1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO Blizzard is invading our privacy

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por XKnight, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1384)

1. XKnight

XKnight Power Member

Encontrei este tópico nos forums da blizz..

É mesmo verdade que a Blizzard coloca no nosso PC um programinha que envia dados para eles, o mais incrivél é que como o novo patch não se consegue ver o que é que o programa envia, ou seja, eles podem tar a tirar o que bem quiserem do vosso PC :n1qshok:

Concordam com isto?
    Acham que para tentar apanhar alguns bots eles têm razão para usar este programa?
    Não seria mais correcto gastar um bocadinho da fortuna imensa que o wow gera, e gasta-la em metodos de controlo ingame que não prejudicassem a vossa privacidade?

Como alguem disse no forum da blizzard, vou fazer quote:
    Source: http://forums.wow-europe.com/thread.html?topicId=1640444508&sid=1
    Caso esteja apagada a thread acima:http://wardentwothree.blogspot.com/

2. Sparks

Sparks Power Member

Acho que já tinha ouvido falar numa coisa desse tipo aqui há uns meses. Posso estar errado mas acho que tudo começou porque após um patch aparecia uma mensagem muito rápida no ecrã depois de entrar na conta, que dizia que estavam a ser enviadas informações para os servidores.

3. Katzu

Katzu Power Member

Se ajudar a impedir hackers e as suas variantes, concordo.

4. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Isso já existe há anos (o launcher). A única coisa que faz é verificar quais os programas que estão a correr quando inicias o WoW e caso haja alguma assinatura reconhecida como sendo de um programa "proíbido" envia esse dado para a blizzard.

5. bad_man

bad_man Power Member

Quando crias a tua conta eles perguntam se concordam com isso :),nao acreditava ate ver

6. XKnight

XKnight Power Member

É verdade já existe sim há um bom tempo! O único problema é que neste momento com a patch 2.3 esse programa foi modificado!

Agora tu já não sabes se ele envia apenas essa informação porque NÃO consegues saber o que ele manda para a blizzard, pode estar a verificar qualquer coisa no teu computador, passwords, contas de mail, ele pode enviar ABSOLUTAMENTE qualquer coisa que voces tenham no PC.

Será a confiança que temos com a blizzard assim tão grande para deixarmos a Blizzard com as duas mãos nosso PC?
    Sinceramente acho que isto já passa um bocadinho dos limites legais.

Até pode impedir hackers no jogo, mas aumenta e muita a probabilidade de teres hackers no teu PC.
    É simples, basta alguem que se entretanha a fazer reverse engenier ao programa da blizz e em ves de mandar os dados para a Blizz, manda para ele proprio!(e como já disse desde o ultimo patch n tens maneira de ver o que o programa anda a fazer no teu pc)
    Não te parece este um problema maior?

7. Danikiller

Danikiller What is folding?

Eles têm dinheiro que chegue pa umas mil vidas... Nao tou ha ver porque quereriam eles ver te Passwords etc...
    E o programa so vê se tas a correr "Terceiros" programas.

8. mapu

mapu Power Member

concordo plenamente contigo não acho que o objectivo pricipal da blizz seja projedicar os seu clientes. apenas proteger os seus server e jogo para fornecer um bom serviço "dentro das possibilidades". a blizz com isto está um passo á frente da pirataria.

É o que eu acho.:)

9. Herege

Herege Power Member

Quem não deve, não teme.

Isto faz lembrar aquela discussão sobre se a via pública deve ter câmaras de vigilância.

A minha opinião é muito simples: se essa vigilância conseguir evitar UM ÚNICO crime grave ( violação, rapto, homicídio) então a sua existência está justificada. A vida humana é mais importante que privacidade na via pública. Dentro das nossas casas, isso já é diferente.

No caso concreto, o programa de Blizzard não pode ter acesso a actividades do utilizador como por exemplo, entrar num banco online, etc. Mas pode, e deve, impedir programas terceiros cujo intuito é fazer exploits DENTRO do WoW.

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  10. Symbolic

Symbolic Power Member

Mas pode-se correr o WoW sem correr o launcher ... portanto isso não lhes serve de muito ...

11. oscarolim

oscarolim Power Member

Pelo que li, o programa apenas verifica de x em x tempo se existe algum programa a correr que modifique o wow. Por isso, quem não deve não teme.

12. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Estás a pensar na janelinha com as news, mas não é isso :)

Em relação ao outro poster, se tens medo tens uma ferramentazinha chamada wireshark que resolve todos os teus problemas.

13. XKnight

XKnight Power Member

Sinceramente nem se vale a pena continuar o tópico porque a maioria de voces não se dá ao trabalho de perceber aquilo que escrevi e de ler o post original nos foruns da Blizz, mas mesmo assim vou tentar explicar mais uma vez o meu ponto de vista por tópicos:

-> Quem te disse? Isso era verdade antes do patch 2.3 agora não fazes ideia do que ele faz. Dizem-te que ele faz isso, mas já não ha maneira de ver. Mas uma vez confias cegamente neles!

Quanto à primeira parte do teu post, nao comento porque sai do ambito da thread.
    Claro que tambem concordo que nao deve haver exploits dentro do wow mas discordo ter de ter um programa que pode estar a fazer qualquer coisa que bem lhe apeteça e onde eu nao posso verificar o que ele esta a fazer.

Eu não temo nada emm relação ao wow, alias odeio seriamente todos aqueles que usem exploits e cheats e qq tipo de manhas no wow, mas temo sim uma coisa, a minha privacidade ser abusada por um programa que eu não faço ideia o que faz, apenas me dizem que faz aquilo, mas que eu não posso confirmar..

:n1qshok:
    Eu uso o wireshark desde os tempos do ethereal e se tu tambem usas este programa deverás saber perfeitamente que não consegues perceber tudo o que ele passa. Saberás decerteza o que é ecriptação..

14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Mas tu achas k a Blizzard quer saber das tuas passwords para alguma coisa? lol... Vão andar mesmo a ir buscar passwords de milhões de clientes por puro gozo lol...

15. XKnight

XKnight Power Member

É incrivel o facto de voces não lerem os posts desde o incio. Custa muito?

Vou-te responder só com palavras que já escrevi neste tópico:

Basicamente o que queria discutir neste tópico era a invasão de privacidade e o abuso para com os clientes que a Blizzard está a fazer e que poderá vir a alastrar-se por outras empresas.
    Mas já percebi que a maioria de voces não se estão a ralar para isto, basicamente na filosofia do bom Portugues, deixa andar alguem ha-de resolver e depois queixa-se quando já está com as calças no chão.

16. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Epá... queres jogar jogas, não queres jogar não jogas.

É simples.

Qual foi a parte do "está no contracto que aceitas" que não percebeste???

A partir do momento em que instalas o software, e ele pergunta-te se aceitas os termos da EULA e tu aceitas, só tens é que "comer e calar".

Ao contrário de outras empresas como a Microsoft, em que colocava softwares parecidos sem dizer nada a ninguém, e depois vinha com historias que era só para fins estatisticos, a Blizzard por outro lado não escondeu nada a ninguém, e explicitou bem tanto nas EULAS como nas releases que faz, o que é instalado no nosso computador.

O facto de estar a transmitir a informação para a Blizzard através de métodos encriptados, tem haver com o facto de existirem exploits para o WoW que nas versões anteriores adulteravam o que era realmente transmitido para os servidores da Blizzard. E já que estás assim tão preocupado com a segurança e até "pareces" perceber de Ethereal e coisas afins, então menos razão tens, porque de certo que hás-de saber que existem outros métodos de analise em tempo real da memoria que permitem verificar o que um determinado software está a fazer nesse momento, e esses passos não são possíveis de esconder.

Cumprimentos e bons jogos (ou não, caso não queiras de facto aceitar a EULA) :002:

17. XKnight

XKnight Power Member

Obrigado pelo post construtivo BlkLotus.

Aceitei a EULA e vou continuar a jogar(apesar de pouco por falta de tempo :( ).

O meu objectivo com este tópico foi alertar aqueles que se interessam, que continuam a existir empresas que colocam nos nossos computadores programas que podem ser letais para a segurança e privacidade de um sistema.
    Já houve empresas como a Sony que fizeram coisas semelhantes e que se deram muito mal e que pelo caminho "destruiram" muitos sistemas de pessoas que tambem sabiam que a Sony instalaria o programa, mas que "calaram e comeram" e depois se lixaram.

Gostaria aqui apenas de tentar criar consciencias, pois acho incorrecto que estes gigantes nos façam "calar e comer" e coloquem em risco os nossos sistemas, espero que um dia os deixem de fazer, apenas isso.

Partilhar esta Página