MMO Blizzard confirma novo MMOG

Vir a um (sub)fórum sobre WoW mostrar desprezo pelo dito jogo não me parece lá muito lógico. Eu não vou a foruns de FPS's dizer que não gosto de tiros e armas e essas porras.

Porque é que este tópico está neste sub-forum então?

Sinceramente também gostava de algo diferente do Wow (embora me cheire que vai sair mais do mesmo, dado que a fórmula resultou...). Joguei WoW uma semana, vendi o package e anulei a subscrição. Nem é a questão dos Elfos ou universo imaginário... gosto muito do Warcraft como estratégia, especialmente o 2. Simplesmente esta abordagem deixou mesmo muito a desejar (para mim). Não me dava gozo nenhum andar por lá...

E agora porque esta notícia está neste sub-forum não posso dizer isto? Não levem as coisas tão a peito...
 
Porque é que este tópico está neste sub-forum então?

Sinceramente também gostava de algo diferente do Wow (embora me cheire que vai sair mais do mesmo, dado que a fórmula resultou...). Joguei WoW uma semana, vendi o package e anulei a subscrição. Nem é a questão dos Elfos ou universo imaginário... gosto muito do Warcraft como estratégia, especialmente o 2. Simplesmente esta abordagem deixou mesmo muito a desejar (para mim). Não me dava gozo nenhum andar por lá...

E agora porque esta notícia está neste sub-forum não posso dizer isto? Não levem as coisas tão a peito...

heh realmente RTS's e MMORPGS são bastante diferentes... Eu pessoalmente só consigo jogar WoW e já tentei vários outros MMORPGS enquanto que RTS's venham os que vierem...

A questão do imaginário, bem, todo o Warcraft é passado à volta disso não podiam fazer um WoW que se parecesse o Hellgate claro :)
 
eu gostei bastante do wow, joguei uns meses e depois tive que vender porque precisava de tempo para outras coisas....

compreendo a ideia do jintro, é perfeitamente clara, aproveitar o potencial desde "mundo enorme" mas com um ambiente mais realista deve ser algo do que espera o futuro dos videojogos.

contudo não ache que seja já neste próximo MMORPG da blizzard que tal irá acontecer... entretanto existe a solução freeware 2nd life, mas só joguei uns minutos e não me atraíu muito
 
Acho que essa história do mais realista é mesmo o Age of Conan ou o Hellgate... Ambos com figuras fora do normal, mas também queriam o que ? Um MMORPG da 2ª Guerra Mundial ?
 
Porque é que este tópico está neste sub-forum então?



E agora porque esta notícia está neste sub-forum não posso dizer isto? Não levem as coisas tão a peito...
Porque está aqui não é da minha competência saber, mas se está vou agir de acordo com isso. Toda a gente é livre de expressar as suas opiniões claro, mas diferentes maneiras de o fazer suscitam reacções diferentes.
 
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_games_by_Blizzard_Entertainment

Se nesta lista conseguirem encontrar um jogo perto do realismo avisem-me...é porque ou sou eu que estou vesgo :eek: , ou então já concluí que a Blizzard é uma empresa que "cria"/"estrutura"/"inventa" jogos mais virados para a fantasia (seja ela mediaval, futuristica, etc.).

É óbvio que opiniões todos podem dar. Aliás os fóruns servem exactamente para isso. ;)

Já que ando por estes lados vou opinar também. Querem um jogo mais virado para a realidade/mais realista/sem fantasia?
Conselho: não esperem pela Blizzard ;) ...procurem outra empresa que tenha por "hábito" inventar jogos mais realistas (ex. Rockstar North Limited que "desenhou" o GTA).

É só mais uma opinião :wavey:
 
A melhor maneira de ter uma ideia sobre o próximo mmorpg da Blizzard é pensar como eles:
" que tipo de mmorpg lançar no mercado sem dar um tiro no próprio pé e ao mesmo tempo piscar o olho aos assinantes de outros mmorpgs?

Ou seja, o WoW está muito bem de saúde e recomenda-se em termos comerciais, ainda há pouco atingiu os 10 milhões. Por isso seria uma péssima ideia em termos estratégicos lançar outro mmropg que fosse do agrado dos actuais assinantes do WoW.

Se partirmos deste princípio que género de mmorpg poderia ir buscar assinantes ao campo do "inimigo"?

Resposta: Género Sci-Fi. Ok, já temos o género e coincidências das coincidências existe neste género um jogo da Blizzard com lore para dar e vender e uma legião de fãs que ainda hoje jogam religiosamente o jogo.

Pois é meus amigos, preparem-se para o WoS porque ele vem aí.

Resta saber em que moldes estão a pensar construir o jogo, será do género Eve Online? Será com alguns elementos RTS? Será tipo Earth & Beyond? Ou será algo completamente original?

Tendo em conta a prática da Blizzard e a máxima " em equipa que ganha não se mexe", não me parece que a Blizzard irá arriscar em algo muito inovador em termos gráficos e de mecânica do jogo.

Tendo tudo isto em consideração acho provável vir por aí um World of Starcraft com uma mecânica híbrida entre o Eve e o Earth & Beyond

Ou então, não :P
 
Última edição:
Quanto ao World of Starcraft... já alguma vez jogaram um MMORPG que se baseasse em armas?

Assim de cabeça deixa ver... Anarchy Online?

Em relação a lore acho que basta ler alguns dos livros baseados em starcraft para chegar à conclusão de que existe bastante material para a criação de um universo baseado em Starcraft.

Um MMORPG futurista será sempre uma boa aposta já que não vai colidir com os gostos dos actuais subscritores de WoW e pode sempre aproveitar o facto de ser no futuro para (por exemplo) utilizar viagens espaciais para introduzir novos mundos com efeitos variados (maior ou menor gravidade, propriedades da atmosfera, etc.), ou mesmo pensar em combates entre naves espaciais, invasões a planetas, etc.
 
Eu fiz essa pergunta porque já joguei Star Wars Galaxies...

E um RPG baseado no sistema de combate da Guerra Civil Americana não é algo propriamente cativante...
 
Um MMO baseado no Starcraft deve ser brutalissimo :x2: Tal como disse o Triston...

Outra coisa que vinha era um MMO baseado no Elder Scrools, com todo o mapa de Tamriel para desbravar + oblivion plane e tais :004:
 
É uma boa noticia, mas para mim deste que não venha mais 1 elf orc MMO para o mercado ao estilo de WoW ( uma maneira de dizer ) e de preferencia 1 bom SandBox ao estilo do Old SWG ( Pre-CU ) sinceramente era bem vindo, o mercado de MMO precisa de 1 bom SandBox ( não querendo tirar cretidos ao Eve-Online, mas ser uma nave não é a minha coisa mesmo :P ), mas na minha opinião é mais pela pressão que o mercado esta a exercer ... anda muito mecherico sobre 1 KOTOR MMO, que esta sobre o maior IP do mundo ( Star Wars ) que na minha opinião vai ser o killer do WoW.

Mas acretido bem que seja 1 diablo
 
Eu tentei, na loucura, usar uma Trial Account para ver como o é que o Star Wars Galaxies estava a ir.
Passado três dias de ter o PC ligado 24/7 à espera de sacar os updates compreendi que não havia esperança...
 
Eu tentei, na loucura, usar uma Trial Account para ver como o é que o Star Wars Galaxies estava a ir.
Passado três dias de ter o PC ligado 24/7 à espera de sacar os updates compreendi que não havia esperança...

Se es Vet no SWG ( joguei deste a beta até ao dia D ) podes entrar com a tua old acount sem problemas, nem precisas de pagar, a SOE esta farto de dar 21 dias aos vet's com experança de eles voltarem para o jogo.

Para não continuar o Off-Topic, de vou mandar uns link's interessantes sobre o que se passa actualmente com o SWG e afins.
 
Se ainda usas o mesmo mail do tempo quando fizeste o registo, tenta passar por www.SOE.com e tenta ver se consegues recuperar dai, como usei o meu login durante a beta até ao dia D, usei durante muito tempo dai ainda me lembrar dele.
 
O starcraft muito provavelmente nunca vai ter um mundo ao contrario do Warcraft o Starcraft é um jogo de massas ou seja mover bonecos as dezenas contra outros macro gaming ! bons tempos já não se faz disso decentemente hoje em dia.
a blizzard já esta a fazer o starcraft 2 para comemorar os 10 anos do lançamento deste. Logo dentro de 2 anos tem que lançar o remake do diablo, que sempre foi o MMO ... easy loot agora adaptar a historia do diablo ao ambiente de MMO que a blizzard adora fazer vai ser dificil.

no entanto quase que garanto que vai ser uma nova versão do diablo ao estilo da blizzard será o mais provavel no entanto eles tem que sempre pensar que quando criarem um novo MMO o grande problema é que o publico que eles vão ganhar com esse é maioritariamente quem joga WoW ou seja vão atingir o seu próprio mercado. Well as desvantagens de ser os maiores em termos de MMO :P
 
Back
Topo