Blackberry Storm review

jpl

Power Member
Comprei um Blackberry Storm pelo Ebay Uk.
Acho o telemovel espectacular, varios ponto acima de um iphone.

PROS:
-sistema de touch screen ( toca-se e fica pre-selecionado o q estamos a tocar mas apenas se selecciona se pressionarmos o ecra)
-maquina foto/video de boa qualidade, bom sistema de focagem e cores semelhante a reais
-excelente ligaçao a PC e sincronizaçao de ficheiros office
-ligaçao e sincronizaçao itunes
-milhoes de aplicaçoes disponiveis
-optimo receptor GPS
-muito rapido
...

CONTRAS:
-obrigatoriedade de adesao a tarifario BES ou BIS Blackberry de modo a usufruir a 100% das capacidades do telemovel
-menos aplicaçoes free que os Symbian e WMobile
-GPS apenas pago ( desconheço aplicaçoes free)


Tempo de o vender e mudar para outro ( ainda nao me decidi... devo ser maluquinho de estar sempre a mudar de telemovel)
 
Alguém sabe se este Storm é vendido em Portugal? É muito porreiro.
Visto que a vodafone já permite ter o sistema backberry em cartões pré-pagos, quero comprar um blackberry.
 
Quem faz então um bom review?

Vi agora a notícia ontem que está à venda no site da operadora e que a partir de segunda-feira, passa a estar nas lojas.

Será que vale a pena esta máquina? :P
 
sairam á uma semana fotos e "hands-on" no novo Storm 2... (nos U.S.A.)
este da vodafone é o versão 1 ..... vamos ver o que vale ! :004:
 
Olá!

O BlackBerry Storm chegou, mas para infelicidade da minha irmã, é um exclusivo Vodafone. Não é?
Como cliente TMN, poderá-se pedir à Vodafone para o desbloquear? Ou é preferível a utilização de um cartão que desbloqueia o telemóvel colocando-o por debaixo do cartão SIM?
De qualquer das maneiras, existe algum risco de se perder funcionalidades (tipo GPS) do telemóvel? Partindo já do princípio que o Vodafone live! é para esquecer.

Obrigado!
 
E como é de softwares de navegação compatíveis com este telf? A "pagantes" claro.

Skype, Messenger, etc...funcionam?


Weather Forecast? Ja vem por defeito? Ou ha software à parte para o efeito?

Como é a qualidade do mp3 player? E videos? Corre tudo?

Browser, pelo que tenho visto, parece um bocado lento. No entanto já sairam bastantes actualizações de software, pelo que pergunto como é a experiencia com o último software.


Por fim, como é a autonomia dele?




AdioSSSS:003:
 
Boas.

Eu tenho um e respondendo as tuas perguntas Prodigue_Son. Nada Funciona no meu. O meu e da vodafone, tenho um cartao vodafone e o aditivo de internet de 500MB e fora a internet que funciona até super rapido "mais rapido que o meu diamond", nada mais funciona, nem Messenger, google maps, yahoo messenger etc etc. Tudo diz Que nao tem permiçoes de rede ou algo do genero. Hoje vou a vodafone e se nao me resolverem isto bem que devolvo o telemovel.

Weather Forecast? : existe varias aplicaçoes para isso e free. de origem nao vem nenhuma.

Como é a qualidade do mp3 player? E videos? Corre tudo? : Nesta parte eu posso dizer que o telemovel e suberbo.. em filmes imagem linda, perfeita, em termos de som o melhor que vi ate hoje. Agora ler tudo nao le claro.

Video format support: MPEG4 H.263, MPEG4 Part 2 Simple Profile, H.264, WMV
Audio format support: MP3, AAC, AAC+, eAAC+, WMA, WMA ProPlus

Por fim, como é a autonomia dele? : ainda so fiz um carregamento que foi no sabado quando o comprei a tarde e ainda tenho meia bateria.

Crumps
 
Obrigadíssimo pela resposta clara e concisa, MuitoVicio2 ;)

É que ando ao tempo para experimentar este brinquedo, mas parece-me ser uma black-box que depois não dá para fazer grande coisa com ele...

Relativamente ao GPS, o TomTom, Garmin ou qualquer coisa deste género, funciona nele?




AdioSSSS:003:
 
Respondam-me a uma dúvida que me surgiu (perdoem-me, mas nunca tinha visto especificações de qualquer Blackberry)...
Sem o tal de BIS ou BES o que se pode fazer com o equipamento?
Vi no site vdf que se pode ter isso em cartão pré-pago, até aí tudo muito bem, mas, o que acontece se uma pessoa comprar o equipamento e depois não queira nada disso?
 
Boas.. Trago boas noticias..

hatysa - Esse "BIS ou BES" podes esquecer! ninguém precisa se preocupar com isso porque a vodafone da tudo isso.. Isso e preciso para quem quer aderir a net e é automático.

Agora vem a questão. se quiseres só o telemóvel para telefonar e mensagens podes por o terifario que quiseres. Eu no meu caso tenho o das 1500 sms de borla.

Se quiseres ter aplicaçoes da net ai tens de registar o equipamento na vodafone e aderir a um aditivo de internet de 250MB a 10€ por mes no minimo. Podendo continuar com o mesmo terifario.

Prodigue_Son - Aproveitando a resposta de cima, o telemovel depois de registar na vodafone e aderir a um aditivo de internet fica outra coisa. A primeira coisa que vez é que instalou aplicativos novos. Já tens ja o browser da BB, tens o windows live, Google talk, yahoo messenger, download de aplicativos, tens o BB email que e fenomenal e ja podes funcionar com programas tipo googlemaps. Neste momento tenho configurado o meu email da sapo sem complicações nenhumas.

Programas de GPS é que também ainda não encontrei. O que encontrei Funciona através da Internet, ou seja, não tens o mapa no telemovel, ele vai carregando consecutivamente da net gastando trafego.

Acho que ta tudo.. :003:
 
Última edição:
Vou Explicar como se registar o blackberry storm na Vodafone.

Para quem quer o telemóvel só para telefonar e mensagens pode comprar e meter o cartão com o tarifário que quiser.

Para quem quiser ter acesso a aplicações da Internet ai complica.

1º Tem que ligar para o apoio a clientes "16912" e pedir um aditivo de Internet no mínimo de 250MB que funciona com qual quer tarifário.

2º Tem que ligar para o apoio técnico "1214 ou 911214000", ir a opção 3 e dizer que tem um BlackBerry Storm e que quer activar a Internet. Eles irão pedir o IMEI Que se pode ver escrevendo *#06# no telemovel e o PIN Que se encontra por baixo da bateria na etiqueta so Serial Number. É um conjunto de 8 letras ou numeros.

3º Tem que ir a http://www.mobileemail.vodafone.pt e registar. Vai pedir novamente o IMEI o PIN e mais a frente Nome, teu mail e pass e ja ta. passado 20 minutos comessas a receber o email no teu telemovel.

No meu caso tive sempre uma pessoa que me ligava a perguntar se ja estava tudo ok. foram 5*. :p
 
Mais uma vez, obrigado pelo excelente feedback :)


Posso ter sonhado, mas acho que vi uma vez algures software de navegação GPS da Garmin para os Blackberry...


Terei mesmo sonhado?...:confused:




AdioSSSS:003:
 
MuitoVicio2, obrigada pela resposta.
De qualquer forma, ter um tlm destes só pra fazer chamadas e pouco mais... é um desperdício :p
 
Na boa..

Sobre o GPS Pelo que andei a ver nao consegui perceber se o software da garmin tem os mapas incluidos ou se é preciso estar ligado a net. mas vou ver melhor.

Neste momento tenho o NAV4ALL, Preciso de estar ligado a net mas a aplicação e free e ate funciona muito bem. :o

E realmente è como dizes Hatysa, Para mim é um desperdicio!! mas este telemovel nao e so net.. é um excelente equipamento multimedia. quem tiver a oportunidade que veja o trailer de BAbilonAD que vem ja no telemovel. Nunca vi um telemovel com melhor ecran e som que este.
 
Última edição:
Estou com "apetite".

Vou mudar o meu HTC TOUCH, pois já cheguei ao meu limite... Não aguento mais..

Estou inclinado para um Blackberry, mas este storm, sendo touch-screen, não sei...

Por experiência própria o HTC TouCH, chega-me para uns tempos em termos de touch...

Vou ver se encontro algum pelas lojas vodafone, pois tb já vi a PUB na tv em como está disponível.

Pergunto: Será esse toutch será melhor que os HTC??? Senão, vamos ás velhas e belas "teclas"....
 
E realmente è como dizes Hatysa, Para mim é um desperdicio!! mas este telemovel nao e so net.. é um excelente equipamento multimedia. quem tiver a oportunidade que veja o trailer de BAbilonAD que vem ja no telemovel. Nunca vi um telemovel com melhor ecran e som que este.

Eu já vi esse trailer... e alguns videos... fiquei completamente a babar :p
Só que tenho receio em adquiri-lo e depois acabar por não lhe dar o merecido uso... :005:
 
Back
Topo