1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Blizzard for Sale

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Fivewin, 8 de Agosto de 2002. (Respostas: 27; Visualizações: 1989)

  1. Fivewin

    Fivewin Power Member

    Vivendi which owns Blizzard Entertainment, Sierra Entertainment, Universal Interactive is strapped for cash and burdened with $19 billion in debt. Only Microsoft with more then $30 billion would have the funds to purchase the unit. Electronic Arts and Activision are not interested. Sega has just $400 million in cash and $1 billion in debt. So it looks like Microsoft will be making the next generation of Blizzard games.

    http://www.latimes.com/business/la-fi-vivendi8aug08.story?coll=la-headlines-bus<br />iness

    A este ritmo qq dia a MS tb controla o mundo dos jogos :(
     
  2. SKATAN

    SKATAN Suspenso

    pois e adivinha lá de quem é a culpa da blizzard estar nas lonas
     
  3. Fivewin

    Fivewin Power Member

    Do Pai Natal?
     
  4. Ragnarok

    Ragnarok Folding Member

    Pirataria... bom, mas nem comecemos com este assunto que está mais que esclarecido: jogos caros -> pirataria = empresas a perder guito como o carai.

    Jogos originais a 45 € rullam... (not!)

    :003:
     
  5. SKATAN

    SKATAN Suspenso

    mohaa e wc3 valem isso
     
  6. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Please não tornem este tópico naquela ridicula frase do "a culpa da pirataria é dos gajos que vendem aquilo muito caro".

    Isso é basicamente a justificação para qualquer tipo de roubo...
     
  7. WarLock

    WarLock Power Member

    a culpa nao e da pirataria ... nao quer dizer que nao ajude mas na verdade muitos de nos se nao piratassem o jogo nunca o iriam jogar .. portanto nao o chegavam a comprar ... o que faria com que a software house ficasse na mesma ... não pior pois a comunidade de jogadores pertencente ao jogo ficaria mais pequena.


    o real problema que se passa é que estamos sobre uma recessão bastante grande, muitos maus tempos para a informatica, quantas empresas ja fecharam ?! quantos gajos foram para a rua !? o proprio mercado esta muito mau ...

    alias a propria nvidia anda ó mãe ó mãe...
     
  8. SKATAN

    SKATAN Suspenso

    a nvidia anda ó mãe???


    lol só porque tem o nv30 atrasado porque fez uma aposta arriscada nuns gajos por causa da transição para 0.13u

    ...

    só falta dizer que estão a falir


    aquilo é a Intel das graficas
     
  9. WarLock

    WarLock Power Member

    skatan desculpa la ... mas tens andado aonde ?! nao les noticias ?!

    "For the last one and a half of years it was a delight to talk about NVidia`s revenues and profits as the whole industry feels economical crisis on itself and almost no companies earned a lot, but some of them are even in debts now. It looks like a happy fairy-tale comes to the end for NVidia, who now faces some financial problems.

    The company expects to report total revenues of approximately $410 million to $430 million for the second quarter of fiscal 2003 ended July 28, 2002. In the first quarter, NVidia reported a record revenue of $582.9 million, earning about $83.2.

    NVidia`s representatives claim that the decrease in revenues from the prior period was primarily the result of broad weakness in the personal computer market. In addition, the company expects to take a significant inventory write-off in the second quarter. Including the inventory write-off, the company expects its earnings for the second quarter to be at or above break-even.

    Santa-Clara based company wrote-off a significant amount of XBOX MCPs they became obsolete when Microsoft transitioned to a new security code.

    A day after NVidia sharply reined in second-quarter earnings expectations, its stock hit the 2-years low. The stock was down $5.15, or 31.8%, to $11.07 with market capitalization of $1.682 billions compared to about $9 billion earlier this year. ATI Technologies shares also got down to $6.19 with market capitalization of $1.465 billion.

    We should point an interesting fact we have read on a Taiwanese web-site. According to certain sources, NVidia now sells equal amount of GeForce4 Ti4200 and GeForce4 MX440 graphics processor. If it means that the low-end GPUs are sold as badly as high-end ones, NVidia will definitely face some troubles in the coming quarters. If it means that the demand on high-end GPUs is as high as on the mainstream chips, NVidia will report enormous profit in the third quarter."

    isto nao tem nada a ver com a nv30 pah isso e um produto que ainda nem saiu e portanto nao traz revenues, os gajos nao estao a vender *****, a recessão afecta a todos ...

    e estas errado a intel das graficas é a ati não a nvidia, se pensares que em cada servidor compaq sai uma rage la dentro.
     
  10. Morais

    Morais Power Member

    Nem que metessem a 15 euros, o ppl não compra e não .. isso é mais que obvio. As empresas tb tem a culpa em parte não pelo preços dos jogos mas pelos jogos em si ...

    Que há cada jogo que parece ser exelente na Demo mas o jogo em si é cada coisa. E tb acontece o contrário ... a demo é uma seca e o jogo é exelente. Isto é como os trailers dos filmes.
    Só que os filmes não custam 50 euros :-/

    Eu compro todos os jogos que posso comprar em parte tb pq como são todos virados para MP, todos requerem chave, mas há exepções!

    Isto é meter um sistema de chaves a lá Westwood e puff
    Acabaram-se as copias, isto é, se o ppl quer jogar online ...
    Mas em PT, axo pouco provavel:

    - primeiro pq são todos uns macacos, basta ter-mos os touros de morte legais para ver isso;
    - São uns incultos de primeiro grau;
    - São burros que nem uma porta;
    - São .. Portugueses ....

    É claro que o que sobram desta lista são exelentes jogadores!
    Basta ver no RTCW onde a equipa assemblada para jogar no torneio patrocinado pela ID perdeu com os vice-campeões .... deve-mos ter ficado prai no .. 7ª lugar .. ehehe .. eu era um dos Medicos de serviço :pppp

    Mas tb como eram uma ekipa PT, depois da derrota desistiram do projecto, é a vida em PT ....
     
  11. WarLock

    WarLock Power Member

    vamos ca ver uma coisa ... os jogos nao sao caros ....


    e nao sao caros porque .. porque os preços que sao praticados não tem nada a ver com a nossa realidade, são preços a pensar nos states, japão e europa desenvolvida...

    se pensarem que os nossos visinhos espanhois ganham 3x mais do que nos ... entao chegamos a conclusao que por exemplo nos states comprar um jogo qualquer é peanuts... não quer dizer que os proprios americanos nao gostassem de ter os jogos mais baratos mas o esforço monetario que eles gastam num jogo deve de ser cerca de 10% do nosso.

    depois como o mercado ca e a desgraça que se conhece o preço dos produtos raramente tem tendencia a descer.

    nos ca o normal é ... para alem das coisas serem mais caras ganhamos menos que os outros .... mas como anda tudo muita preocupado com a bola ou com a ser mais esperto que os outros não abrimos os olhinhos para ver que a coisa andam mal e continua mal.
     
  12. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Warlock concordo contigo... é que basta comparar o nosso ordenado mínimo nacional com o do resto do mundo... Portugal está mesmo mal!!!
     
  13. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Pá,

    Portugal sempre foi assim, somos mais pekenos q os outros, não temos nenhum recurso natural ou outra coisa qq q possamos vender para ser um país rico, por isso dadas as circunstâncias até nem estamos mal de todo. Por exemplo, nos nem somos dos países com maior taxa de desemprego. Mesmo aki ao lado em Espanha chega quase aos 20%. Não temos guerras separatistas, nem terrorismo, terramotos, furacões ou tornados. Bem vistas as coisas isto é um paraíso, por isso não se queixem!

    Qt as jogos, surpreende-me q a Blizzard esteja mal, pq só Diablo era dos jogos mais jogados online no mundo, o q ker dizer q toda essa gente terá comprado um exemplar. Não desgosto assim tanto da Microsoft como isso, mas acho q ja e moda não se gostar das empresas gigantes. Desde q eles façam um bom trabalho na continuidade da Blizzard por mim tudo bem. É graças à Microsoft q a informática se superdesenvolveu nestes últimos anos permitindo ao "zé-povinho" trabalhar com computadores, caso contrário tentem por os nossos pais a trabalhar em unix e imaginem o q teria isto evoluido.
     
  14. AwakE

    AwakE Banido

    Sim e não me digam que o Warcraft 3 não vendeu como o raio. O jogo mais vendido do mundo e o mais rapidamente vendido. O problema deles é que tb só lançam um jogo de 3 em 3 anos....

    Acho que no caso da Blizzard o problema fundamental não foi a pirataria.
     
  15. timber

    timber Zwame Advisor

    Se calhar nao apanhei em a cena mas acho que esta venda nao tem nada a ver com a saude financeira da Blizzard. Acho que o que se trata aqui e que a empresa mae a Vivendi esta com serios problemas financeiros e necessita de vender algo rentavel para compensar as suas perdas. Eles tinham uma parceria com a Vodafone que terminaram por causa disso e o CEO deles foi despedido a pouco tempo.
     
  16. jdma

    jdma Power Member

    Finalmente

    Finalmente alguem q sabe o q está a dizer. A Blizzard é a empresa de jogos mais rentável do mundo, aliás tem todos os recordes de vendas (Starcraft, Diablo 2, Warcraft 3). O problema é q a empresa q detem a Blizzard a Vivendi foi mal gerida e agora há q vender.....
     
  17. Fivewin

    Fivewin Power Member

    Re: Finalmente

    Em termos de rentabilidade não será a EA a nº1?
     
  18. Morais

    Morais Power Member

    Penso que é mesmo a Blizzard pq cada jogo que fazem é um detentor de recorde de vendas, a EA é de vez em quando.

    É claro que numa questão de numeros a EA ganha, mas não numa questão de nº de unidades vendidas / jogo.
     
  19. WarLock

    WarLock Power Member

    "Portugal sempre foi assim, somos mais pekenos q os outros, não temos nenhum recurso natural ou outra coisa qq q possamos vender para ser um país rico, por isso dadas as circunstâncias até nem estamos mal de todo."

    pah isso e desculpas da treta, somos é moles e com a mania que somos espertalhões.... as estrelas neste pais são os pintas e os gajos que fogem ao fisco... que lindo ....

    a belgica tb e pequena .. a holanda .. a dinamarca ....

    pensa no japão ... que recursos naturais tem eles de especial ?! ilhas vulcanicas no meio do oceano .. uau

    a grecia ja la vai ... daqui a algum tempo nao me espanta que os paises de leste tb nos apanhem ....
     

Partilhar esta Página