1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Blinking Question Mark

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por fozeiro, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 510)

1. fozeiro

fozeiro Power Member

Bem, tenho um MB 2ª Geração com o Leopard e ontem estava a navegar sossegado na internet e começou a ficar muito lento, experimentei reiniciar e akilo começou-se a passar, ficou lento e a dizer que os programas não conseguiam encerrar, a perguntar se eu queria fazer force quit, ao que eu disse sim. Passado 5 mins ainda estava ligado mas só com o background... decidi desliga-lo manualmente.

Reiniciei e ficou preso num ecran cinzento, esperei cerca de 5 mins e voltei a desligar e a ligar e agr aparece-me uma pasta com um ponto de interrogação a piscar.

Pelo que li nos foruns isto quer dizer que não consegue encontrar o SO...

Agr as dúvidas:
    1- O MB veio com o Tiger e eu instalei o Leopard através dakele upgrade "gratuito" (12€) e ao que me pareceu akele disco é mesmo só de upgrade ao Tiger não se pode fazer um clean install a partir dele, é verdade?
    2- Eu tenho um disco externo com backups do Time Machine, se fizer Clean Install vou conseguir reaver tudo? como é que isso se faz?
    3- Se o disco tiver dado mesmo o berro (espero bem que não) como se processa a garantia? eu comprei o MB na lojamac.com ligo para lá? vou à interlog directamente?
    4- Quais os passos ao certo para tentar solucionar o problema sozinho?

Cumps e obrigado!

2. fozeiro

fozeiro Power Member

Já consegui fazer o boot pelo DVD e fiz um "Verify Disk" que deu erro ao fim de uma hora de verificações... decidi formatar o disco e não houve problemas nenhuns... agr tentei reinstalar o Tiger e nada passado uns segundos diz que não conseguiu instalar pk o disco tem erro que não consegue reparar...

Tento fazer um repair disk e dá erro! Tenho o disco quinado?

O erro exacto até que é engraçado: "It took 18.8393298 seconds to unsuccessfully install "Mac OS X" (50pkg(s))" - foi rápido a descobrir que o disco tá bom pa ir po lixo!

Amanha ligo para a assistência... trocar um disco pela garantia é obra para demorar quanto tempo? Eu trabalho neste Mac... como vai ser a minha vida??

Obg

Partilhar esta Página