Blackberry ou Android

Bom dia a todos,

Estou a ver um telemovel novo para comprar, não quero gastar muito dinheiro e estou indeciso entre um telemovel Android e um telemovel Blackberry.
Gostaria de saber qual o melhor sistema ou quais as vantagens do sistema do Blackberry em relação ao Android.

Obrigado,
 
Bom dia blind_vision.

Antes de escolheres o que quer que seja, tens que perguntar a ti mesmo o que valorizas na tua utilização.
Eu ando no dia-a-dia com um Blackberry Torch e com um Sapo A5.

Na MINHA utilização, não abdico de um teclado confortável, do email em tempo real, um bom ecrã (bom não significa grande) e rádio FM.
Com o Blackberry dou por mim a usar a net em todo o lado sem preocupações de tráfego, 3 contas de email em tempo real e está tudo ali à mão. Não tem o milhão de apps dos outros SO's mas PARA MIM não é importante.
No Sapo A5, uso o rádio FM, Aplicações específicas, GPS e uso-o como back up quando o BB está sem bateria. :)

Agora, se és um gajo que gosta de andar a instalar/desinstalar aplicações, ter aplicações para tudo e mais um par de botas e se não te faz confusão o touchscreen, então, Android.
Se és um gajo que quer pegar no telefone, para comunicar "simples, rápido e já", redes sociais 24/7/365, email "para ontem", então, Blackberry.

Lá está, é só a minha opinião.
 
Obrigado ducly,

Eu sou um utilizador simples, não espero andar a instalar e desinstalar programas.
Tinha a informação que o BB era mais eficiente a usar a net.
Eu estou a pensar no Blackberry Curve 9220.
 
Obrigado ducly,

Eu sou um utilizador simples, não espero andar a instalar e desinstalar programas.
Tinha a informação que o BB era mais eficiente a usar a net.
Eu estou a pensar no Blackberry Curve 9220.

A não ser que consideres comprar um BlackBerry Z10, comprar atualmente outro qualquer BlackBerry é deitar dinheiro fora, porque estão completamente desatualizados relativamente à concorrência, não só em preço (excessivo), mas também em funcionalidades.

O BlackBerry Curve 9220 tem o sistema operativo BB OS 7.1, o Z10 já traz o novo BB OS 10.

Se o Z10 estiver fora do orçamento, é considerar e analisar os três grandes sistemas operativos, Android, Windows Phone e iOS.

Dá um orçamento, ou preenche o questionário que a malta recomenda uns telemóveis.
 
Última edição:
Obrigado ducly,

Eu sou um utilizador simples, não espero andar a instalar e desinstalar programas.
Tinha a informação que o BB era mais eficiente a usar a net.
Eu estou a pensar no Blackberry Curve 9220.

Para um utilizador simples é mais que suficiente.
Tenho aditivo BIS em que pago 5 euros e pouco por mês com todos os serviços BB e 300 mb de tráfego. Nunca gastei o tráfego todo.
O 9220 perde na resolução de ecrã, flash da câmara e GPS dedicado. De resto, terás toda a experiência de utilização dos outros BB's. Esse até já tem rádio FM! :)
Esse 9220 estava aqui há uns tempos a 90 paus o que é um excelente preço.

Falaram aí no Z10... claro que é outro campeonato mas hey, estamos a falar de smartphone na casa dos 600 paus.
 
Obrigado ducly,

Eu sou um utilizador simples, não espero andar a instalar e desinstalar programas.
Tinha a informação que o BB era mais eficiente a usar a net.
Eu estou a pensar no Blackberry Curve 9220.

Ao optares pelo BB9220 estás a comprar o modelo mais básico da Blackberry, não esperes grandes desempenhos dele. Tanto em termos de processador, como em memória RAM, e até pelo facto de este não ter sequer 3G, não podes esperar uma experiência de utilização razoável, porque não vais ter.
Eu em tempos também cheguei a pensar em comprar um 9220, até porque estava barato, mas depois optei pelo 9360 que é muito melhor em todos os aspectos.
Consegues comprar um 9360 usado (alguns quase novos e com garantia) quase ao preço deste 9220, e quanto mais não seja pela definição do ecrã (que é péssima no 9220 e já razoavelmente boa no 9360) vale muito mais a diferença.

Quanto ao resto, sou da opinião do duckly, embora acho que nesta altura a melhor opção aqui seja um Android e não um Blackberry.
Podes não dar muita importância às aplicações, mas depois de começares a usares algumas regularmente, como a da meteorologia, etc, etc, vais ver que começas a dar alguma importância.
Quanto ao email, o funcionamento é tão bom nos Android como nos Blackberry. Não é por aí.
 
o 2G do 9220 é um pouco lento.

tenta ir no minimo para um 9320 que anda a 200eur desbloqueado,se for um 9360 como referiram melhor.
 
Para um utilizador simples é mais que suficiente.
Tenho aditivo BIS em que pago 5 euros e pouco por mês com todos os serviços BB e 300 mb de tráfego. Nunca gastei o tráfego todo.
O 9220 perde na resolução de ecrã, flash da câmara e GPS dedicado. De resto, terás toda a experiência de utilização dos outros BB's. Esse até já tem rádio FM! :)
Esse 9220 estava aqui há uns tempos a 90 paus o que é um excelente preço.

Falaram aí no Z10... claro que é outro campeonato mas hey, estamos a falar de smartphone na casa dos 600 paus.

Em que operadora pagas 5€ pelo serviço BB??
 
Acabei por me decidir em comprar o BB Curve 9360, consegui um usado em excelente estado e ainda na garantia.
Agora só me resta explorar.

Se custou por volta dos 100€ ainda vá que não vá (e mesmo assim já não vale isso) mas mais do que isso é como já disseram estar a deitar dinheiro fora.
Ainda por cima um ecrã minúsculo para os dias de hoje (2,44''). Para ver net com olhos de ver e com qualidade já não se usam ecrãs com esse tamanho.
Eu tenho um Nokia 206 (feature phone) com um ecrã de 2,4'' mas sei bem a diferença para o meu TMN A15, com ecrã de 4''. Nada a ver.

Existem vários smartphones Android com bons ecrãs, quer em tamanho, quer em resolução que não justificam a compra de um BB a fazer dois anos, como é o caso do Curve 9360. E não serão assim tão caros.
Para mim fizeste uma má compra (a não ser que tivesses dinheiro para o Z10, muito superior ao que compraste).

Pediste opinião, a maior parte das opiniões não foi na onda da BB... tu tomaste a tua... faz bom proveito... :)
 
Última edição:
Se custou por volta dos 100€ ainda vá que não vá (e mesmo assim já não vale isso) mas mais do que isso é como já disseram estar a deitar dinheiro fora.
Ainda por cima um ecrã minúsculo para os dias de hoje (2,44''). Para ver net com olhos de ver e com qualidade já não se usam ecrãs com esse tamanho.
Eu tenho um Nokia 206 (feature phone) com um ecrã de 2,4'' mas sei bem a diferença para o meu TMN A15, com ecrã de 4''. Nada a ver.

Existem vários smartphones Android com bons ecrãs, quer em tamanho, quer em resolução que não justificam a compra de um BB a fazer dois anos, como é o caso do Curve 9360. E não serão assim tão caros.
Para mim fizeste uma má compra (a não ser que tivesses dinheiro para o Z10, muito superior ao que compraste).

Pediste opinião, a maior parte das opiniões não foi na onda da BB... tu tomaste a tua... faz bom proveito... :)

Obrigado pelo teu comentário.
De facto tive em conta este topico assim a opinião de amigos utilizadores de telemoveis BB, e eles não são bem dessa opinião, no entanto eu não sou expert na materia e também não quero gastar muito dinheiro num telemovel.
Eu por exemplo já tive um Android e não gostei e depois o telemovel acabou por se avariar.
 
Obrigado pelo teu comentário.
De facto tive em conta este topico assim a opinião de amigos utilizadores de telemoveis BB, e eles não são bem dessa opinião, no entanto eu não sou expert na materia e também não quero gastar muito dinheiro num telemovel.
Eu por exemplo já tive um Android e não gostei e depois o telemovel acabou por se avariar.

Pois, deverias ter preenchido o questionário para nós sabermos que tipo de smartphone procuravas e para que uso. Mais do que saber as diferenças entre BB e Android teriam-te dado alternativas de modelos. E maior parte deles naturalmente teriam sido Android. Porque existe mais escolha e porque não serão tão caros como os BB que estão à venda (que têm S.Os mais antigos). E a verdade que é no teu caso parece que as idas à net são importantes e nesse caso o ecrã do Curve 93360 deixa a desejar (para o que há disponível hoje em dia).

A partir do momento em que a RIM tornou-se oficialmente Blackberry e veio com o BB 10 (novo S.O.) estar a gastar dinheiro com BBs antigos é "mau negócio".
Tb não sei qual foi o modelo Android que tiveste.
 
A partir do momento em que a RIM tornou-se oficialmente Blackberry e veio com o BB 10 (novo S.O.) estar a gastar dinheiro com BBs antigos é "mau negócio".
Tb não sei qual foi o modelo Android que tiveste.

Se o rapaz fez a sua opção acho que não devemos vir criticar. Seja boa compra ou não, não me parece correcto vir agora com criticas. Na minha opinião até nem é assim tão mau negócio, prefiro um BB9360 a muitos androids que andam por aí no mesmo nível de valores e que ao fim de poucos meses se começam a arrastar no funcionamento.

São opções, e agora há que desfrutar delas. ;)
 
Se o rapaz fez a sua opção acho que não devemos vir criticar. Seja boa compra ou não, não me parece correcto vir agora com criticas. Na minha opinião até nem é assim tão mau negócio, prefiro um BB9360 a muitos androids que andam por aí no mesmo nível de valores.

São opções, e agora há que desfrutar delas. ;)

Estou a dar uma critica construtiva e a sustenta-la. Não estou a criticar por criticar e nem a dizer mal, por dizer. Estou a ser sincero. Se isso é um problema para o blind_vision, peço desculpa. Eu se estivesse no lugar dele gostaria que me ajudassem nos prós e nos contras. Tudo bem, ele já fez a sua compra. Quanto muito cheguei atrasado na minha opinião, mas dei-a na mesma.
 
Estou a dar uma critica construtiva e a sustenta-la. Não estou a criticar por criticar e nem a dizer mal, por dizer. Estou a ser sincero. Se isso é um problema para o blind_vision, peço desculpa. Eu se estivesse no lugar dele gostaria que me ajudassem nos prós e nos contras. Tudo bem, ele já fez a sua compra. Quanto muito cheguei atrasado na minha opinião, mas dei-a na mesma.

Não é problema nenhum eu entendi a tua opinião, tranquilo, apenas todas as opiniões que tive foram positas em relação a escolha, diga-mos que não houve nenhuma totalmente negativa.
Depois de pensar bastante e ter ouvido mais opiniões optei por BB, o tempo me vai dizer se foi boa ou má opção.
 
(...)
De facto tive em conta este topico assim a opinião de amigos utilizadores de telemoveis BB, e eles não são bem dessa opinião,(...)

Mesmo.
Pode ser "apenas" 2,44'' mas é tão ou mais largo que o ecrã de muitos Androids. Além de que a densidade de pixéis é muito boa mesmo nos dias de hoje... imagina há 2 anos. Quanto à qualidade do ecrã não há problema nenhum. Até digo mais: é comparar o ecrã do BB com o de qualquer Android, debaixo de Sol directo e ver a diferença. :cool:

O facto de ser 2,44'' apenas obbriga a fazer mais scroll down e nada mais. Por exemplo, no site do Sapo, em vez de veres a página inteira, vês só meia página. Scroll down e vês o resto. ;)

Quanto ao 9360 em si é um terminal muito bom. Já tem OS7, rádio FM (embora alguns sites digam que não...) além de que é muito eficiente nos consumos de tráfego: é sempre a abrir!

É sempre bom ver alguém com a cabeça "fora da caixa"...
 
Já fui um amante de Blackberry, já tive imensos modelos, mas vi o Android, mais evoluido, mais versátil e migrei. :)
Blackberry para mim já não dá (a não ser o z10, que é lindo, adoro o bb10, fluido, diferente, estável), já tive praticamente todos os sistemas operativos e os que mais se adaptam a mim são o Windows Phone e o iOS (mas não tiro o mérito ao Android, tal como disse, já tive modelos com esse sistema operativo, simplesmente "cansei" do sistema operativo e fiquei desiludido com algumas coisas), mas isto sou eu.

assim como eu prefiro o Windows Phone outras pessoas preferem o Android e até mesmo os Blackberry (os5,6,7, etc)... temos de respeitar... Na verdade os Android na casa dos 80-100eur, sem pontos, costumam se arrastar passados uns tempos, o Android é um sistema operativo que tem de estar implementado num bom hardware, se eu comprasse um era do Smart a15 para cima... Os Blackberry, apesar de tudo, são estáveis e têm qualidade... Quem quer apenas um uso básico de internet e quem usa e abusa das redes sociais e messaging/mail, os BB são ideais, se bem que o os7 tornou-se desatualizado com a saída do os10, creio que o suporte a essa versão acabou por completo.
 
Última edição:
Estou super ansiosa para ver o line-up da BB para o novo OS10. Pelo que tenho lido, principalmente das R-Series, estou confiante que me vai encher as medidas. Sinto muito a falta do teclado físico no android, e a lentidão ao fim de algum tempo começa a tornar-se uma dor de cabeça quase constante. Será que também vão retirar a exigência de um plano de dados mensal nos BB actuais, uma vez que as novas séries não a terão?
 
Back
Topo