PlayStation Bloodborne - "Praise the stars"

Agora julgo já ter explorado tudo até ao Father Gascoigne (já estou no nível 20). Já lá fui experimentar e claro levei porrada. A music box ajudou na entrada mas pouco mais (não devo estar a acertar no timing). As primeiras 2 fases consigo mas quando se transforma em monstro não me safo. Alguma dica, ou é questão de ir praticando (ou subir mais uns níveis)?
O Father Gascoigne está lá para te forçar a aprender o parry. Fazendo-lhe parry, é extremamente fácil derrotar a sua forma humana. Uma vez transformado, o parry tem um timing mais curto, mas podes usar fogo. Aliás, todas as bestas têm o fogo como um ponto fraco.

O vídeo abaixo não tem spoilers de nenhum Boss.

 
O Clerical já está! Subi 4 níveis na vitalidade e segui os conselhos do pessoal e hoje à terceira consegui. A câmara foi de facto o pior inimigo. Acabei por não precisar da ajuda do Father Gascoigne. Agora julgo já ter explorado tudo até ao Father Gascoigne (já estou no nível 20). Já lá fui experimentar e claro levei porrada. A music box ajudou na entrada mas pouco mais (não devo estar a acertar no timing). As primeiras 2 fases consigo mas quando se transforma em monstro não me safo. Alguma dica, ou é questão de ir praticando (ou subir mais uns níveis)?

Ps: grande jogão!
Na primeira fase, antes dele esticar o machado, podes usar as lápides, para bloqueares os ataques dele...Tendo tu o machado, tu transformas o machado (esticas o machado) e estás constantemente a usar o charged attack (R2) visto que....o teu ataque por alguma razão inexplicável, se tiveres colado às lápides, consegues acertar-lhe. Isto na primeira fase....na segunda fase, seria óptimo dominares o Parry, tal como o @thendless disse. Porém se não o conseguires fazer, existe uma maneira que é, cria distancia e se tiveres molotovs, podes mandar...quando ele fizer o ataque rotativo, faz dodge e dá-lhe 1 ou 2 hits. Depois é sempre tentares colocar-te nas costas dele e dares-lhe 1 ou 2 hits. Na terceira fase, não preciso de te explicar exactamente como ela parece, tu vais ver(ou já viste)...Ele vai tornar-se muito mais rápido e muito mais violento. Na minha opinião o que deves fazer, será sempre tentares o parry. Porém se não te sentires confiante, será tentares colocar-te novamente, nas costas dele e dar 1 ou 2 hits e estar sempre pronto para o dodge.

Detalhe 1: Molotovs na última fase dão IMENSO dano.
Detalhe 2: o charged attack (R2) com o machado sem estar transformado dá-lhe Knockdown. Portanto tenta abusar disso.
EDIT - Detalhe 3: Lutar na plataforma superior a partir da segunda fase, dá muito jeito, porque as lápides são um bocado chatinhas ;)

Espero ter ajudado. Não sei se o texto foi muito confuso ;)

Fui só eu que achei esse boss muito fácil? Consegui arruma-lo logo à primeira bastando manter-me próximo debaixo dele, não precisei de Molotovs nenhuns e o FG também o arrumei à primeira lol é uma questão de dominar o parry contra ele.
Impressionante :O também conseguiste bater a
Embrietas
à primeira?
 
Última edição:
Concordo, Father Gascoigne à primeira é impressionante, isto porque supostamente deveria haver o efeito surpresa, e tendo em conta que é o segundo boss (e até pode ser o primeiro), dominar o parry nesta fase vai lá vai... Mas isto sou eu que sou alta noob de souls...

No caso do FG levei mesmo muita porrada e nem era a primeira fase que era difícil, o problema era mesmo quando se transformava pois, pelo menos eu, na primeira vez que lá fui, praticamente mal vi no que se transformou, limpou-me em segundos.
 
E arrumar com a Blood Starved Beast à primeira, da primeira vez que se joga? Que sensação.

Mas levei muita porrada de um que é bastante fácil para muita malta: ROM


É uma das magias de BB: um boss pode ser o mais difícil para a pessoa X, mas depois é o mais fácil para a pessoa Y.


@thendless Por acaso nem tive assim muitas dificuldades nele. Falei de uma forma geral, do que se fala em comunidades e assim. É considerado dos mais difíceis.
 
E arrumar com a Blood Starved Beast à primeira, da primeira vez que se joga? Que sensação.

Mas levei muita porrada de um que é bastante fácil para muita malta: ROM


É uma das magias de BB: um boss pode ser o mais difícil para a pessoa X, mas depois é o mais fácil para a pessoa Y.


@thendless Por acaso nem tive assim muitas dificuldades nele. Falei de uma forma geral, do que se fala em comunidades e assim. É considerado dos mais difíceis.
O Blood de que estás a falar eu levei imensa porrada, principalmente porque fui ao estilo glass cannon....na terceira fase, o fantastico grab dele, se eu fosse apanhado...Era ONE SHOT :(

Rom por exemplo foi muito mais rápido para mim :X
 
Impressionante :O também conseguiste bater a Embrietas à primeira?

Não lol. Aliás os bosses onde fiquei mais tempo foram:

Embrietas, ROM (Esta então, nem se fala...), Wet Nurse e o Orphan of Kos

Não fiquem tão surpreendidos que foram apenas 3 bosses que passei à primeira, tudo o resto não foi assim tão fácil lol. Simplesmente tenho um estilo de jogo bastante agressivo e alguns bosses não dá para jogar assim por isso é que as vezes complico o que seria fácil com alguma paciência.
 
Wet Nurse é fácil.

É só rolar por ali fora quando aquilo fica tudo escuro.

E ela telegrafa bastante os ataques.

Orphan of Kos sim, talvez seja o pior. Esse e Ludwig.
 
Muito obrigada pelas dicas pessoal. Já consegui matar o FG! O parry foi crucial para a terceira fase. Na primeira e segunda usei o truque das lápides com o charged attack. Nunca mais morri nas primeiras duas fases. Na terceira é que fui massacrado uma série de vezes, até conseguir acertar com os parry. Iniciei sempre à terceira fase com a music box e um charged attack e depois foi preciso mais 3 parry bem feitos. Deu trabalho mas matá-lo deu um grande sense of achievement :)


O Father Gascoigne está lá para te forçar a aprender o parry. Fazendo-lhe parry, é extremamente fácil derrotar a sua forma humana. Uma vez transformado, o parry tem um timing mais curto, mas podes usar fogo. Aliás, todas as bestas têm o fogo como um ponto fraco.

O vídeo abaixo não tem spoilers de nenhum Boss.


Obrigado pela partilha do vídeo. Aprender o parry foi crucial!

Na primeira fase, antes dele esticar o machado, podes usar as lápides, para bloqueares os ataques dele...Tendo tu o machado, tu transformas o machado (esticas o machado) e estás constantemente a usar o charged attack (R2) visto que....o teu ataque por alguma razão inexplicável, se tiveres colado às lápides, consegues acertar-lhe. Isto na primeira fase....na segunda fase, seria óptimo dominares o Parry, tal como o @thendless disse. Porém se não o conseguires fazer, existe uma maneira que é, cria distancia e se tiveres molotovs, podes mandar...quando ele fizer o ataque rotativo, faz dodge e dá-lhe 1 ou 2 hits. Depois é sempre tentares colocar-te nas costas dele e dares-lhe 1 ou 2 hits. Na terceira fase, não preciso de te explicar exactamente como ela parece, tu vais ver(ou já viste)...Ele vai tornar-se muito mais rápido e muito mais violento. Na minha opinião o que deves fazer, será sempre tentares o parry. Porém se não te sentires confiante, será tentares colocar-te novamente, nas costas dele e dar 1 ou 2 hits e estar sempre pronto para o dodge.

Detalhe 1: Molotovs na última fase dão IMENSO dano.
Detalhe 2: o charged attack (R2) com o machado sem estar transformado dá-lhe Knockdown. Portanto tenta abusar disso.
EDIT - Detalhe 3: Lutar na plataforma superior a partir da segunda fase, dá muito jeito, porque as lápides são um bocado chatinhas ;)

Espero ter ajudado. Não sei se o texto foi muito confuso ;)


Impressionante :O também conseguiste bater a
Embrietas
à primeira?

Ajudou imenso mesmo! O truque das lápides saved the day :) many many thanks!
 
Ola pessoal! Tenho estado a avançar bem no jogo mas agora sinto que bati numa parede com o ROM. Levo-o com facilidade à 3ª fase mas depois a quantidade de aranhas e os moves constantes do bicho dão cabo de mim. Já devo ter morrido para aí umas 20 vezes. Há algum truque especial que me esteja a escapar ou é uma questão de sorte safar-me na terceira fase? Vale a pena fazer Summon ao Old Hunter que está nas imediações?
 
Na primeira run, tambem tive muitas dificuldades com a ROM e morri muitas vezes. O que me safou no fim foi ir com calma e ir matando as aranhas todas antes de avancar para a ROM.

Mas ha malta que foi sempre direito a ROM e tentava atrair as aranhas para longe da ROM.
 
Ola pessoal! Tenho estado a avançar bem no jogo mas agora sinto que bati numa parede com o ROM. Levo-o com facilidade à 3ª fase mas depois a quantidade de aranhas e os moves constantes do bicho dão cabo de mim. Já devo ter morrido para aí umas 20 vezes. Há algum truque especial que me esteja a escapar ou é uma questão de sorte safar-me na terceira fase? Vale a pena fazer Summon ao Old Hunter que está nas imediações?
Que me lembre nesse boss usei o papel de choque ou coisa parecida. Não me recordo do nome, mas era uma cena que equipas na arma e dá choque. Não me recordo se invoquei o Old Hunter que tinha lá, mas aconselho-te a fazer assim ele faz um pouco de isco para teres mais tempo para lhe acertar.
O que eu fiz foi atacar apenas o ROM, nem se quer ataquei as aranhas porque achei perda de tempo, porque estão sempre a vir mais e mais. E os ataques deves dar de lado, de frente ele não recebe tanto dano.
E tem cuidado quando ele se vira, se te acerta já foste.
 
Ola pessoal! Tenho estado a avançar bem no jogo mas agora sinto que bati numa parede com o ROM. Levo-o com facilidade à 3ª fase mas depois a quantidade de aranhas e os moves constantes do bicho dão cabo de mim. Já devo ter morrido para aí umas 20 vezes. Há algum truque especial que me esteja a escapar ou é uma questão de sorte safar-me na terceira fase? Vale a pena fazer Summon ao Old Hunter que está nas imediações?
Primeiro, concentra-te em evitar o ataque dos projécteis aéreos, que é, normalmente, o ataque que faz mais dano. Depois, já perto da ROM e evitando as aranhas, tentar provocar um ataque e assim que a animação do ataque terminar corres em direcção à ROM, atacas-a um par de vezes, foges e repetes.

O truque é não ser ganancioso.
 
Ola pessoal! Tenho estado a avançar bem no jogo mas agora sinto que bati numa parede com o ROM. Levo-o com facilidade à 3ª fase mas depois a quantidade de aranhas e os moves constantes do bicho dão cabo de mim. Já devo ter morrido para aí umas 20 vezes. Há algum truque especial que me esteja a escapar ou é uma questão de sorte safar-me na terceira fase? Vale a pena fazer Summon ao Old Hunter que está nas imediações?

Tal como o @thendless disse o truque é não ser ganancioso, porém posso-te dar algumas ajudas:
1 - Usares um buff de arma não é má ideia (fogo ou electricidade), sendo que a electricidade penso que dá mais dano.
2 - Ataque dos projecteis vindos do céu, basta correres na diagonal....tiras o lock no boss se o tiveres e é só correr
3 - Ataque vindo do chão, ele apenas faz quando estás perto dele, portanto é só afastares-te da área.
4 - Eu diria que o melhor truque para a terceira fase é....dar bait ao ataque dele vindo do chão e depois correres contra ele e dares-lhe um heavy attack e tal como disse o @thendless bazares logo.
5 - tenta procurar aberturas quando fores confrontar o boss...se conseguires vai matando aranhas, mas reconheço que é complicado.
6 - Leva alguns Molotovs, por vezes tens range para lhe atirar molotovs sem grande risco.
7 - Existe um item que podes usar, se tiveres...chamado Shaman Bone Blade (se usares isso numa aranha pequenina, podes
ter a probabilidade de todas(aranhas) se focarem nela, inclusive o Rom, e nesse momento de aggro, tu despejas todo o dano no rom que ele vai tar concentrado na aranha).

Isto seria para fazeres a coisa de maneira Legit.

Porém existe uma maneira de poupares muito trabalho, usada por diversas pessoas...que será na primeira fase, matas as aranhas e quando estiveres sozinho com ele....balançares a stamina de maneira a que, quando ele começar a desaparecer, tu tenhas capacidade de lhe dar um charged R2. Se conseguires executar isso antes dele desaparecer, ele vai levar stun, onde podes descarregar mais dano e tentar repetir o stun. Normalmente o pessoal consegue fazer isto entre 1 a 2 vezes, mas o nível de conhecimento de animação do Boss e arma são um bocado altos.
Portanto aconselho a maneira de bate e foge.

Cumprimentos e espero ter ajudado.

PS: Em último caso se tiveres plus, podes sempre pedir ajuda :)
 
Muito obrigado pelas dicas pessoal. ROM is down! Segui a tática de atacar com calma sem ser ganancioso, utilizando o machado electrificado. Demorei quase 15 minutos na batalha pois só lá ia pelo seguro durante a terceira fase (como sugeriram fazia um bait ao ataque do ROM e depois ia lá dar-lhe uma cacetada e fugia - isto quando não era barrado pelas aranhas no processo). Ainda fiz o summoner ao Old Hunter mas não foi de grande ajuda pois morreu logo na primeira fase e nessa não tinha dificuldade.

Mais uma vez obrigado. Estava a ficar bloqueado aqui. Venha o próximo :)

Ps: estou no nível 61. Para o que se avizinha estou bem ou convinha ter mais "corpo"? Confesso que tirando o início nunca mais fiz farming.
 
Eu nunca fiz farming, no sentido de ficar numa zona especifica a matar inimigos para subir de nivel.
Quando chego a uma zona e vejo que estou a levar muito na boca, git gud!
Se voltas atras e sobes de nivel, em vez de aprender com o jogo, estas a dar margem de erro a ti mesmo, porque vais ter mais vida/resistencias e acaba por ser mais facil
 
Ps: estou no nível 61. Para o que se avizinha estou bem ou convinha ter mais "corpo"? Confesso que tirando o início nunca mais fiz farming.

Para a primeira run, na minha opinião é aconselhável apostares na Vitality ;) Se estas a fazer uma strength build, tenta manter a vitality e a strength par a par....Aposta no endurance quando achares que tens pouca stamina.
 
Ps: estou no nível 61. Para o que se avizinha estou bem ou convinha ter mais "corpo"? Confesso que tirando o início nunca mais fiz farming.
A ROM é um boss onde muita gente encalha, eu inclusive. Depois dele os outros bosses complicados, pela minha experiência, estão no DLC e nas masmorras. Falando de DLC, recomendo que o faças antes do NG+ porque, em NG+ pode ser um bocadinho frustrante.

De resto, o nível em que estás é suficiente inclusive para terminares o enredo principal do jogo. O nível em si não é muito relevante, mas a distribuição dos pontos dos níveis, a força das armas e as runes equipadas, são.
 
Back
Topo