1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

bloco terminal

Discussão em 'Electrónica' iniciada por edm3d, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 2951)

1. edm3d

edm3d Power Member

boas

alguém sabe onde posso comprar um bloco terminal como o que está na imagem?

obrigado

2. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

3. edm3d

edm3d Power Member

Não sei, eu ainda sou novo neste mundo da electronica. Mas ja agora explico para que quero um bloco desses e assim fica mais fácil de ajudar.

Entao é o seguinte, eu preciso de bloco para ligar as 6 fans que tenho na caixa ao bloco em vez de utilizar 6 cabos de 4 pins. Para ligar os fios ao bloco queria usar terminais em forquilha.
    Tirei esta ideia da caixa de uma amigo meu, ele comprou o bloco e o resto do material na dimofel, porém no site só encontro réguas terminais e nada de blocos desse estilo.

E é isto, se tiverem ideias melhores de o fazer são sempre bem vindas.

Obrigado.

4. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

boas,
    tambem precisava de uma coisa destas... penso que deve ser o mesmo que isto. mas na leiritronica apenas encontro de 12 elementos... onde posso encontrar mais pequenos? de 1 e 2 elementos?

Cumps

5. Master_piece

Master_piece Power Member

Isso que tens na imagem sempre lhe chamei ligadores, mas isso encontra-se ao "monte" em hipermercados do tipo do bricomarche, etc.

6. norim_13

ok. thanks. no outro dia vi no continente disto mas como só vi daqueles muito grandes pensei que nao tivesse outros.

Cumps

7. Master_piece

Eu custumo ver disso no Bricomarche e custumo ver lá vários tipos e vários tamanhos.
    No continente se calhar és capas de arranjar apenas grandes(com muitos ligadores), mas numa loja mais dedicada a bricolage e afins, ou numa loja de material electrico arranjas disso.

8. edm3d

edm3d Power Member

Encontrei tudo o que precisava nesse site. Obrigado.

9. norim_13

em que secção está? como está tudo em ingles n me apetece andar à procura...:P

10. edm3d

edm3d Power Member

produtos > connectors > terminal block > standart

tens prai 3000:wow:

11. norim_13

boas,
    estive a ver na leiritrónica e só encontrei estes.

eles não têm mais? fazia-me jeito uns com apenas 1 elemento. onde posso encontrar.

Cumps

PS: estive a ver no site da farnell mas achei muito caro.

12. edm3d

edm3d Power Member

No site da farnell encontras a blocas a 2 euros mas eles nao teem loja em portugal, ou seja os produtos sao enviados dos estados unidos, 18 euros de portes:confused:. Sai mais caro os portes que a encomenda que ia fazer lol. Bom vou ter de experimentar esses da leiritronica.

13. norim_13

ninguem sabe de uns mais pequenos?

14. edm3d

edm3d Power Member

Já agora nestas barras é necessário terminal nos fios, ou é como aqueles dos electrecistas em que os fios entram descarnados?

15. norim_13

acho que não é preciso terminal

16. Master_piece

Essas barras são aquelas que os electrecistas usam.

Coloca-se la o fio e aperta-se o parafuso.

Existem tambem uns muito practicos que são de encaixe. Empurra-se o fio e ele "prende".

17. edm3d

edm3d Power Member

Hm acho que essas barras da leiritronica nao dao para aquilo que quero fazer

fica aqui um esquema e um video que encontrei no youtube (5 partes). No video ele usa umas fichas rápidas para ligar e desligar as fans, mas para o meu caso nao e necessário.

video:
    http://www.youtube.com/watch?v=nE9ejflCpEM

18. norim_13

uma pergunta: num bloco terminal como este, todas as ligações estão interligadas ou cada uma está ligada à da frente apenas?

19. edm3d

edm3d Power Member

Boa pergunta, também não sei. Mas se elas estiverem ligadas em fila e não frente a frente já dá para fazer o que eu quero :p.

20. Master_piece

Penso que podem fazer assim utilizando um ligador de apenas 2 elementos.
    A ideia é ligar os ground de todas as fans a um elemento e os 12 V de todas as fans ao outro, e depois ligar os 12V da molex (amarelo) ao elemento dos 12V das fans e o ground da molex ou elemento dos ground das fans.

Espero que de para perceber se não der eu fasso maior.

Última edição: 11 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página