1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Blog do Sapo

Discussão em 'Web Development' iniciada por chyzck, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2268)

1. chyzck

chyzck [email protected] Member

Olá...

Alguem sabe se o blog do Sapo dá para colocar musicas? E como?

Fikem

2. HecKel

HecKel The WORM

@thread, de que forma queres colocar a música? Embutida no site?

Sinceramente não sei se dá para armazenares músicas no dominio deles, não vejo porque não. Mas sempre podes colocar o teu ficheiro noutro local e caso o blog permita HTML, então aí podes embutir o ficheiro como música.

abraços, HecKel

Última edição pelo moderador: 14 de Abril de 2007
  3. shello

shello Moderador
    Staff Member

afilipecb,
    Pelo que sei, tens de fazer upload das musicas para uma homepage sapo e depois usar um applet de áudio para integrares a música no blog.

O applet é tipo isto:
    Código:
    <EMBED src="file.wav" autostart=false loop=false volume=100 hidden=true><NOEMBED><BGSOUND src="file.wav"></NOEMBED>
    De notar que o parâmetro "autostart" está como "false". Isto para que a música não comece a ser reproduzida sem que o utilizador queira. Nos parâmetros "src" tens de indicar o caminho para o ficheiro (http://...).
    Este código tem de ser colocado no template. Penso que os blogs do Sapo permitam que isto seja feito.
    Uma das coisas mais desagradáveis que podem existir numa página é mesmo áudio a ser reproduzido automaticamente. Além de intrusivo, é incomodativo.
    Pessoalmente, tenho o impulso de fechar uma página que tem som em background. Penso que isto suceda com muita gente.

Cumprimentos.

Última edição: 13 de Abril de 2007
  4. chyzck

chyzck [email protected] Member

shello vou tentar fazer isso ;)

Obrigado..

Fica

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Última edição pelo moderador: 14 de Abril de 2007
  6. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Ppl quem quer ajudar ajuda quem não quer não ajuda, para uns é mais facil pedir ajuda num forum que fazer um search num motor de busca, mas isso não é razão para flames.

Flames e offtopics apagados... carry on

7. masterhead

masterhead Power Member

Alguém sabe como posso colocar "podcasts" no blogue do Sapo?
    Quem fosse ao blogue apenas tinha de carregar em "play", abria-se uma barra de leitura e ouvia o "podcast".

Partilhar esta Página