Blender - Mostra o que sabes!

Consegue-se importar um ficheiro .dwg e dar texturas ?
Qualquer coisa deste tipo:
Exemplo1.jpgAgosto12h.jpg

Este trabalho foi todo modelado em cad e foram dadas as texturas em Max, se fosse possível fazer isto em Blender, acho que ia fazer uns testes ;)
 
Se procurares no google tens várias pessoas a fazer essa pergunta. É uma questão de ires testando as várias soluções apresentadas.

Eu não testei nenhuma, nunca precisei de fazer tal coisa.
 
Dá para importar ficheiros Autocad mas no formato .dxf
Também da para importar ficheiros 3D Studio Max: .3ds
 
Última edição:
Estou a seguir um vídeo no youtube e quando tenho alguma dúvida vou procurar na net... Já agora tenho um problema, não estou a conseguir colocar textura no carro :S Não sei o que se passa, mas aquilo só aplica em alguns sítios. Alguém pode me ajudar sff?
 
Blender PT Conference 2013:
http://problender.pt/en/conf2013/

Para quem quiser aprender Blender recomendo, é no Porto, dia 6 e 7 de Abril de 2013.

Também há um contest para fazer um jogo utilizando o Blender Game Engine:
320254_10151049123998602_1332044827_n.jpg
 
Essa noticia da convenção foi o triguer ideal para começar a aprender a Blender Game Engine (só tenho estado de volta do Blender Render até agora) :D. Espero conseguir ir à convenção, mesmo que não leve nada para apresentar. Do que tenho feito e testado até agora, Blender parece-me excelente, e tem sido bastante fácil e engraçado de aprender. As longas horas de estudo de manuais e tutoriais certamente assustam muitos, mas vale mesmo a pena. Só espero que no futuro possa usar os conhecimentos que estou a obter para a minha profissão do dia a dia, mas cá em Portugal, parece haver muito poucos sítios para exercer tal profissão :( Alguém por acaso, poderia dar exemplos de empregos em Portugal em que se possa usar conhecimentos de modelagem 3D, criação de texturas, programação de engines ou mesmo até animação (filme, etc)?
 
Qualquer pos-produtora (publicidade principalmente), estudio de arquitectura, ou estudio de animação. Preparate é para se ficares cá em portugal a trabalhar nisso, para seres pobre e com trabalho precário para o resto da vida.
 
Bem.. descobri este tópico hoje!

Não sou um profissional no blender, mas o ano passado tive uma cadeira que envolvia fazer um trabalho no blender e simplesmente adorei!

Aqui deixo o link para o video:
http://vimeo.com/26599896

Actualmente não tenho feito grande coisa no blender, mas sempre que posso vou ajudando os novos alunos no trabalho de blender deles... Não tenho mãos a medir! um dos professores é um bocado mau em blender e nem ele sabe, nem consegue ensinar como deve ser! Então acaba por vir muita gente ter comigo em vez de irem tirar duvidas com o professor..
 
Engraçado que na ESEC têm licenças de Cinema 4D e na escola irmã aprendem Blender :D
Também tive várias cadeiras com recurso a Blender e professores bastante maus. Infelizmente é o Ensino Português :D
 
Qualquer pos-produtora (publicidade principalmente), estudio de arquitectura, ou estudio de animação. Preparate é para se ficares cá em portugal a trabalhar nisso, para seres pobre e com trabalho precário para o resto da vida.
Realmente pelos vistos isto em Portugal não dá mesmo, é pena :(. Eu realmente estou a adorar fazer este género de trabalhos. Não sei, é uma coisa que me prende a atenção por horas e horas e horas, pensar, esboçar, e depois começar a fazer em 3D, ver a nossa criação a ganhar forma no ecrã, depois anima-la, dar-lhe "vida", é algo que sinceramente me fascina e gostaria de trabalhar no futuro. Terei de ver como farei mais tarde, pois, sinceramente, não me estou a ver a sair do país por enquanto, por muito mau que isto esteja, Portugal é Portugal :/
 
Como costumo dizer, fazer os meus próprios brinquedos.

Pois, eu trabalhei uns tempos na area, principalmente em 3d para arquitectura nalguns sitios diferentes e acabei por mudar de area (3d, para web)porque cheguei a um ponto comecei a ter medo de chegar aos 50 anos e ainda andar a recibos verdes e não ter dinheiro para por o carro na oficina. E quando começas a ter uma vida mais independente, com rendas, contas etc, é para esquecer mesmo.

No entanto ainda cá tenho o bicho e se tiver alguma proposta boa, volto para o 3D, mas a maioria das propostas que tenho é para por à beira do prato.

Ah eu não trabalho com blender, trabalho com outro da concorrência! :P
 
Back
Topo