Bloquear acesso a determinado PC na rede

rubenm

Suspenso
Bloquear acesso a determinado PC na rede

ou seja usando um router wireless, Dlink, e placa wireless, queria bloquear 1 IP de determinado PC de aceder a tudo menos a Internet porta 80...dicas??

cumps
 
Se quiseres bloquear o acesso num computador específico, coloca-lhe um IP fixo e deixa o campo da gateway em branco. Assim ele continua a aceder à rede interna (a menos que tenhas várias gamas) e fica sem acesso à net.
 
Então quando referes que queres bloquear de aceder tudo menos à Internet, estás a falar de programas também, tipo kiosk ?

É que nesse caso podes fazer: Start > Run > gpedit.msc, vais à seguinte opção:

kioskgi3.jpg


E colocas lá o caminho do Internet Explorer seguido do parâmetro -k ou seja: "C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe -k "

Assim o utilizador só tem mesmo acesso ao IE e a única maneira de o desligar é via Alt+F4

Espero que tenha percebido bem agora :o
 
agradeço a ajuda ate agora

e assim eu v tentar explicar melhor

quero que o user tenha acesso a tudo no pc normalemente mas ao aceder a net por ex msn, eemules e outros software nao seja possivel apenas e so o IE ou firefox para ver paginas navegar sendo que a ideia seria colocar uma configuracao no router a dizer blokear portas * excepto porta 80, penso ser esta a da net, ou entao como saber as portas destes programas e tentar blokear o maximo deles...
 
O meu router tem um campo de Parental Control na Firewall que dá para fazer exactamente isso, agora no Dlink não sei. Se não conseguires na firewall do router terias de bloquear o acesso na própria máquina.

Se tiveres uma firewall como deve ser, podes sempre bloquear os programas em si em vez das portas. O Messenger usa um range vasto para acesso e as portas do eMule podem ser alteradas por isso é complicado. Se quiseres ser mais radical, bloqueias o acesso total à internet na firewall e abres apenas as portas dos programas necessários.
 
nas propriedades da ligaçao da placa de rede, quando chegar a casa explico melhor mas se entretanto leres podes tentar ver, há uma opção "Permitir só as portas:" e pronto.

Cumps
 
No meu dlink 604t com o firmware russo, existe la uma opçao "filters" que permite bloquear tudo, desde portas, gamas de ips.
Penso q se for este o modelo do teu router, consegues configurar tudo, de modo a so dar acesso a porta 80
 
Back
Topo