Bloco de tomadas

Darkkkis

Power Member
Bom dia,

No escritório cá de casa tenho os seguinte equipamentos:

1 Desktop
2 Monitores
1 Colunas logitech
1 PS2/PS3 (nunca estão ligadas ao mesmo tempo, pode ser 1 ficha para as duas)
1 Fita de Led's
1 Candeeiro de secretária
1 Router
1 Switch

E o grande problema é ter apenas 1 tomada de parede para alimentar isto tudo.. é claro que metade daquilo que disse acima não está ligado ao mesmo tempo, por isso gostaria de saber se existe algum problema em ter 9 equipamentos em 1 ou 2 blocos de tomadas ligados a mesma tomada... ou se é preferível fazer do genero:

1 tomada do escritório com 4 equipamentos
1 tomada do corredor com um prolongador a alimentar 1 bloco com 5 equipamentos.
 
Eu gostava era de ter um bloco de tomadas inteligente, mas que cada ligação fosse inteligente independente, isto é, poder usar com o Google assistant e pedir para ligar ou desligar independentemente das outras, mas acho que não existe
 
Darkkkis

Desses equipamentos todos o único que tem um consumo maior é o pc e mesmo assim não é nada de especial, mesmo que ligues esses equipamentos todos ao mesmo tempo o circuito está dimensionado para aguentar muito mais do que esses equipamentos todos ligados ao mesmo tempo consomem.

Portanto sem qualquer stress, se tens só uma tomada, podes recorrer a uma extensão daquelas com 12 tomadas para isso tudo, mesmo que não estejas a usar tudo ao mesmo, tempo, não precisas de andar a ligar e a desligar fichas, podes deixar em stanby.

Para teres uma noção, podes ligar até uma potencia total de 3680W nessa tomada, algo a potencia desses equipamentos todos juntos ao mesmo tempo ligados atinge.
 
Darkkkis

Desses equipamentos todos o único que tem um consumo maior é o pc e mesmo assim não é nada de especial, mesmo que ligues esses equipamentos todos ao mesmo tempo o circuito está dimensionado para aguentar muito mais do que esses equipamentos todos ligados ao mesmo tempo consomem.

Portanto sem qualquer stress, se tens só uma tomada, podes recorrer a uma extensão daquelas com 12 tomadas para isso tudo, mesmo que não estejas a usar tudo ao mesmo, tempo, não precisas de andar a ligar e a desligar fichas, podes deixar em stanby.

Para teres uma noção, podes ligar até uma potencia total de 3680W nessa tomada, algo a potencia desses equipamentos todos juntos ao mesmo tempo ligados atinge.
Bem sei que já lá vai mais de um mês, mas aproveito para alertar que isto pode não ser verdade.
O que foi dito é que existe apenas uma tomada nessa divisão, mas essa tomada provavelmente estará no mesmo circuito de outras tomadas noutras divisões.

Ainda assim, os equipamentos a ligar nesta tomada não me parece que sejam problema, desde que não sejam usadas as "extenções do chinês".
 
Back
Topo