1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Blaze HDtv jogue PS2 em 480p 576p 720p e até 1080i

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Overkill, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 4433)

1. Overkill

Overkill Power Member

Pois é pessoal, assim como o tópico indica, surgiu pelas mãos da empresa BLAZE um CD que quando inserido na PS2 permite jogar todos (ou quase todos) os jogos em HD num lcd hdready, o site promete escolha de resoluções entre 480p (para jogos NTSC) e 576p (para jogos PAL), 720p e até 1080i. O site começa por falar das grandes potencialidades não usadas de facto pela PS2 e que é um software que permite então mostrar toda a "pôtencia" da consola: http://xploder.net/press-releases/26/HDTV-Game-Upgrade-for-PS2.htm

O produto é este:

Descobri-o por acaso no youtube, num video em que numa exposição e feira de jogosm tipo E3 a empres Blaze estava com uma banca a expor o produto. Depois fui ao google em busca de mais informações, claro que fiquei cheio de duvidas, e ontem queria por algumas aqui no forum, mas como a secção jogos estava em remodelação não me foi possivel e então hoje, já com o produto nas mãos faço aqui uma pequena review para quem tiver interesse.

Bem, a verdade é que qualquer pessoa que ouve estes srs da Blaze a falar, a prometerem mundos e fundos a nivel visual na PS2 fica empolgado em comprar o CD e por isto a funcionar. Foi o meu caso, o pior é que eles prometem muito e o produto deixa muito a desejar...

Para usarem isto na vossa PS2 precisam de usar tambem o cabo por componentes (fornecido com o CD da Blaze) e ligar a um LCD hd ready, full hd, etc com entrada por componentes, existe tambem uma opção de ligar por cabo VGA, mas eles de momento não tinham o cabo em stock e só experimentei com o cabo por componentes.

A utilização do cd é simples, insere-se o cd da Blaze na ps2, aparece um menu para escolher a resolução e afinar o tamanho do ecran, tira se o cd do blaze, mete se o jogo ps2 e clica-se em start e....

e a imagem é horrivel...

para jogos pal o ideal é usar somente a resolução 576p, pois escolher 720p ou 1080i ele encolhe a imagem até ficarmos com um jogo quase todo espalmado. No manual diz que é mesmo assim e que basta usar a opção de ZOOM da tv/lcd. Mas então uma pessoa que está a espera duma imagem melhor, vai utilizar a tecnica de zoom que já se sabe que a unica coisa que faz é aumentar a imagem e consequentemente reduzir a qualidade da mesma??

Depois, vendo que é escusado usar resoluções superiores a 576p fiz os testes so nesta e vi que muitos jogos não ficam fluidos, sem contar que muitos ficam a tremer a imagem e fica injogável. Depois eles dão compatibilidade a 95% e dos meus jogos foram mais os que não deram dos que deram, principalmente os jogos a 2D. Vou fazer mais alguns testes, mas o prognostico não está a ser muito bom nâo, tirando o GT4, que aparentemente dá me ideia que fica um pouco melhor, o resto fica tudo horrivel.

Parece me que a melhor maneira de jogar jogos ps2 melhorados continua a ser com uma PS3 60gbs e ligada por hdmi com o upscaling activo. Quem tiver de jogar só com a ps2 a melhor escolha continua a ser com um cabo componentes e activar o progressive scan nos jogos suportados.

Deixo algumas imagens, não minhas, mas da net de outro sujeito que utilizou o cd da Blaze

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

É natural... Na maior parte dos jogos, se o hardware tivesse o tecto para fazer o jogo em progressive teriam dado essa hipótese. Afinal a diferença de interlaced para progressive é só o dobro das linhas por frame.

O GT4 é capaz de parecer melhor porque a versão americana faz pseudo-1080i e 480p... a versão PAL só faz 576i... E o facto de o jogo ter uma framerate elevada (60 frames constantes) pelo que mesmo que caia um bocado não será noticiável.
    Isso é um mito, o upscale da PS3 não é melhor que o de uma HDTV de topo (ou gama média, de certas marcas). Bom upscale é aquele que não perde qualidade, mas... também não o ganha, como tal sendo a source a mesma, a PS3 faz o que os chips de upscale de uma TV fariam, o post processing, deinterlace para os jogos não-progressivos (fake progressive) e upscale. Apenas é tido como um suprasumo porque a maior parte das pessoas opta por gamas baixas de produtos, e marcas que fazem cut corners nos ditos chips.

É óptimo que o faça, mas não tenhamos ilusões. Se eu tiver uma HDTV "boa" não preciso de uma PS3 para upscale para nada, nem tão pouco vai ficar mais "suave", não sem perder detalhe.

Partilhar esta Página