1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Blank Blue Screen :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sniper, 4 de Abril de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 876)

1. Sniper

Sniper Power Member

boas :) , infelizmente tou com um problema no meu pc que ainda n consegui descobrir o que é , ora trata-se do seguinte , sempre que vou jogar um jogo passado um certo tempo fico com um ecran azul sem nada escrito e o som fica brecado e uns segundos dps reinicia e reparei que sempre que isso acontece o disco desliga-se e quando ta no ecran inicial na parte de detectar os discos ele volta-se a ligar , agora eu ja tentei drivers da grafica poix como so acontece nos jogos pensei logo nos drivers. ja tou com a cabeça a rebentar por causa disto lol , se alguem souber como se resolve este problema que divulgue a soluçao :D .

abraços

2. wingpilot

wingpilot Power Member

pois é, isso em principio é dos drivers da grafica.
    qual é a tua grafica???
    já foste ao site dela fazer a actualizaçao??

3. venga

venga I quit My Job for Folding

Faz teste ao disco e às memórias. Não fizeste nenhuma alteração recentemente na tua máquina?

4. Sniper

Sniper Power Member

eu troquei basicamente o meu sistema todo menos o disco ,memorias , caixa e gravador, mas este problema sucedeu-se tb com a 9600pro que eu tinha, por isso n e da grafica. sim os drivers ja actualizei sao os catalyst mais recentes e n ha qq tipo de alteração , podem-me referir um programa especifico para fazer o teste ao disco ? as memorias vou fazer com o memtest. ahh a configuração do meu pc e o que esta na sig.

5. Sniper

Sniper Power Member

memtest passou sem dar erros , memorias n e , sera fonte de alimentação ? axo que n pq senao reiniciava a qq momento mas como so reinicia em jogos deve ser outra coisa qq

6. venga

venga I quit My Job for Folding

Eu tinha um problema semelhante e era por eu ter activado o performance mode da ram nas configs da board. Pode ser tb algo relacionado com voltagem. Há um user q teve um problema devido a isso, os jogos iam sp abaixo. Podes ver aqui: http://82.102.28.193/showthread.php?t=57432

7. Sniper

Sniper Power Member

boas , axo que ja resolvi o problema poix pelo menos tive por volta de uma hora a jogar e n deu ecran azul, aumentei-lhe 0.5v nas mems e 0.2v no processador .

mas no abiteq da-me um alerta a dizer que 3.3v da board estao a 3.12v espero que n tenha muita influencia.

abraços e obrigado :)

8. Sniper

Sniper Power Member

bolas ainda n foi desta :( acabou de dar o ecran azul de novo , bem pelos vistos deve ser fonte ou disco.

9. Pretender

Pretender Power Member

Se a própria bios alerta que os 3.3 estão a 3.12 acho que está encontrado o problema.
    Para despiste experimenta com outra PSU (fonte).

10. Sniper

Sniper Power Member

bem axo que encontrei outro problema , isto e a avaliação de irq's do sandra sissoft :

EDIT : as voltagens na bios que estao em baixo sao as seguintes : 3.3v = 3.15v , 5v = 4.99v , 12v = 11.79v

Última edição: 5 de Abril de 2005
  11. Sniper

Sniper Power Member

bom os orq's e normal estarem assim poix é td controlado pelo mm , o problema tava na fonte de alimentação ja troquei e ficou bom :) , obrigado pela vossa ajuda

Abraços

Partilhar esta Página