• COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
  • Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• Informação: A partir da 01:00 (hora de Lisboa) desta Terça-feira, 15 de Junho, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
  • ZWAME Jogos: A dupla Ratchet e Clank está de regresso para uma nova aventura na PS5, em Ratchet & Clank: Rift Apart. Não se esqueçam de ler a nossa análise!

PlayStation Bloodborne - "Praise the stars"

WoundedHealer

Power Member
Acho que tudo isso é extremamente relativo e o que uma criança se torna ou não mais tarde vai muito para além do que é a sua experiência nos jogos. Tens notícias, como o Snake disse, filmes, revistas e até desenhos animados que dão em canais infantis que também fazem uso de violência e podem perfeitamente ter algum impacto. Para não falar no ponto maior, que é a própria educação e acompanhamento que existe na casa de cada criança.

Não me acredito que uma criança que cresça num ambiente familiar saudável, apenas por jogar alguns jogos violentos, desenvolva problemas mentais e não há estudo nenhum conclusivo que aponte nesse sentido. Tudo é especulação.

ON-TOPIC : Acho extraordinário o que o miúdo fez. Já Dark Souls iria ser surpreendente, mas BB? Bolas !!!!

Ponto 1: como disse, não é linear ou determinista; ponto 2: a qualidade da educação é uma almofada importante, mas não é à prova de bala, além de que são sempre os "outros" que não sabem educar; ponto 3: no que respeita ao psicológico, na verdade tudo é relativo, o que não é uma desculpa para dizer que vale tudo, e que assim podemos desvalorizar o rating dos jogos porque "comigo não foi assim".
Para além de tudo isto, a criança ganha 0 com a exposição a este tipo de conteúdos.