Blaster Cascade - "La Machine"

Blaster

Power Member
3 estagios
3 compressores 12000 btus
r404/r1150/r14

Video

machine02.jpg


machine03.jpg


machine05.jpg


machine06.jpg


machine12.jpg


machine15.jpg


machine20.jpg


machine21.jpg


machine23.jpg


machine26.jpg


machine28.jpg


machine30.jpg


machine33.jpg


machine34.jpg
 
Última edição:
-150ºc, :wow:

Do resto, uma qualidade de construção INDUSTRIAL CLASS. está linda :x2:

este pormenores, como a electrónica, bem...

A retenção do evaporador, é plástico injectado ou trabalhado em torno/CNC?

por curiosidade, tens como medir o consumo de uma coisa destas? :P

no video, o ruído não é constante como um frigorífico. é normal variar nos compressores rotaty ou é devido a ventoinha?
 
Última edição:
que bruta cascade:wow:, isso mede quanto?

apresentação espectacular, e então o pormenor desses manómetros analíticos, simplesmente lindo (já estou farto de ver lcd's, até chateia)

btw, que grande mangueira (no pun intended, or is it?:p)

cumps
 
no video, o ruído não é constante como um frigorífico. é normal variar nos compressores rotaty ou é devido a ventoinha?


Pela experiência que tenho com a cascade do Blaster, o variar de ruído é normal para este tipo de compressores.


Bem, grande monstrinho Blaster, tem destino?
 
Pela experiência que tenho com a cascade do Blaster, o variar de ruído é normal para este tipo de compressores.


Bem, grande monstrinho Blaster, tem destino?

Sim, mas era curiosidade, até porque tenho ca um desumidificador que faz um ruido "semelhante", mas provém da ventoinha. E um compressor faz um ruído constante (e isso quando faz :p o meu frigorifico é silencioso, enquanto a arca parece que funciona a diesel :s)
 
Ao ver as tuas construções fico com saudades dos velhos tempos :confused: ....


Vi-te aparecer no mundo do OC e eras promissor , depois começas-te a construir cascatas e desde aí ficas-te um senhor, parabéns.

Se algum dia o meu bichinho interior voltar, é contigo que falo ....

abraço e grande baixa temperatura que essa 3stage está a fazer :eek::eek:
 
-150ºc, :wow:

A retenção do evaporador, é plástico injectado ou trabalhado em torno/CNC?

por curiosidade, tens como medir o consumo de uma coisa destas? :P

no video, o ruído não é constante como um frigorífico. é normal variar nos compressores rotaty ou é devido a ventoinha?

1. Trabalhado no torno

2. Amanha eu meto o wattimetro

3. O ruido que não parece constante são pequenas vibrações. Os rotarys fazem muita vibração. Alguns destes barulhos conseguem-se eliminar...
 
abraço e grande baixa temperatura que essa 3stage está a fazer :eek::eek:

Cheguei a ver -161, mas o tuning final nem lá perto fica.

Irá ser entregue ao dono a fazer uns -140 no load, -130 idle, -118 load... Mais ou menos isto.

Não tenho cpu para testar isto, só tenho um e6850 que tem coldbug aos -120
 
1. Trabalhado no torno

2. Amanha eu meto o wattimetro

3. O ruido que não parece constante são pequenas vibrações. Os rotarys fazem muita vibração. Alguns destes barulhos conseguem-se eliminar...

1 - bem que me parecia, fazer molde para injectar meia duzia nao era nada barato. Ficou muito bom na mesma :x2: Já agora que material é?

2 - Ficava agradecido, sempre tinha curiosidade em saber a potencia real de um "monstro" destes.

3 - Pois, nada bons se alguem quiser utilizar rotatys para algo "potente e silencioso" :P


e parabens again, Aqui está a prova é é possível fazer cascatas grandes, poderosas, más e bonitas :D
 
Cheguei a ver -161, mas o tuning final nem lá perto fica.

Irá ser entregue ao dono a fazer uns -140 no load, -130 idle, -118 load... Mais ou menos isto.

Não tenho cpu para testar isto, só tenho um e6850 que tem coldbug aos -120



Tens que perder o amor a 200E para arranjares um OLD fx55 ( aí não há cold bug ) e uma DFI , assim vias logo o poder das cascatas em load, o poder dos mhz ... e o divertimento que isso ia trazer :P .


Mais uma vez parabéns, os pormenores eléctricos estão no ponto, a caixa, o disposição dos compressores ....

só tenho pena de não conseguir ver o " pipe work " logo de raiz, pois é com esses pormenores que fico mais culto nesta arte de fazer frio :004: .

Abraço e boa sorte ao dono desta super bomba ... que faça muitos WR's
 
Última edição:
bem grande maquina que ai tens... essa ao contrario de muitas outras é Bonita...

o_O mete ai os valores de quanto isso consome... também tenho essa curiosidade!
 
para uma cascata com 3 compressore,s ficou realmente bastante compacta...
esses HX que tu usas, sempre me pareceram tão pequenos... não rendia mais fazer uns enrrolamentos home made, para promover maior superficie de contacto entre os 2 estagios?

Mas a construção, esta tudo como manda a regra... uma coisa dessas é feita para durar :P

impecavel ;)
 
Última edição:
para uma cascata com 3 compressore,s ficou realmente bastante compacta...
esses HX que tu usas, sempre me pareceram tão pequenos... não rendia mais fazer uns enrrolamentos home made, para promover maior superficie de contacto entre os 2 estagios?

1. Apesar de pesar uns 60 e tal kilos é bastante movel usando as rodas por baixo

2. Pelo contrario, permutadores de calor de pratos tem uma area de superficie de contacto entre circuitos enorme para o volume que ocupam, são muito mais eficientes... tambem mais caros...

Uma duvida, quais gases usou nos es3 estagios?

R404 / r1150 / r14

2º estagio tem um cheiro de R23
3º estagio tem um pouco de r1150
 
Back
Topo