1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Blokear acesso a net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Riky, 20 de Abril de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 604)

1. Riky

Riky Power Member

Boas.
    É assim um amigo meu tem um portatil com windows xp pro, a filha dele costuma ir a net no portatil mas ele n ker, há alguma maneira de blokear o acesso a net de um utilizador sem k para isso tenha de desligar o cabo da net?

Obrigado pela ajuda.

Já experimentei fazer uma conta limitada mas so n deixa desinstalar e instalar programas, pelo menos as cenas que eu notei foram so essas.

Mais uma vez obrigado.
    :D

2. Jintro

Jintro O Colaborador

Firewall qualquer, block all. Está feito.

3. Riky

Riky Power Member

É so para blokear o acesso a um utlizador e não a tds.

A do XP faz isso?

Ele tem o Internet Security faz isso k dizes tb?

Como?

4. Jintro

Jintro O Colaborador

De certeza que te vai aparecer aqui alguém com uma melhor ideia, mas eu faria isto:
    Criava uma conta para a miúda e nessa conta instalava a firewall configurada a meu gosto. A firewall do Windows julgo que não bloqueia tudo, mas praticamente qualquer firewall freeware consegue fazer isso, penso eu.

5. remorema

remorema Power Member

a firewall do windows só bloqueia o inbound, não bloqueia o outbound.

o melhor que tens a fazer é no portatil que a miuda usa instalar uma firewall ao genero de outpost, configurares o acesso e trancares a configuração por password.

assim a unica maneira de sair para a net será com a password de configuração da firewall.

não te esqueças de limitar tb a conta de utilizador que ela usa, senão ela vai conseguir desligar a firewall atravez do task manager.

cumps

6. Namick

Namick Power Member

a malta por mais nova que seija ja percebe mais disto que sei la lol,se ela ja vai pa net sem o pai saber....lool
    mas yap como disseram ele que instale uma firewall e que ponha uma password na mesma,agora nao va a rapariga á taskbar e desactivala ou algo do genero lol nas propriedades de rede pode desinstalar o modem,placa de rede da conta dela.

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Já não me lembro se era a Kerio ou a Outpost, mas uma delas tinha a possibilidade de criar perfis de acesso "per user". Assim podes realmente bloquear dependendo do utilizador. Claro que implica ter contas diferentes para toda a gente, e não andar o povo a "partilhar" passwords :)

Welcome to admin land :P

8. TosteX

TosteX Powre Membre

Que tal educação?

Partilhar esta Página