PlayStation Bloodborne - "Praise the stars"

Vamos ver :), pelo que já vi ...vai ser duro. Uma das formas que tenho utilizado para aprender a jogar (e até tem ajudado bastante), tem sido ver malta a jogar na twitch.
Dá para melhorar a roupa?

Acho estranho já ter morto 4 bosses e nada de gear como deve ser.

Há gear "escondidos" em algumas partes do jogo e só estares atento e explorares todos os cantos ;)
 
Gostava era de arranjar uma fatiota mais pipoca, mas as que já apanhei são inferiores á que tenho desde o incio.

Dá para melhorar a roupa?

Acho estranho já ter morto 4 bosses e nada de gear como deve ser.

Algumas armors estão escondidas nas áreas. Por exemplo, podes apanhar o Hunter Set nos esgotos. Outras aparecem na tal loja de Insight no Hunter's Dream após teres cumprido determinados eventos no jogo.

Não dá para melhorares o nível das armaduras. Neste jogo, a principal função das armaduras não é a protecção contra dano físico, mas sim contra outro tipo de dano (blood, arcane, fire) e contra abnormal status (poison, frenzy, etc).
 
Depois de matares a
Vicar Amelia

Mas consegue-se separar uma coisa da outra certo?

Ou é como no TW que aparecem missões misturadas?

Não tinha interesse nenhum em ir para o DLC, sem acabar a historia principal.

Há gear "escondidos" em algumas partes do jogo e só estares atento e explorares todos os cantos ;)

Algumas armors estão escondidas nas áreas. Por exemplo, podes apanhar o Hunter Set nos esgotos. Outras aparecem na tal loja de Insight no Hunter's Dream após teres cumprido determinados eventos no jogo.

Não dá para melhorares o nível das armaduras. Neste jogo, a principal função das armaduras não é a protecção contra dano físico, mas sim contra outro tipo de dano (blood, arcane, fire) e contra abnormal status (poison, frenzy, etc).

Eu já apanhei alguns. Olhando á primeira vista pareciam-me mais fracos do que o que tenho equipado.
Claro que uns têm melhores stats numa coisa e outros noutra.
 
Uma tip para a malta iniciante: Platinei o jogo a jogar apenas de Hunter Axe. Simplesmente não me adaptei tão bem a outras armas como essa. Por isso, aconselho-vos a não gastarem souls em armas. Para o fim do jogo, testem novas armas. Aliás, há um trofeu de obter todas as armas.

No DLC obtêm uma das melhores, senão a melhor do jogo.

Ler novamente este tópico está-me a trazer saudades... Mas que belo jogo! TOP3 PS4 Imo.

Não há jogo que seja mais frustrante e recompensador como este. Aquela sensação de passar um BOSS que te matou mais de 30x é qualquer coisa.
Ainda hoje tenho pesadelos com isto ("You died" com 1 hit) :D
 
Última edição:
Uma tip para a malta iniciante: Platinei o jogo a jogar apenas de Hunter Axe. Simplesmente não me adaptei tão bem a outras armas como essa. Por isso, aconselho-vos a não gastarem souls em armas. Para o fim do jogo, testem novas armas. Aliás, há um trofeu de obter todas as armas.

No DLC obtêm uma das melhores, senão a melhor do jogo.

Ler novamente este tópico está-me a trazer saudades... Mas que belo jogo! TOP3 PS4 Imo.

Não há jogo que seja mais frustrante e recompensador como este. Aquela sensação de passar um BOSS que te matou mais de 30x é qualquer coisa.
Ainda hoje tenho pesadelos com isto ("You died" com 1 hit) :D
Também joguei o jogo todo com essa arma. Que arma do DLC falas?
 
Também joguei o jogo todo com essa arma. Que arma do DLC falas?
Eu também sou grande fan do martelo, o charge attack é forte, tem range e os ataques rápidos são essenciais para vários bosses.

Geralmente faço os níveis com outra arma mais ágil, também para experimentar diferentes abordagens, mas quando realmente conta uso o martelo.
 
Também peguei no jogo pela primeira vez.
Vindo do Demon Souls há que dizer que o jogo é bem mais rápido e fluído. Não gostei muito da 1ª parte da fogueira (estar a atrair lentamente todos os inimigos), mas desde aí (e desbloqueando os atalhos) foi sempre a andar.
Por curiosidade, também achei o Father Gascoigne bem acessível. Matei-o à primeira e não fosse aquela forma final e mal teria usado vials (se soubesse que bastava usar a caixa de música que tinha no inventário...mas também foram só mais uns 10 vials perdidos, nada de outro mundo). Já a Cleric Beast, apenas consegui à 2ª, mas da 1ª vez fui completamente destruído. Usando o óleo e molotovs tornou-se realmente bem mais fácil.

Em relação às mecânicas, consigo fazer o parry com muita facilidade, mas o visceral ataque nem por isso. Carrego R1 mas faz apenas o ataque normal. De vez em quando lá acerto, mas está difícil de apanhar o timing correcto.

Estou a gostar do jogo, apesar de não ser grande fã da forma como a história é conduzida (o típico dos jogos Souls), se bem que tem uns detalhes fascinantes e muitas teorias possíveis que sempre dão para tentar preencher os "espaços" que nos deixam.

Pena estar sem grande tempo para jogar... provavelmente vou ter que deixar o jogo para daqui a uns tempos (o que nunca é muito aconselhável).
 
Hoje matei o cleric, o padre e o Bloodstarved, bem como despachei as zonas em volta da catedral e prisao a nível de atalhos e itens. A ver se me despacho antes do far cry
 
Última edição:
Anda um gajo na twitch a tentar passar os bosses todos com 0 hits.

Mas 0 hits com os bosses todos seguidos.

Só outro tipo de npc´s é que ele não se preocupa se leva hits ou não.

Então anda a fazer spedd runs entre bosses......ao primeiro hit...."delete save game" - "New game"

Ainda não passou da amélia......que paciência esta malta tem. Mas este vive para isto, já passou os DS todos assim.
 
Anda um gajo na twitch a tentar passar os bosses todos com 0 hits.

Mas 0 hits com os bosses todos seguidos.

Só outro tipo de npc´s é que ele não se preocupa se leva hits ou não.

Então anda a fazer spedd runs entre bosses......ao primeiro hit...."delete save game" - "New game"

Ainda não passou da amélia......que paciência esta malta tem. Mas este vive para isto, já passou os DS todos assim.

Já há alguns que fizeram uma full run com DLC incluido de BB com 0 hits...

Olha ai um que o fez tanto no BB como no DS3:


 
Eu sei que existem vários.

Mas neste caso eu tenho acompanhado de vez em quando.......nem pensar sequer em começar :).

Claro que esta malta usa e abusa dos glitchs que o jogo tem.

E tb temos os speed runs, o recordo do mundo são 20m para terminar este jogo :).

Eu demoro mais que isso a matar um boss :)
 
Eu sei que existem vários.

Mas neste caso eu tenho acompanhado de vez em quando.......nem pensar sequer em começar :).

Claro que esta malta usa e abusa dos glitchs que o jogo tem.

Eles usam e abusam dos glitches apenas para cortar caminho e basicamente obter itens antes do que deviam (nos casos que meti acima em que matou todos os bosses).

Este que coloquei aqui já acompanhei e vi mesmo gajo a treinar os movimentos dos diversos bosses, por exemplo o Laurence que é dos piorzinhos ele literalmente brinca com ele, consegue estar ali o tempo que quiser que o Laurence nem lhe toca.
 
Eles usam e abusam dos glitches apenas para cortar caminho e basicamente obter itens antes do que deviam (nos casos que meti acima em que matou todos os bosses).

Este que coloquei aqui já acompanhei e vi mesmo gajo a treinar os movimentos dos diversos bosses, por exemplo o Laurence que é dos piorzinhos ele literalmente brinca com ele, consegue estar ali o tempo que quiser que o Laurence nem lhe toca.

Não consigo ver os videos agora, só em casa.

É como tudo, existem os fernados aguiares (para quem não sabe antigo jogador do Benfica) e depois temos o CR7 :). Nos jogos a mesma coisa.

Tb reparei nisso no que eu vi, nas primeiras vezes ele até contava a quantidade de ataques podia dar antes de ser atacado.....contava o nº de ataques e os segundos que o monstro demora a atacar.

Mas tenho de ver isso.

No outro dia estive a ver-te na twitch e pensei....fds parece tão fácil.........sou tão fraquinho :)
 
Estes gajos têm de ter uma paciência do caraças mesmo, mas isto é preciso muita prática. Eu andei dias para matar o Laurence. Ontem um amigo meu estava farto de lá morrer e pediu-me ajuda. Lá peguei no jogo e fui ajudá-lo. Logo na primeira tentativa conseguimos matar o boss, mas isto porque já tinha passado lá algumas horas, e ele estava a tentar à prai 1h e pouco.
 
e o que é ser jogador acima da média? se eu investir 10 horas do meu dia a jogar este tipo de jogos sei que mais tarde ou mais cedo consigo fazer o mesmo (não tenho é paciência nem tempo), nem que seja por aprender bem os controlos, memorizar o movimento de inimigos, etc. é engraçado pq isto é exactamente igual a resolver o cubo de rubik, não é da 2ª, nem na 3ª vez que passam o jogo que conseguem fazer estes "records" e no final de contas não passa tudo de um algoritmo
 
Back
Topo