Blackscreens e breaks

obbama

Membro
Um computador de um amigo tem um problema antigo, o computador bloqueia e fica preto quando está a ver um filme por vezes, e por exemplo em alguns jogos como o Minecraft, quando aumenta para tela inteira, o computador dá um blackscreen e volta ao ambiente de trabalho. Alguém saiba do que se trata ou algo que se possa fazer para minimizar isto?
 
Minecraft
Pelo que disseste quando ele aumenta para tela inteira o computador dá um blackscreen. Digo desde já que não se trata de um Blackscreen visto que se isso viesse a aconteçer ele teria que desligar o computador e voltar a ligar. A Resolução do Minecraft é muito provavelmente diferente do que a que ele usa no ambiente de trabalho (a resolução máxima), se o jogo tiver com uma resolução de 640x480 o ecrã vai desligar por momentos para poder ajustar a resolução desejada.

Outro ponto, o teu amigo pode ter não ter as drivers instaladas/atualizadas da placa gráfica o que justifica alguns dos sintomas.

Breaks
Demasiados processos abertos ou um Disco Rígido fragmentado (Ficheiros desorganizados), executa um Programa chamado 'Smart Defrag' que reorganizado e coloca por ordem os ficheiros/dados do computador, assim é mais fácil aceder e também mais rápido.

Espero ter ajudado.

Com os melhores cumprimentos,
Mauro Henriques
 
Back
Topo