PlayStation Bloodborne - "Praise the stars"

@Soadi

As horas é relativo na verdade, até acho que este jogo mereça mais tempo do que isso. Mas sim é uma lista aceitável, podia ser um bocado melhor como aquele dos 3 finais. Antes valia passar em NG+, o jogo merecia outra passagem, para quem realmente gosta.
No meu caso dificilmente jogarei outro Souls, sou mais de ação/ aventura, FPS e RPGs de outro estilo( tipo The Witcher 3).
 
Eu fiz Platina na altura e usei o truque dos três finais. Depois disso ainda voltei um pouco ao jogo para ajudar alguém e ainda andei lá novamente sozinho. E depois peguei no DLC que estava em promo e também o fiz a 100%. É sem dúvida um excelente jogo.
 
bem lá consegui matar a amelia na terceira tentativa :D
Agora já sei que tenho a password de uma porta mas já não me lembro onde vi essa porta... Foi a caminho das bruxas? xD

Até agora os boss que mais detestei foram os grande devido à câmara.. mas estou a adorar o jogo
 
Também só em 2020 joguei este jogo, acabei no fim de semana, excelente jogo , ambiente brutal, boa dificuldade mas na minha humilde opinião o sistema de camera do jogo e a falta de indicações do próprio jogo para onde seguir é absurdo

eu sei que estamos na época da internet mas acho que há sitios completamente impossivel de ir\apanhar se não fores a net ver a guia o que acaba por estragar completamente a experiência e envolvência do jogo mas é a minha opinião

ex. ter de partir uma janela para aceder um boss quando 99,99% das janelas do jogo sao inquebráveis
 
Lá o voltei a passar. Desta vez limpei mesmo tudo (armas, itens, conteúdo opcional). Só me ficaram a faltar as Chalice Dungeons e o DLC, que será o meu próximo passo, tendo deixando um save antes do boss final para esse efeito.
Nos próximos tempos vai ser complicado, mas a ver se finalmente consigo 100% neste grande jogo.

E falando no boss final,
a luta com o Gehrman é simplesmente épica (OST, moveset, parries, enfim... das minhas batalhas favoritas desta geração), já a Moon Presence não tem o mesmo feeling, mas também é uma batalha "porreira".

Tenho que concordar com o pessoal que dizia que o Saw Cleaver é demasiado OP. Passei o jogo todo com ele (e com a Ludwig's Holy Blade, quando necessitava de uma arma com maior alcance) e, juntando bolt/fire paper, conseguia desfazer muitos dos bosses à primeira e sem muita dificuldade.

É a obra-prima da FromSoftware, o ambiente é fantástico, OST sublime e o combate do mais viciante que há. Só peca pelos problemas do costume: a forma como a história (não) é explicada e ter conteúdo opcional quase impossível de aceder sem um guia.

Eu sei que estamos na época da internet mas acho que há sitios completamente impossivel de ir\apanhar se não fores a net ver a guia o que acaba por estragar completamente a experiência e envolvência do jogo mas é a minha opinião
ex. ter de partir uma janela para aceder um boss quando 99,99% das janelas do jogo sao inquebráveis

Concordo nesse aspecto.
Então no conteúdo opcional, exageram mesmo...
 
Última edição:
Também só em 2020 joguei este jogo, acabei no fim de semana, excelente jogo , ambiente brutal, boa dificuldade mas na minha humilde opinião o sistema de camera do jogo e a falta de indicações do próprio jogo para onde seguir é absurdo

eu sei que estamos na época da internet mas acho que há sitios completamente impossivel de ir\apanhar se não fores a net ver a guia o que acaba por estragar completamente a experiência e envolvência do jogo mas é a minha opinião

ex. ter de partir uma janela para aceder um boss quando 99,99% das janelas do jogo sao inquebráveis
Sobre o aspeto da falta de indicações, embora partilhe da tua opinião, acho que faz parte um pouco da "magia" da From Software. Tanto os Souls como o Sekiro têm esta peculariadade, embora alguns claramente com mais encruzilhadas e outros mais lineares.

Mas sem dúvida que dou por mim muitas vezes a recorrer a um guia em certas partes, mesmo numa primeira run. No Sekiro, por exemplo, é muito fácil perderes 10 horas de conteúdo e alguns dos bosses mais memoráveis devido a uma simpes escolha. Neste Bloodborne há vários bosses e itens escondidos que provavelmente não os encontrarias se não lesses sobre eles online.

E o argumento de que o replayability sai a ganhar, embora verdade, não se aplica para muitos de nós que não têm tempo para reptir um RPG de 40+ horas.
 
Lá o voltei a passar. Desta vez limpei mesmo tudo (armas, itens, conteúdo opcional). Só me ficaram a faltar as Chalice Dungeons e o DLC, que será o meu próximo passo, tendo deixando um save antes do boss final para esse efeito.
Nos próximos tempos vai ser complicado, mas a ver se finalmente consigo 100% neste grande jogo.

E falando no boss final,
a luta com o Gehrman é simplesmente épica (OST, moveset, parries, enfim... das minhas batalhas favoritas desta geração), já a Moon Presence não tem o mesmo feeling, mas também é uma batalha "porreira".

Tenho que concordar com o pessoal que dizia que o Saw Cleaver é demasiado OP. Passei o jogo todo com ele (e com a Ludwig's Holy Blade, quando necessitava de uma arma com maior alcance) e, juntando bolt/fire paper, conseguia desfazer muitos dos bosses à primeira e sem muita dificuldade.

É a obra-prima da FromSoftware, o ambiente é fantástico, OST sublime e o combate do mais viciante que há. Só peca pelos problemas do costume: a forma como a história (não) é explicada e ter conteúdo opcional quase impossível de aceder sem um guia.



Concordo nesse aspecto.
Então no conteúdo opcional, exageram mesmo...

Eu cheguei agora às chalices e estou naquela que tira logo metade da vida.. sinceramente não sei se vou conseguir passar esta nem se tenho paciência ..
Não tenho os dlc mas já matei os bosses todos, também fiz isso do save.. mas acho que vou deixar o último troféu de parte
 
Eu cheguei agora às chalices e estou naquela que tira logo metade da vida.. sinceramente não sei se vou conseguir passar esta nem se tenho paciência ..
Não tenho os dlc mas já matei os bosses todos, também fiz isso do save.. mas acho que vou deixar o último troféu de parte

E não arranjas alguém que te dê uma ajuda?
 
Back
Topo