Blaid

Hmm, eu por acaso instalei o Lightroom, mas aquilo parecia me um pouco complexo (eu sei que o PS é mais), mas não me habituei bem aquilo...
Agora no Verão tenho tempo vou me dedicar a descobrir como funciona, obrigado pela dica :D
 
Não percas tempo a aprender técnicas mais complexas no Photoshop.

Ao invés sai para fotografar.

O lightroom é muito simples.

Vai aprendendo a dar uns toques, a retocar as fotos em vez de as alterares tanto como tens feito com algumas no Photoshop.

Eu pessoalmente só uso o Photoshop na eventualidade de querer aumentar o shapness na foto ou de juntar várias longas exposições.
 
Ok, obrigado pela dica @APedro .
Quarta-feira tenho exame, depois disso vou aproveitar para treinar, e aprender a usar o LR !
Até este fim de semana vou arranjar um tripé, tenho andado a poupar para isso, porque já foram diversas as situações em que precisava um, estou a tentar amealhar 30\40 E, estou quase lá! Sei que não vais ser o melhor tripé do mundo, mas vai dar para o uso!
 
Boas malta, vão aqui mais umas fotos, a primeira tirada recentemente e as outras já com algum tempo, a última acho que ganhou alguma coisa com o B&W, o senhor da porta da esquerda podia era estar um poucoxinho mais visivel! A primeira, com o seu contexto tinha bastante piada, eu estava num ponto alto e via-se uma zona escondida no meio da cidade "escondida" com a iluminação branca a contrastar com a amarela geral, mas secalhar ficou um pouco confusa e não consegui transmitir bem o que queria...


DSC_0645.jpg


DSC_0477.jpg




DSC_0496.jpg
 
Última edição:
Gosto muito da 3a essencialmente pelo homem na porta.

Acho que a posição em que ele está é óptima, as luzes e sombras estão muito interessantes.

Não desgosto do PP e o enquadramento não está mau, pessoalmente gostava de ver um pouco mais de chão e neste caso talvez se justificasse sacrificar o paralelismo da camera com o chão.

A perspectiva iria sofrer um bocado mas acho que o resultado iria justificar.

Bom trabalho.
 
Muito obrigada @APedro :D

Fui passar o fim de semana a Vila do Conde, como tinha tirado os dentes do siso não podia ir á praia, já o sabia e então levei a câmara.

Aqui vai um set de fotos :D

DSC_0757.jpg


DSC_0720.jpg


DSC_0728.jpg


DSC_0675.jpg


DSC_0664.jpg
 
Porreiro! Gosto do que tens feito. Parabens.

Vou só voltar ao teu post anterior e dizer que na foto da igreja, em LR tenta puxar um pouco pelas sombras para ires buscar informação nos bancos da igreja.

E Concordo com o APedro aquele tipo na porta e a sua sombra ... estão muito bem apanhadas!
 
@avantix Muito obrigada :D

Vou tentar editar isso então !

Tenho aproveitado para sair á rua, e acho que estou finalmente a começar a definir o tipo de fotografia que gosto!
 
Penso que no geral, as fotos estão um pouco escuras tenta dar um pouco mais de cinzentos pelo meio (os brancos estão bem) e talvez recuperar um pouco de sombras, pois as pessoas acabam por se perder na imagem. Nas fotos de Vila do Conde, o uso do BW poderá não ter sido a melhor escolha.

EDIT: estive a ver e é do raio do monitor, my bad !!! Mudaram-me o monitor da empresa e deixei de ver cinzentos Lol.... logo vejo melhor em casa e reformulo o meu comentário.
 
Última edição:
Penso que no geral, as fotos estão um pouco escuras tenta dar um pouco mais de cinzentos pelo meio (os brancos estão bem) e talvez recuperar um pouco de sombras, pois as pessoas acabam por se perder na imagem. Nas fotos de Vila do Conde, o uso do BW poderá não ter sido a melhor escolha.

EDIT: estive a ver e é do raio do monitor, my bad !!! Mudaram-me o monitor da empresa e deixei de ver cinzentos Lol.... logo vejo melhor em casa e reformulo o meu comentário.

Ando com o mesmo problema com o meu monitor. Estou seriamente a pensar em gastar dinheiro num calibrador ...
 
Lá por o tópico estar parado não significa que parei :D

Tenho aproveitado para aprender um bocadinho, vou ver se mantenho o tópico mais ativo...

Nos últimos tempos tenho tentado seguir as dicas que me foram dadas... Pensar, enquadrar, disparar. Estas fotos já são antiguinhas, mas decidi partilhar na mesma...

DSC_0926_Final_Fernando_Pereira_Pa_os_de_Fer.jpg


2q16o7s.jpg


2s7zwon.jpg


34qp5ys.jpg
 
Última edição:
É foto.
É, e já vi que há um pequeno problema, mandei a primeira edição da foto... Em que há uma falha na edição no lado da muleta esquerda e a frase esta demasiado brilhante na tentativa de dar ênfase.

Quando chegar a casa já troco.
De qualquer maneira achei piada ao momento.

Secalhar dá essa ideia por causa do foco no frase ou talvez apenas tenha falhado no enquadramento.
 
Back
Topo