back
Topo