PlayStation Bloodborne - "Praise the stars"

Há expressões que pare mim são chinês ...”STR, DEX, Lore, git gud.”

Por sorte, lembrei de ir a outras campas e já desbloqueei, mais uma “campa” dos cálices (que nem sabia para que serviam)em que vou para um labirinto e cheguei a um Boss, qualquer coisa morto-vivo, em que guess what, perdi muitas vezes.

Estou espancado no bairro de yetman no Boss da catedral, já fui para uma parte rochosa do jogo, mas não avanço muito porque nem neblina a bloquear a passagem. Nesta parte do jogo, se quisermos temos a ajuda de um bot, que mesmo assim, não me ajuda grande coisa, nisto. Toco um sino para ter mais uma ajuda extra e esperei uns... 10min e lá apareceu alguém para me ajudar, só que entrou na catedral e virou para trás e nunca mais o vi

numa outra campa estou empacado no Boss elétrico.

Vejo muita malta a jogar com a lâmina serrilhada. É a melhor arma do jogo?
Ando com o Machado praticamente desde o início. comprei uma espada, é boa, mas o range do Machado é brutal. Também vejo muita malta a usar pistola e de seguida uma “fatalaty”. Ainda não consegui fazê-lo.

estou a adorar pelo desafio.

edit: já consegui matar o Paarl! Qual não é o meu espanto, atrás do portão aparece a velha yetman!!! Porra!!! Continuo meio perdido. Vou agora para o território das bruxas, ou para os cálices! Mas decerteza que me está a escapar algo! Ainda me falta obter um emblema para entrar na porta de uma torre que tem velhos nas cadeiras de rodas!
 
Última edição:
Serei só eu a ter problemas de stuttering neste jogo na ps5? Ha partes absurdas. Tinha grande expectativa para jogar a isto dps de ter feito skip à ps4 e para já tou super desapontado
 
DLC terminado a 100% (último boss e todas as armas conseguidas).
O Orphan of Kos foi mesmo o boss mais complicado de todo o jogo. Ainda nem sei bem como consegui derrotar aquela 2ª fase.
Adorei as armas do DLC, principalmente a Whirligig Saw, que com uma build de força/strength é simplesmente fantástica.

Lá vou ter que me aventurar pelas chalice para o platinar.

Custou, mas lá consegui passar as chalices.
Está feita a platina do Bloodborne!
 
Boas ,

Estou a jogar este jogo. Não estou entender uma coisa e preciso da vossa ajuda. No primeiro nível (?) Estou aqui as voltas, mato muitos monstros, acabo por morrer por um e isto volta ao início. Nao auto save nem nada.
Que estou a fazer de errado
 
Boas ,

Estou a jogar este jogo. Não estou entender uma coisa e preciso da vossa ajuda. No primeiro nível (?) Estou aqui as voltas, mato muitos monstros, acabo por morrer por um e isto volta ao início. Nao auto save nem nada.
Que estou a fazer de errado

Nada, isso é mesmo assim. Vais é abrindo e desbloqueando portas que ficam abertas e que facilitam a navegação mais tarde.
 
Boas ,

Estou a jogar este jogo. Não estou entender uma coisa e preciso da vossa ajuda. No primeiro nível (?) Estou aqui as voltas, mato muitos monstros, acabo por morrer por um e isto volta ao início. Nao auto save nem nada.
Que estou a fazer de errado

Bem vindo aos jogos de Souls :D

Basicamente os teus checkpoints sao as lanternas. Sempre que morreres, vens parar a ultima que checkaste.

O inicio do jogo, tens de ir ao teu asilio para teres a primeira arma.
 
Boas ,

Estou a jogar este jogo. Não estou entender uma coisa e preciso da vossa ajuda. No primeiro nível (?) Estou aqui as voltas, mato muitos monstros, acabo por morrer por um e isto volta ao início. Nao auto save nem nada.
Que estou a fazer de errado

Nada. Soulsborne e jogos inspirados nesta formula funcionam dessa forma. Essas lâmpadas no Bloodborne funcionam como checkpoints. Sempre que morreres, vais parar à última lâmpada utilizada, e vais ter de refazer o caminho e derrotar os inimigos novamente (ou simplesmente fugir deles). Contudo, as áreas têm atalhos, o que facilita a progressão pelos níveis. Tens é de os desbloquear.

Estes jogos são muito do tipo tentativa/erro, mas também obrigam que se aprenda com os erros. Com alguma perseverança, os desafios são ultrapassados.
 
Só encontrei uma lanterna ainda. Após matar muitos monstros até voltei lá para tentar gravar o jogo. Fui ao cemitério ( sonho do caçador ) e voltei ao mapa estavam os mesmos monstros nos mesmo sítios que eu tinha matado. WTF.
O que eu faço? Volto a matar todos ? Ou arranjo um caminho que me leva ao boss e ignoro os monstros ?
 
Só encontrei uma lanterna ainda. Após matar muitos monstros até voltei lá para tentar gravar o jogo. Fui ao cemitério ( sonho do caçador ) e voltei ao mapa estavam os mesmos monstros nos mesmo sítios que eu tinha matado. WTF.
O que eu faço? Volto a matar todos ? Ou arranjo um caminho que me leva ao boss e ignoro os monstros ?

Sim, sempre que morres ou vais ao hideout eles reaparecem.
Isso já vai depender do teu estilo de jogo.
Mas já que tás a começar, recomendo vivamente tentar mata-los pois assim vais aprender a jogar isto.
 
Só encontrei uma lanterna ainda. Após matar muitos monstros até voltei lá para tentar gravar o jogo. Fui ao cemitério ( sonho do caçador ) e voltei ao mapa estavam os mesmos monstros nos mesmo sítios que eu tinha matado. WTF.
O que eu faço? Volto a matar todos ? Ou arranjo um caminho que me leva ao boss e ignoro os monstros ?

Os inimigos vão sempre fazer respawn quando morres ou vais ao Hunter's Dream.

Explora a área para abrir os atalhos e para encontrar equipamento que te possa ajudar. Depois, avança para os bosses.
 
Obrigado a todos. Estou a explorar a área, matando os mais fáceis e criar um caminho que não faço ideia qual é . Vamos lá ver.

Edit: cheguei aos boss, morri ( normal) e voltei ao início. Que brincadeira
 
Última edição:
Obrigado a todos. Estou a explorar a área, matando os mais fáceis e criar um caminho que não faço ideia qual é . Vamos lá ver.

Edit: cheguei aos boss, morri ( normal) e voltei ao início. Que brincadeira

O jogo é mesmo assim. Tens de explorar o mapa, desbloquear atalhos (em Bloodborne são portas ou portões, normalmente).
Os teus checkpoints são as lanternas. Se voltares a uma, todos os monstros da área que anteriormente mataste vão voltar a dar respawn, portanto não deves fazer isso. Mas sim descobrir novas lanternas e assim teres um sentido de progresso no jogo...

É normal no inicio estares perdido e achares o jogo super difícil (que é!), mas depois de te habituares vais gostando cada vez mais.
Bem vindo aos Souls :)
 
Obrigado a todos. Estou a explorar a área, matando os mais fáceis e criar um caminho que não faço ideia qual é . Vamos lá ver.

Edit: cheguei aos boss, morri ( normal) e voltei ao início. Que brincadeira

Agora que sabes onde está o boss, cada tentativa é rápida, especialmente se tiveres os atalhos desbloqueados. Vais morrer muitas vezes ao longo do jogo, mas tudo depende da forma como abordares as coisas.
 
O jogo é mesmo assim. Tens de explorar o mapa, desbloquear atalhos (em Bloodborne são portas ou portões, normalmente).
Os teus checkpoints são as lanternas. Se voltares a uma, todos os monstros da área que anteriormente mataste vão voltar a dar respawn, portanto não deves fazer isso. Mas sim descobrir novas lanternas e assim teres um sentido de progresso no jogo...

É normal no inicio estares perdido e achares o jogo super difícil (que é!), mas depois de te habituares vais gostando cada vez mais.
Bem vindo aos Souls :)
Bem, eu estou a gostar do jogo, mas o mais difícil para mim é seguir o caminho correto e chegar aos boss e mata lo á primeira sem morrer. Já encontrei 2 boss ( um padre e a árvore, não decorei nomes )
 
Arvore? Cleric beast? A questão é que para ambos tens atalhos que podes abrir. Para isso precisas de ir explorar. Já agora quando vires janelas com lanternas acesas.... Aproxima-te e fala... Vai estar la uma sidequest
 
Bem, eu estou a gostar do jogo, mas o mais difícil para mim é seguir o caminho correto e chegar aos boss e mata lo á primeira sem morrer. Já encontrei 2 boss ( um padre e a árvore, não decorei nomes )

Se bem me lembro o primeiro boss a sério é esse Padre. Antes dele tens um opcional que era um Pássaro.

Se tiveres mesmo muitas dificuldades e te sentires preso podes sempre seguir um guia para onde ir.
Esses jogos são um labirinto gigante, e podes sentir te preso no mesmo sítio durante dias. Mas é essa dificuldade que os torna tão bons.

Tive bosses que precisei de 20 ou 30 tentativas para os passar :)
 
Back
Topo