Blaster Cascade - "La Machine"

A vantagem da cascata é não estares dependente de constantes abastecimentos de LN2, ou mesmo para quem não dispõe de LN2 na sua área, ou até mesmo de um dewar.

Com a cascata podes benchar em qualquer altura, contudo é mais complicada para controlar coldbugs/coldboots, e pode não atingir as mesmas temperaturas que LN2 :)


Hmm, entendo. Cada um tem os seus prós e contras, mas dado que o LN2 atinge temps mais baixas os coldbugs tb podem ser complicados, penso eu pois ainda não tenho experiência nenhuma nesta àrea...

Cumps ;)
 
Hmm, entendo. Cada um tem os seus prós e contras, mas dado que o LN2 atinge temps mais baixas os coldbugs tb podem ser complicados, penso eu pois ainda não tenho experiência nenhuma nesta àrea...

Cumps ;)

Antes pelo contrário, o ln2 permite ter a temperatura que quiseres no CPU, controla-se muito facilmente com um pouco de prática.
 
[_Silence_];3584976 disse:
Antes pelo contrário, o ln2 permite ter a temperatura que quiseres no CPU, controla-se muito facilmente com um pouco de prática.

Visto desse modo é bem mais prático que a cascade.

Só pergunto pois vou-me iniciar no extreme cooling em breve e claro está que penso em começar por baixo e ir subindo. Assim já começava a meter de parte para uma cascade, mas acho que talvez vá para o dewar e uns pots ;)

Cumps
 
Hoje em dia o que se esta fazer é usar cascade em casa, testando e calibrando todo o hardware para depois usar LN2 para demonstrações, partys, records, etc

Em termos de coldbug as minhas cascades são controlaveis ate certo ponto com a hot gas bypass, mas tb o problema de cold bug so se coloca nas cascades de r14, com cascades de etileno não ha problema de coldbug.
 
Hoje em dia o que se esta fazer é usar cascade em casa, testando e calibrando todo o hardware para depois usar LN2 para demonstrações, partys, records, etc

Em termos de coldbug as minhas cascades são controlaveis ate certo ponto com a hot gas bypass, mas tb o problema de cold bug so se coloca nas cascades de r14, com cascades de etileno não ha problema de coldbug.

Depende dos CPUs, já apanhei CPUs com cold bug aos -65ºc.
 
A vantagem da cascata é não estares dependente de constantes abastecimentos de LN2, ou mesmo para quem não dispõe de LN2 na sua área, ou até mesmo de um dewar.

Com a cascata podes benchar em qualquer altura, contudo é mais complicada para controlar coldbugs/coldboots, e pode não atingir as mesmas temperaturas que LN2 :)

Para combater colbugs e afins não é só desligar compressores? :D
 
Sim, 3 compressores de 1 cv gastam a volta de 10 amperes hehehe

Mas não quero que fiquem com a ideia de esta cascade precisa de um quadro electrico "especial".

Destroyer, penso que sabes isto, muitos electrodomesticos de casa gastam 10 ou mais amperes.

Fornos, ha fornos que chegam aos 3000w.
Maquinas de lavar, e secar, têm todas resistencias de 2000w.
Placas de indução (vitroceramica), existem de 6000, 7000... 11000 watts !!

Estas a dar uma ideia de que gasta muito, quando deves ter coisas em casa que gastam mais...

Sim, mas adicionas mais 2200w ao restante pode originais uns fusíveis disparados :P

e ainda temos que junta o consumo do hardware, que num bench como deve ser, com várias gráficas de topo e tudo bem overvoltado tb é mais uns bons watts adicionais :P

Sobre cenas de grande consumo, acho que o que mais gasta aqui é 1 aquecedor de 2000w, lol :P

placas de 11000w, isso já é industrial class :x2: São 47A em factor de potencia unário... Não tou a ver uma casa comum ter uns 60A disponíveis.
 
Última edição:
Back
Topo