1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bloquear acesso ao jogo "League of Legends" via router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por alexandrex10, 31 de Julho de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 24269)

1. alexandrex10

alexandrex10 Power Member

Boas.

Tal como diz o título, pretendo bloquear acesso ao jogo League of Legends, via router para computadores na rede wireless.

Utilizo o router TG784n, que veio com a instalação do serviço MEO, o qual ainda uso.

O meu PC, está ligado via cabo de rede e eu próprio utilizo o jogo, pelo que seria preferível bloquear apenas àqueles que se encontram ligados via wireless mas, se não for possível, bloqueio a todos inclusive ao meu.

No site deles eles fornecem esta informação em relação às portas necessárias para o jogo correr:

• 5000 - 5500 UDP - League of Legends Game Client
    • 8393 - 8400 TCP - Patcher and Maestro
    • 2099 TCP - PVP.Net
    • 5223 TCP - PVP.Net
    • 5222 TCP - PVP.Net
    • 80 TCP - HTTP Connections
    • 443 TCP - HTTPS Connections
    • 8088 Spectator Mode
    Obrigado.

2. oscarolim

oscarolim Power Member

Se bloqueias as portas 80 e 443 ficas sem browsing, as outras nao sao unicas a esse jogo, pelo que poderas bloquear outras aplicacoes tambem bloqueado essas portas.

3. Cunha00

Cunha00 Power Member

Experimenta bloquear só a 5000 e vê se o jogo corre

4. alexandrex10

alexandrex10 Power Member

Acontece que eu não as sei bloquear, a minha dúvida é essa.

5. Sidner

Sidner Power Member

Epá, não faças uma coisa dessas!! :P LoL aumenta a produtividade!!! E quem quiser arranja work-arouns, por isso é mesmo só trabalho desnecessário...

6. Sidner

Sidner Power Member

Quanto a bloquares portas, acho que não dá... O que podes fazer é pegar num pc velho, instalar-lhe Linux, pô-lo a fazer de firewall (basicamente fazer com que o tráfego passe primeiro todo por ali antes de voltar ao router e depois à internet) e bloquear as portas aí...

7. boot

boot Power Member

Errado, dá para bloquear o jogo apenas fechando as portas acima mencionadas ou no router ou na firewall do Windows, excepto a 80 e a 443 pois estas sao para HTTP e HTTPS respectivamente.

8. Sidner

Sidner Power Member

Estou-te a dizer que no router (o Thomson da MEO) não dá para fazer isso. Na firewall do Windows (ou outro SO qualquer), terias de ir ao computador de cada um dos users fazê-lo...o que não é possível, visto que esse users só teria de voltar a abri-la e não podes obrigar ninguém a fazer seja o que for no seu próprio pc. Para fazeres isto ao nível da rede, precisas de uma firewall em forma de pc ou num router/access point que tenha essa funcionalidade. Fiz-me entender?

De qualquer das formas, nem que bloqueies as tais portas e, a não sei que bloqueies tudo, é possível dar a volta através de VPNs. Há imensos serviços de VPN grátis e eu próprio criei uma VPN em casa para, para além de outras coisas, poder jogar LoL na faculdade. Daí dizer que talvez seja um pouco inútil...

9. boot

boot Power Member

Ninguem pôs en questão o dar a volta por vpn's, mas tás-me a dizer que o router da meo não dá para bloquear portas?

10. Sidner

Sidner Power Member

Yape. Pelo menos foi o que descobri através do google e depois de andar às voltas na gui do router.

11. boot

boot Power Member

Não percebo como é que eles lançam um router sem opção para bloqueiar portas para o mercado...

12. dje

dje

Boas Sidner... Ao contrário do assunto deste tópico eu estou à procura duma solução para jogar LOL na faculdade porque não consigo fazer o login (nao da para conectar ao PVP.net penso que era essa a mensagem). Podes ajudar-me e dizer o que fazer para conseguir? Nao percebo nada disto xD

Abraço

13. Lucien

Lucien What is folding?

Opá arranja aí um router barato, mete-lhe DDWRT (o DIR615 é bom para isso) e já consegues fazer tudo. O router do meo é uma valente treta.

Partilhar esta Página