...::BlackXtremiz::... (warning 56K)

CLPDJ

Power Member
Ora de a uns dias para cá comecei a montagem do meu projecto, ao qual dei o nome de blackXtremiz .... A ideia era criar uma caixa escura que criasse uma ideia de solides e frieza e aplicando um brilho azul através de Fans e Neons.... Mas tambem queria aplicar algum OC aos componentes que tinha... Queria criar uma maquina que fosse bonita e rápida... Bem ao fim de algumas semanas a recolher material para a montagem finalmente começou o projecto...



Material:


A Caixa era a base de todo o projecto logo deixo uma imagem da original....


Aerocool Zero Degree Black

http://hi-techreviews.com/reviews_2006/AeroCool_Zero/main-black.jpg


e para hardware utilizei:

Fonte: Gigabyte Odin GT 800w
Motherboard: Asus P5w64-WS Profissional
CPU: Conroe E6600
Ram: Gskill HK Rev.2 800 4-4-3-5
VGA: Sapphire x1950pro 256mb PCIE
Discos Raid0 : 2x80gb SataII Maxtor Diamond 21
Disco Armazenamento: 320 UATA Maxtor Diamond 21
Drive DVD-RW: Nec AD-7173 Black


Cooling:

CPU: Thermalright 120 Ultra Extreme
VGA: Thermalright HR-03
Northbridge: SWIFTECH MCX159-CU
Southbridge: COOLINK MAINBOARD SILENCER
Mosfet's: SWIFTECH MC14
Pasta Térmica: Artic MX-1
Fans: 3x Silverstone FN121

Modding:

2x Neon's UV
1x Fanl Aerocool Blue
1x Revolteck Darkblue
1x Scythe KamaMeter



Bem passemos ao que importa....

A Caixa original era ao meu gosto mas não gostava nada do seu interior que era por pintar... Decidi então que a iria pintar de preto o que foi executado a Spray (sim a Spray) por o meu amigo e também User aqui do Forum Adolfotregosa (que é ganda pintor ;) ) deixo umas pic's:


Aqui prontinha para o mestre Adolfo pintar ;)

imagem003mf8.jpg



Do processo da pintura não tenho fotos mas tenho dos resultados :



imagem004vy8.jpg







Já com a fonte...

imagem008th0.jpg



Relembro que foi pintado a Spray e na altura das fotos ainda não estava muito bem seco dai algumas "manchas" mas que depois desapareceram ....


Passemos a aplicação do cooling da mobo:


Mobo Ainda "virgem" :002::

imagem009rp3.jpg



Colling nos Mosfet's:

imagem010ex8.jpg





E "Vuala" ....

imagem011df7.jpg



A Mobo estava pronta.... Passamos agora a vga:

imagem012pn4.jpg


Mestre Adolfo com a vga na mão a "ganhar coragem" para lapidar o novo cooler que lhe seria aplicado....


Eu mesmo( CLPDJ ) :D a lapidar o Thermalright HR-03:

clpdjxa6.jpg



Protinha para o primeiro teste:

imagem019cf9.jpg




E passado nem sequer 15segudos começaram os primeiros problemas... aqueles que sempre acontecem a ultima da hora, que um gajo diz: GAITAAAAAA !!!!!

Aqui mestre Adolfo na mão da reparação:

imagem020ko3.jpg



O problema veio deste menino que puro e simplesmente não tinha potencia para toda a carga que lhe travamos a dar.... la foi feito um "micromod" para ele aguentar ;) (e la se foi a RMA :P :D)


imagem023gf9.jpg



e aqui e o nosso local de trabalho... o verdadeiro "fortknox" do Adolfo...

imagem024up3.jpg



E aqui eu (CLPDJ com uma grande jarda [+-4 da manha] ) já com o pc praticamente pronto para por lhe as mãos em cima com OC :D

clpdjse9.jpg



Deixo aqui uma foto do mod que tive que fazer a caixa... Tive que tirar a Fan de 25cm do interior da caixa para o exterior visto esta estar a tocar no meu Thermalright 120 Extreme...


imagem029km2.jpg



A frente (off):

imagem030au1.jpg



Prontinha : :004:

imagem031sl2.jpg



Montada a banca de testes:

imagem032yo1.jpg


A correr pela primeira vez:


imagem036hr5.jpg



e o Resultado Final:




imagem037jb1.jpg




Bem espero que tenham gostado do meu primeiro projecto... Qualquer duvida eu respondo, deixem os vossos coments tanto positivos como negativos ( e sempre bom para crescer um pouco :002:)

Um abraço Techzone.....


BTW: Queria agradecer muito ao Adolfo porque sem ele não seria possível a realização deste projecto... Para ti Amigo um Ganda abraço..... E queria também agradecer a todas as pessoas que me ajudaram com o projecto; a todos um muito obrigado pela paciência....


Agora a não perder ;)


imagem027hu0.jpg



imagem025rq3.jpg




:004: :002: :004: Wil'll be back very soon :004: :002: :004:~



PS: Isto e que vai ser um digg looool, BlackXtremiz 2 Posivelmente a caminho...
 
Última edição:
e pá akele acrílico fica c um efeito espetacular mas inda tá mt simples podia ser melhorado...e esse projecto aí da cadeira uiiiiiii vai sair daí uma coisa k inda inventam ar condicionado enquanto tiverem a jogar lol
cumps
 
e pá akele acrílico fica c um efeito espetacular mas inda tá mt simples podia ser melhorado...e esse projecto aí da cadeira uiiiiiii vai sair daí uma coisa k inda inventam ar condicionado enquanto tiverem a jogar lol
cumps


brigado pelo coment yellow23.... eu queria mesmo uma caixa simples e solida... ate algo feria se pudesses assim chamar... mas com o tempo se houver oportunidade irei melhorando comforme as minhas necessidades e gostos.... um abraço ;)
 
a fan por fora até me agradou. é diferente daquilo que estamos habituados. mas na minha opinião deveria ser um pouco mais fina para parecer melhor ainda.

a pintura ficou bastante porreira, foi spray simples ou daqueles xpto?

quanto a cadeira... bem, se se chegar a realizar vai ser de loucos. mas conta com bastante trabalho ;)

continuação de excelentes mods
 
Boas.
Meu, 5*****, gostei:).
Está um projecto simples, mas com um toque refinado, o que da mais "vida" é a ventuinha monumental ca fora, tambem não tinhas mais nenhum outro lugar para a por.
Exelente.
Vou acompanhar para ver o que vai sair essa essa cadeira daí.
Se ficar bacano e se aceitar encomendas, ja sabes :P.
Fica bem
 
Última edição:
bem desde ja obrigada a todos pelos comment's.... para ver o trabalho realizado na "cadeira" tem o lique acima.... a "cadeira" chama-se Palanco e ficou 5* tambem... torna um simulador como o silve for speed ou o rfacto ainda mais real.... um abraço a todos..... depois posto novidades se assim as realizar.... ;)
 
Brigado a todos por comentarem..... brevemente irei comprar um 8800gtx ao qual farei também um modd... um abraço people...
 
Back
Topo