blokeio na splash screen da bios-urgente

Vandrare

Power Member
Tive a montar um Pc de raiz e agr th um problema, quando ligo o pc este da um apito na bios (o k significa k ta tdo bem) mas blokeia no splashscreen, n posso aceder a bios nem passar a frente, se me puderem ajudar agradeço mto.

E ja agora o disco ja tem o windows instalado ( de outro pc) mudei a memória, a board e o processador, é preciso formatar o disco??
 
sim o HDD deveria ser reformatado..no entanto em certos casos aguenta se á bronka..mesmo mudando CPU e mobo ás xs n é preciso..mas é ALTAMENTE RECOMENDADO :D

no entanto antes verifika se tens tudo BEM montado p n estares a formatar e possivelmente a perder DATA de forma inutil ;)
 
Flyer disse:
sim o HDD deveria ser reformatado..no entanto em certos casos aguenta se á bronka..mesmo mudando CPU e mobo ás xs n é preciso..mas é ALTAMENTE RECOMENDADO :D

no entanto antes verifika se tens tudo BEM montado p n estares a formatar e possivelmente a perder DATA de forma inutil ;)
O problema é k n posso aceder a linha de comandos para formatar o disco porke blokeia logo no inicio.
 
Não é pelo disco que isso não liga, logo não te preocupes com ele agora.
Logo vês isso.
Quanto à board, já experimentaste fazer um reset ao CMOS?
 
hm.... bloqueia no splash screen? naquele quadro todo bonito que as boards teem vindo a colocar no arranque?

experimenta retirar todos os discos/cdroms que tens. tipo, isso o mais provavel é estar a crashar durante a detecção dos discos. se depois conseguires aceder à bios etc, vai experimentando ligar os discos/cdroms 1 a 1...

o que também pode acontecer é teres os cabos IDE's colocados da maneira errada...

testa, mais que isto por agora não te sei dizer..

cumps e boa sorte :)
 
Biker_ disse:
Não é pelo disco que isso não liga, logo não te preocupes com ele agora.
Logo vês isso.
Quanto à board, já experimentaste fazer um reset ao CMOS?


Sim, n aconteceu nda.

Pureluck, vou tentar...kuanto ao disco eu ja experimentei noutro pc e funcionou sem problemas.
 
Biker_ disse:
Não é pelo disco que isso não liga, logo não te preocupes com ele agora.
Logo vês isso.
Quanto à board, já experimentaste fazer um reset ao CMOS?

Pelo contrario, é precisamente quando há "problemas" com os discos ou drives que há bloqueios nessa parte do boot.

è melhor desligar todos os cabos ide , discos e cdroms e testar. Se arrancar bem é ir ligando um de cada vez até encontrar o erro.
 
Hum, tb pode ser problemas de memória...
Experimenta arrancar com outros módulos de mem, ou então simplesmente mudar de slot... :confused:
 
teknix disse:
Pelo contrario, é precisamente quando há "problemas" com os discos ou drives que há bloqueios nessa parte do boot.

è melhor desligar todos os cabos ide , discos e cdroms e testar. Se arrancar bem é ir ligando um de cada vez até encontrar o erro.

desliguei tudo e consegui aceder a bios, depois liguei o disco, ainda conseguia ir à bios ms quando passava pelo separador da boot blokeava, e se eu n entrar na bios com o disco ligado e kerer continuar ate ao windows, blokeia no splashscreen.
Eu acabei d experimentar o disco noutro pc e funciona lindamente :(
 
Ja desliguei tudo, knd ligo entra logo na bios e vai para o separador advanced.
e da um erro assim:During the last boot-up, your system hung for an improper CPU speed . Your system is now working in safe mode. to optimize the system performance and reliability, make sure the cpu speed conforms to the specifications of your cpu.

Ms eu nem tokei na velocidade do cpu e esta la na board os 2533Mhz de origem e mxm assim da este erro :005:
 
teknix disse:
Pelo contrario, é precisamente quando há "problemas" com os discos ou drives que há bloqueios nessa parte do boot.

è melhor desligar todos os cabos ide , discos e cdroms e testar. Se arrancar bem é ir ligando um de cada vez até encontrar o erro.
Segundo ele disse o único prob do disto é o facto de ter um Windows instalado, logo nunca poderia dar problema no boot. :rolleyes:
 
Biker_ disse:
Segundo ele disse o único prob do disto é o facto de ter um Windows instalado, logo nunca poderia dar problema no boot. :rolleyes:
Não leves a mal eu ter-te corrigido , mas o que entendes por boot?
O boot é todo o processo desde que ligas o botao da caixa , até que entras no sistema operativo.
Quando eu falei em boot , queria dizer boot-screen .
;)
 
teknix disse:
Não leves a mal eu ter-te corrigido , mas o que entendes por boot?
O boot é todo o processo desde que ligas o botao da caixa , até que entras no sistema operativo.
Quando eu falei em boot , queria dizer boot-screen .
;)
Não levo a mal, às vezes tb cometo erros, tal como toda a gente. :D
Mas sei que aqui não me enganei. O boot a que me refiro aqui é o que ele descreve, que nem chega a poder entrar na bios.
É aquele "primeiro arranque", claro que não é o boot para o Windows. :)
 
Biker_ disse:
Não levo a mal, às vezes tb cometo erros, tal como toda a gente. :D
Mas sei que aqui não me enganei. O boot a que me refiro aqui é o que ele descreve, que nem chega a poder entrar na bios.
É aquele "primeiro arranque", claro que não é o boot para o Windows. :)

Pronto , então tamos em sintonia :D .
Mas agora repara , tu disseste para ele não se preocupar com o disco , porque o problema de não ligar não era do disco.
Mas se houver um problema na parte de detecção de discos ou cdroms, o sistema vai bloquear precisamente naquele ponto e na maior parte dos casos não se consegue aceder á bios , tal como lhe aconteceu.
Penso que isso ficou provado, pois o ghost diz que depois de desligar o disco já conseguiu aceder á bios. A não ser que eu tenha entendido mal. :D

Mas também não estou a ver outras soluções....
Actualizar ou Reflashar a bios?
Mudar os cabos IDE?
Colocar o disco em Cable Select?
 
teknix disse:
Pronto , então tamos em sintonia :D .
:D

teknix disse:
Mas agora repara , tu disseste para ele não se preocupar com o disco , porque o problema de não ligar não era do disco.
Disse, mas foi em resposta a isto:
E ja agora o disco ja tem o windows instalado ( de outro pc) mudei a memória, a board e o processador, é preciso formatar o disco??
Respondi apenas ao formatar, se ele nem à bios acedia... :D
 
Back
Topo