BLM a um décimo da velocidade

The Dealer

Power Member
Malta, resido numa zona que pelo site da TMN tem cobertura de 3G alegadamente de 21 mbps, e resido no ultimo apartamento de um prédio.

Tenho uma ZTE MF 627 com um tarifário "até 4 MBps". Contudo, em vários testes (uso o QoS da Sapo e o Speedtest) a velocidade nunca passa dos 500 kbps. Tenho a firewall desligada.

Sempre foi assim praticamente, mas ultimamente tem estado muito má. Que poderá estar a acontecer?

P.S: No respectivo pc não existe rigorosamente nenhum programa que esteja em qualquer tipo de conflito.
 
Última edição:
A TMN está salvaguardada pelo "até 4 Mb/s".
Até pode não ser problema da tua configuração do software ou hardware.
No meu caso, tive durante muito tempo um tarefário de tráfego ilimitado "até 7.2 Mb/s" que funcionou sempre muito bem em termos de velocidades, sempre perto do limite do "até". Mas a partir de um certo momento começaram a fazer-me traffic shaping a cerca de 200 kB/s. Pede apoio técnico à TMN. Pede um desconto. Ou se não conseguires suportar a qualidade do serviço, manda-os às urtigas.
 
A TMN está salvaguardada pelo "até 4 Mb/s".
Até pode não ser problema da tua configuração do software ou hardware.
No meu caso, tive durante muito tempo um tarefário de tráfego ilimitado "até 7.2 Mb/s" que funcionou sempre muito bem em termos de velocidades, sempre perto do limite do "até". Mas a partir de um certo momento começaram a fazer-me traffic shaping a cerca de 200 kB/s. Pede apoio técnico à TMN. Pede um desconto. Ou se não conseguires suportar a qualidade do serviço, manda-os às urtigas.

Pois, eu acho que o problema é mesmo o traffic shapping, porque há uns tempos atrás funcionava perfeitamente. Curiosamente, este problema coincidiu muito com o inicio do 4G...
 
Back
Topo