bloco terminal

edm3d

Power Member
boas

alguém sabe onde posso comprar um bloco terminal como o que está na imagem?


30aterminalblockjw7.jpg


obrigado
 
Não sei, eu ainda sou novo neste mundo da electronica. Mas ja agora explico para que quero um bloco desses e assim fica mais fácil de ajudar.

Entao é o seguinte, eu preciso de bloco para ligar as 6 fans que tenho na caixa ao bloco em vez de utilizar 6 cabos de 4 pins. Para ligar os fios ao bloco queria usar terminais em forquilha.
Tirei esta ideia da caixa de uma amigo meu, ele comprou o bloco e o resto do material na dimofel, porém no site só encontro réguas terminais e nada de blocos desse estilo.

E é isto, se tiverem ideias melhores de o fazer são sempre bem vindas.

Obrigado.
 
boas,
tambem precisava de uma coisa destas... penso que deve ser o mesmo que isto. mas na leiritronica apenas encontro de 12 elementos... onde posso encontrar mais pequenos? de 1 e 2 elementos?

Cumps
 
boas,
tambem precisava de uma coisa destas... penso que deve ser o mesmo que isto. mas na leiritronica apenas encontro de 12 elementos... onde posso encontrar mais pequenos? de 1 e 2 elementos?

Cumps

Isso que tens na imagem sempre lhe chamei ligadores, mas isso encontra-se ao "monte" em hipermercados do tipo do bricomarche, etc.
 
Eu custumo ver disso no Bricomarche e custumo ver lá vários tipos e vários tamanhos.
No continente se calhar és capas de arranjar apenas grandes(com muitos ligadores), mas numa loja mais dedicada a bricolage e afins, ou numa loja de material electrico arranjas disso.
 
boas,
estive a ver na leiritrónica e só encontrei estes.

eles não têm mais? fazia-me jeito uns com apenas 1 elemento. onde posso encontrar.

Cumps

PS: estive a ver no site da farnell mas achei muito caro.
 
No site da farnell encontras a blocas a 2 euros mas eles nao teem loja em portugal, ou seja os produtos sao enviados dos estados unidos, 18 euros de portes:confused:. Sai mais caro os portes que a encomenda que ia fazer lol. Bom vou ter de experimentar esses da leiritronica.
 
boas,
estive a ver na leiritrónica e só encontrei estes.

eles não têm mais? fazia-me jeito uns com apenas 1 elemento. onde posso encontrar.

Cumps

PS: estive a ver no site da farnell mas achei muito caro.

Já agora nestas barras é necessário terminal nos fios, ou é como aqueles dos electrecistas em que os fios entram descarnados?
 
Já agora nestas barras é necessário terminal nos fios, ou é como aqueles dos electrecistas em que os fios entram descarnados?


Essas barras são aquelas que os electrecistas usam.

Coloca-se la o fio e aperta-se o parafuso.

Existem tambem uns muito practicos que são de encaixe. Empurra-se o fio e ele "prende".
 
uma pergunta: num bloco terminal como este, todas as ligações estão interligadas ou cada uma está ligada à da frente apenas?
 
Penso que podem fazer assim utilizando um ligador de apenas 2 elementos.

A ideia é ligar os ground de todas as fans a um elemento e os 12 V de todas as fans ao outro, e depois ligar os 12V da molex (amarelo) ao elemento dos 12V das fans e o ground da molex ou elemento dos ground das fans.

Espero que de para perceber se não der eu fasso maior.
my.php
 
Última edição:
Back
Topo