1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bloco defeituoso num disco Seagate 120 Gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kalash, 10 de Março de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 1334)

1. kalash

kalash Power Member

Tenho o disco (comprado ha 4 meses) com duas partições:

1 - Com o Sistema operativo, programas e jogos instalados (antivirus, office, COD, mohaa, etc...(30 GB)

2 - Com ficheiros temporários do e-mule e com ficheiros completos. (90GB)

O computador ta ligado todo o dia (para aproveitar a ligação da netcabo.

Há exactamente dois dias apareceu-me uma mensagem do windows a dizer que tinha um bloco defeituoso na 2.ª partição e que deveria remover/substituir o disco.

Fiz um scandisk com as opções "corrigir erros do sistema de ficheiros automaticamente" e "procurar e tentar recuperar sectores danificados". O windows reiniciou, começou a fazer o scandisk e parou nos 95% depois de ter recuperado um sector.

O que acham que deva fazer?

Contactar o vendedor, visto que o disco ainda está na garantia?

Ou tentar recuperá-lo por através de alguma fórmula "magica" que desconheço?

Características do Computador:
    Processador: Pentium IV (1.7 Ghz)
    Mémoria: Dimm 512 MB (Pc133)
    Motherboard: ECS (não sei o modelo ao certo)
    Placa gráfica: ATI 9200 com 128 Mb

Obrigado antecipadamente pelas respostas

2. gonx_me

gonx_me Power Member

BACK UP total do disco!!! Urgente!!! Se hoje tem 10 bad sectors amanha tem 1000 e no dia seguinte tem 10000. Manda o disco p trás com urgência!!!!

3. kalash

kalash Power Member

Obrigadão gonx_me pelo conselho, ia tendo um ataque cardiaco kuando abri novamente o post, mas amanhã já lhe trato da saúde...

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Desconheço a actual politica de rma em relação a bad sectors. Mas em todo o caso tenta enviar isso para rma.

5. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Epá, o pessoal também é um bocado alarmista...

os sectores defeituosos não são propriamente um virus, aquilo não se espalha no ar.

TODOS os discos vêm de fábrica com sectores defeituosos, os "primários"; depois disso começam a encher a "grown list".

muitas vezes os "bad sectors" que são reportados pelo Windows referem-se a erros lógicos e não fisicos.

não penses sequer em enviar um disco para RMA sem formatares o disco 1º e correres o utilitário de diagnóstico do fabricante.

6. gonx_me

gonx_me Power Member

Acho que quando estamos com um problema num disco, a 1ª coisa a fazer é sempre usar os programas de diagnostico do fabricante... mas acho que isso é uma coisa que nem se pensa 2x.

7. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Troca mas é isso o mais rapidamente possível... Quando um disco começa a dar problemas, nunca mais é o mesmo.:puke:

Partilhar esta Página